FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como recuperar a senha de letras da Caixa?

Como recuperar a senha de letras da Caixa?

Compartilhe esse post:

A senha de letras da Caixa é composta por três sílabas e utilizada para realizar transferências, pagamentos e outras transações na conta.

Também conhecida como senha de letras, a senha silábica da Caixa Econômica Federal é composta por 3 sílabas, ou seja, três conjuntos de duas letras cada. A senha em questão é utilizada pelos correntistas no momento de realizar transações diretamente no caixa eletrônico, entretanto, tem sido cada vez menos utilizada, conforme aumenta o cadastro das biometrias.

Além dela, a Caixa também exige que outros métodos de segurança sejam cadastrados pelos clientes, como a senha para acesso ao Internet Banking e a assinatura eletrônica. Pensando nisso, mostraremos a seguir como recuperar a senha silábica e cadastrar as demais.

Como consultar e tirar o holerite pela Caixa?

Como recuperar a senha de letras da Caixa?

A recuperação da senha de letras da Caixa deve ser feita diretamente em uma agência da instituição, contudo, cabe ressaltar que não será possível recuperar a antiga, e sim criar uma nova. Sendo assim, o correntista deve comparecer à unidade mais próxima com o cartão e documento de identificação com foto em mãos, como RG ou CNH.

Então, deverá se dirigir aos caixas dentro da agência, a fim de ser atendido por um funcionário. Isso porque, o funcionário precisa cancelar a senha perdida para, em seguida, liberar a criação de uma nova pelo correntista. Feito esse procedimento, é só passar em um caixa eletrônico e fazer o seguinte:

  • insira o cartão na máquina e insira a senha de acesso à conta;
  • no menu inicial, clique em “Segurança e senhas”;
  • clique em “Imprimir nova senha silábica”.

Por fim, um papel será emitido com a nova senha, que deverá ser memorizada pelo correntista. Além disso, é recomendável que o papel seja descartado.

Como saber se o cartão está desmagnetizado?

Como cadastrar a senha do Internet Banking da Caixa?

Para acessar o Internet Banking da Caixa Econômica Federal é preciso cadastrar um usuário e senha, para isso, o usuário deve realizar o seguinte passo a passo:

  • acesse a página inicial do Internet Banking da Caixa e clique em “Acessar minha conta”;
  • clique no botão “Cadastrar”, localizado ao lado do campo de login;
  • leia o termo para cadastro e, se concordar, selecione a opção “Li e aceito o regulamento”;
  • na tela seguinte informe o número do CPF e data de nascimento;
  • depois, digite o número da senha, agência e a senha da conta;
  • em seguida, escolha um nome de usuário, que deve conter de 10 a 20 caracteres, com letras e números;
  • por fim, cadastre a senha, que por sua vez, deve conter de 6 a 8 caracteres, incluindo letras e números, também.

Feito isso, é só clicar em “Confirmar” e o usuário e senha de acesso ao Internet Banking da Caixa serão criados.

Qual é a chave Pix mais segura?

Como cadastrar a assinatura eletrônica da Caixa?

A assinatura eletrônica é outro método de segurança utilizado pela Caixa Econômica Federal, que autoriza pagamentos, transferências e outras transações. Para cadastrá-la o correntista deverá efetuar uma parte do procedimento através do aplicativo e concluí-lo em um autoatendimento. Desse modo, é só fazer o seguinte:

  • na tela inicial do aplicativo, clique no ícone de “Senhas e Configurações”;
  • selecione a opção “Senhas e Acesso”;
  • em seguida, clique em “Assinatura Eletrônica”;
  • selecione a conta em que deseja cadastrar a assinatura e clique em “Cadastrar assinatura”;
  • cadastre a senha que corresponderá à assinatura eletrônica e clique em “Confirmar”.

Vale destacar que assinatura eletrônica simples será uma senha de seis dígitos numéricos, enquanto a assinatura eletrônica múltipla deve conter 8 caracteres, composta por letras e números. Por fim, o correntista deve se dirigir ao terminal de autoatendimento, inserir o cartão na máquina e clicar em “Outros Serviços”. Em seguida, selecione a opção “Senhas e validações de acessos” e “Desbloqueio de Assinatura Eletrônica”, será solicitado o CPF e, após informá-lo, a assinatura eletrônica estará ativa.

Em alguns casos, contudo, não será possível cadastrá-la pelo aplicativo, se isso acontecer, o correntista deve procurar a sua agência e solicitar a exclusão da Assinatura Eletrônica anterior para, então, cadastrar uma nova.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Ah, e acompanhe a FinanZero nas redes sociais, também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quanto tempo depois de limpar meu nome eu consigo fazer um financiamento?

O que acontece depois de limpar meu nome? Quanto tempo depois consigo crédito e posso […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como recuperar a senha de letras da Caixa?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo