Como recuperar a senha de letras da Caixa?
Índice de conteúdo
A senha de letras da Caixa é composta por três sílabas e utilizada para realizar transferências, pagamentos e outras transações na conta.
Também conhecida como senha de letras, a senha silábica da Caixa Econômica Federal é composta por 3 sílabas, ou seja, três conjuntos de duas letras cada. A senha em questão é utilizada pelos correntistas no momento de realizar transações diretamente no caixa eletrônico, entretanto, tem sido cada vez menos utilizada, conforme aumenta o cadastro das biometrias.
Além dela, a Caixa também exige que outros métodos de segurança sejam cadastrados pelos clientes, como a senha para acesso ao Internet Banking e a assinatura eletrônica. Pensando nisso, mostraremos a seguir como recuperar a senha silábica e cadastrar as demais.
Como consultar e tirar o holerite pela Caixa?
Como recuperar a senha de letras da Caixa?
A recuperação da senha de letras da Caixa deve ser feita diretamente em uma agência da instituição, contudo, cabe ressaltar que não será possível recuperar a antiga, e sim criar uma nova. Sendo assim, o correntista deve comparecer à unidade mais próxima com o cartão e documento de identificação com foto em mãos, como RG ou CNH.
Então, deverá se dirigir aos caixas dentro da agência, a fim de ser atendido por um funcionário. Isso porque, o funcionário precisa cancelar a senha perdida para, em seguida, liberar a criação de uma nova pelo correntista. Feito esse procedimento, é só passar em um caixa eletrônico e fazer o seguinte:
- insira o cartão na máquina e insira a senha de acesso à conta;
- no menu inicial, clique em “Segurança e senhas”;
- clique em “Imprimir nova senha silábica”.
Por fim, um papel será emitido com a nova senha, que deverá ser memorizada pelo correntista. Além disso, é recomendável que o papel seja descartado.
Como saber se o cartão está desmagnetizado?
Como cadastrar a senha do Internet Banking da Caixa?
Para acessar o Internet Banking da Caixa Econômica Federal é preciso cadastrar um usuário e senha, para isso, o usuário deve realizar o seguinte passo a passo:
- acesse a página inicial do Internet Banking da Caixa e clique em “Acessar minha conta”;
- clique no botão “Cadastrar”, localizado ao lado do campo de login;
- leia o termo para cadastro e, se concordar, selecione a opção “Li e aceito o regulamento”;
- na tela seguinte informe o número do CPF e data de nascimento;
- depois, digite o número da senha, agência e a senha da conta;
- em seguida, escolha um nome de usuário, que deve conter de 10 a 20 caracteres, com letras e números;
- por fim, cadastre a senha, que por sua vez, deve conter de 6 a 8 caracteres, incluindo letras e números, também.
Feito isso, é só clicar em “Confirmar” e o usuário e senha de acesso ao Internet Banking da Caixa serão criados.
Qual é a chave Pix mais segura?
Como cadastrar a assinatura eletrônica da Caixa?
A assinatura eletrônica é outro método de segurança utilizado pela Caixa Econômica Federal, que autoriza pagamentos, transferências e outras transações. Para cadastrá-la o correntista deverá efetuar uma parte do procedimento através do aplicativo e concluí-lo em um autoatendimento. Desse modo, é só fazer o seguinte:
- na tela inicial do aplicativo, clique no ícone de “Senhas e Configurações”;
- selecione a opção “Senhas e Acesso”;
- em seguida, clique em “Assinatura Eletrônica”;
- selecione a conta em que deseja cadastrar a assinatura e clique em “Cadastrar assinatura”;
- cadastre a senha que corresponderá à assinatura eletrônica e clique em “Confirmar”.
Vale destacar que assinatura eletrônica simples será uma senha de seis dígitos numéricos, enquanto a assinatura eletrônica múltipla deve conter 8 caracteres, composta por letras e números. Por fim, o correntista deve se dirigir ao terminal de autoatendimento, inserir o cartão na máquina e clicar em “Outros Serviços”. Em seguida, selecione a opção “Senhas e validações de acessos” e “Desbloqueio de Assinatura Eletrônica”, será solicitado o CPF e, após informá-lo, a assinatura eletrônica estará ativa.
Em alguns casos, contudo, não será possível cadastrá-la pelo aplicativo, se isso acontecer, o correntista deve procurar a sua agência e solicitar a exclusão da Assinatura Eletrônica anterior para, então, cadastrar uma nova.
Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Ah, e acompanhe a FinanZero nas redes sociais, também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Como recuperar a senha de letras da Caixa?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios