Correntistas do Banco do Brasil podem utilizar o aplicativo, Internet Banking e caixas eletrônicos para recuperar a senha de oito dígitos do app.

Quem possui conta no Banco do Brasil, conta com diferentes senhas, que são solicitadas para ações específicas, como autenticação de conta ou digital, confirmação de operação e acesso ao aplicativo ou Internet Banking. O aplicativo e Internet Banking, por sua vez, solicitam a senha de oito dígitos, que é composta por números não sequenciais.

Através desses serviços digitais, o correntista tem acesso a:

  • consulta de saldo e extratos;
  • faturas e limites do cartão;
  • pagamentos e transferências;
  • investimentos;
  • saque sem cartão;
  • recargas de celular e afins.

Portanto, a seguir vamos explicar como desbloquear o app Banco do Brasil e recuperar a senha de oito dígitos que dá acesso aos serviços digitais.

Como recuperar a senha do app Sodexo?

Como desbloquear o app Banco do Brasil?

Ao baixar o aplicativo Banco do Brasil, o cliente deve acessar a conta através da senha de oito dígitos, cadastrada previamente. Então, será mostrada na tela a opção de solicitar o código de liberação do aplicativo, que por sua vez, será enviado via SMS.

Então, quem estiver utilizando um celular com sistema iOS deverá clicar no link recebido. Por outro lado, quem estiver utilizando o sistema operacional Android não será preciso clicar para concluir a autorização e desbloquear o aplicativo.

Caso não receba o SMS, é possível, ainda, solicitá-lo através do telefone 4003 3001. Além disso, também é possível desbloquear o aplicativo Banco do Brasil através dos caixas eletrônicos, basta fazer o seguinte:

clique em “Segurança e Senhas”;
então, selecione “Autorização/Bloqueio de celular”;
por fim, clique em “Liberar celular – Uso do aplicativo BB”.

Em alguns casos, é possível que seja solicitada a senha.

Como sacar o saldo de benefícios sociais do Caixa Tem?

Como cadastrar número de celular na conta Banco do Brasil?

O cadastramento do número de celular é obrigatório para todos os clientes do Banco do Brasil que desejam utilizar os serviços digitais da instituição. Isso porque, é a partir deste número que os usuários receberão os códigos e links para concluir operações ou confirmar a identidade no app ou site.

Dessa forma, é possível solicitar o cadastramento com o gerente de relacionamento através do telefone 4003 3001, de segunda a sexta, das 8h às 18h. Ou ainda, caso prefira, o cliente pode fazer o procedimento através dos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil.
Neste caso, é preciso clicar em “Menu Segurança” e, em seguida, “Autorização/Bloqueio de celular”. Por fim, é só selecionar “Para recebimento de SMS com código de liberação” e informar o número.

Não consigo acessar o app do Banco Pan, o que fazer?

Como recuperar a senha do app Banco do Brasil?

A senha do aplicativo Banco do Brasil é composta por oito dígitos e é utilizada, exclusivamente, para acesso aos serviços digitais da instituição. Isso é, será solicitada ao realizar o login em aplicativo, site ou Internet Banking. Para recuperá-la, é possível utilizar o próprio app, Internet Banking e caixa eletrônico, conforme explicamos a seguir.

Celular ou tablet: ao acessar o aplicativo, na tela de login, clique em “Senhas”, disponível na parte inferior da tela. Então, escolha a opção “Esqueci a senha” e siga as instruções do aplicativo para alterá-la.

Compare as melhores ofertas de empréstimo pessoal com a FinanZero!

Internet Banking: outra forma de recuperar a senha do aplicativo Banco do Brasil é através do Internet Banking. Então, clique em “Segurança” e, logo em seguida, “Senhas”. Por fim, siga as instruções do site da instituição.

Caixa eletrônico: quem optar ou tiver dificuldade em utilizar o app ou Internet Banking para recuperar a senha, pode recorrer ao caixa eletrônico. Neste caso, será preciso acessar a aba “Segurança” e, em seguida, “Senhas”. Vale lembrar que para realizar essa operação, é preciso ter em mãos o código de acesso e também a biometria cadastrada.

Ficou mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.