Índice de conteúdo
Em caso de esquecimento, os correntistas da Caixa Econômica Federal deverão realizar um novo cadastro de usuário e senha.
Os correntistas da Caixa Econômica Federal devem cadastrar um usuário e senha para acessar os serviços digitais da instituição financeira, como aplicativo e Internet Banking. A senha, por sua vez, é composta por oito dígitos, que devem conter letras e números, entretanto, em caso de esquecimento, o correntista deverá realizar um novo cadastro, já que o banco não permite a recuperação através de e-mail ou SMS.
Por isso, explicamos a seguir como recuperar a senha de acesso ao aplicativo da Caixa e de letras, bem como outros detalhes referentes ao usuário.
Como consultar e tirar o holerite pela Caixa?
Conforme mencionado, a Caixa Econômica Federal não oferece a opção de recuperação da senha de acesso ao aplicativo, por isso, em caso de esquecimento, o usuário deverá realizar um novo cadastro. Para isso, ao acessar o aplicativo, o correntista deve clicar em “Não tenho usuário”, ler e aceitar os termos e condições de uso. Depois, será solicitado:
Portanto, basta informá-los nos campos correspondentes e, por fim, concluir o cadastramento.
Apesar de não ser possível recuperar, a Caixa permite aos usuários que a senha de acesso ao aplicativo seja alterada, logo, é necessário que o correntista saiba a atual para, então, efetuar a mudança. Para realizar esse procedimento é só fazer o seguinte:
Para concluir, é só clicar em “Confirmar”.
Como funciona o empréstimo pessoal da Just?
A senha de letras da Caixa é composta por seis letras e é utilizada pelos correntistas no momento de realizar transações no caixa eletrônico. Sendo assim, caso o cliente perca ou esqueça, há a possibilidade de criar uma nova senha, pois não é possível recuperar a antiga. O novo cadastro, por sua vez, deve ser feito diretamente em uma agência da instituição, já que o funcionário realizará o cancelamento da anterior para, então, liberar a criação de uma nova.
A criação da nova senha de letras será efetuada pelo próprio correntista, diretamente no caixa eletrônico da seguinte maneira:
Então, um papel será emitido com a nova senha, que inclusive já poderá ser utilizada pelo correntista. Vale lembrar que ao comparecer à agência, é preciso ter em mãos um documento de identificação com foto, como RG ou CNH.
Para acessar o aplicativo da Caixa é necessário cadastrar um usuário e senha, pois é a partir dessa informação que a conta será localizada e acessada pelo correntista. Portanto, para cadastrá-los é preciso fazer o seguinte:
Feito isso, o aplicativo da Caixa poderá ser acessado normalmente.
O que é empréstimo consignado privado?
O aplicativo Caixa, disponível para Android e iOS, é voltado para os correntistas do banco, isso é, pessoas que possuem uma conta corrente ou poupança ativa na instituição financeira. Já o Caixa Tem funciona como uma conta poupança social digital e é utilizado, principalmente, para o recebimento de benefícios sociais, como Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e afins.
Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios