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A senha de letras da Caixa é composta por três sílabas e utilizada para realizar transferências, pagamentos e outras transações na conta.
Também conhecida como senha de letras, a senha silábica da Caixa Econômica Federal é composta por 3 sílabas, ou seja, três conjuntos de duas letras cada. A senha em questão é utilizada pelos correntistas no momento de realizar transações diretamente no caixa eletrônico, entretanto, tem sido cada vez menos utilizada, conforme aumenta o cadastro das biometrias.
Além dela, a Caixa também exige que outros métodos de segurança sejam cadastrados pelos clientes, como a senha para acesso ao Internet Banking e a assinatura eletrônica. Pensando nisso, mostraremos a seguir como recuperar a senha silábica e cadastrar as demais.
Como consultar e tirar o holerite pela Caixa?
A recuperação da senha de letras da Caixa deve ser feita diretamente em uma agência da instituição, contudo, cabe ressaltar que não será possível recuperar a antiga, e sim criar uma nova. Sendo assim, o correntista deve comparecer à unidade mais próxima com o cartão e documento de identificação com foto em mãos, como RG ou CNH.
Então, deverá se dirigir aos caixas dentro da agência, a fim de ser atendido por um funcionário. Isso porque, o funcionário precisa cancelar a senha perdida para, em seguida, liberar a criação de uma nova pelo correntista. Feito esse procedimento, é só passar em um caixa eletrônico e fazer o seguinte:
Por fim, um papel será emitido com a nova senha, que deverá ser memorizada pelo correntista. Além disso, é recomendável que o papel seja descartado.
Como saber se o cartão está desmagnetizado?
Para acessar o Internet Banking da Caixa Econômica Federal é preciso cadastrar um usuário e senha, para isso, o usuário deve realizar o seguinte passo a passo:
Feito isso, é só clicar em “Confirmar” e o usuário e senha de acesso ao Internet Banking da Caixa serão criados.
Qual é a chave Pix mais segura?
A assinatura eletrônica é outro método de segurança utilizado pela Caixa Econômica Federal, que autoriza pagamentos, transferências e outras transações. Para cadastrá-la o correntista deverá efetuar uma parte do procedimento através do aplicativo e concluí-lo em um autoatendimento. Desse modo, é só fazer o seguinte:
Vale destacar que assinatura eletrônica simples será uma senha de seis dígitos numéricos, enquanto a assinatura eletrônica múltipla deve conter 8 caracteres, composta por letras e números. Por fim, o correntista deve se dirigir ao terminal de autoatendimento, inserir o cartão na máquina e clicar em “Outros Serviços”. Em seguida, selecione a opção “Senhas e validações de acessos” e “Desbloqueio de Assinatura Eletrônica”, será solicitado o CPF e, após informá-lo, a assinatura eletrônica estará ativa.
Em alguns casos, contudo, não será possível cadastrá-la pelo aplicativo, se isso acontecer, o correntista deve procurar a sua agência e solicitar a exclusão da Assinatura Eletrônica anterior para, então, cadastrar uma nova.
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