;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como sacar o saldo de benefícios sociais do Caixa Tem?

Como sacar o saldo de benefícios sociais do Caixa Tem?

Compartilhe esse post:

Caixa Tem: como saber o saldo disponível, como sacar e demais informações sobre a conta poupança social digital da Caixa Econômica

A Caixa Econômica Federal é a principal instituição financeira responsável pelo pagamento de amparos sociais distribuídos para a população. De acordo com dados do Governo Federal, os gastos com o auxílio Brasil, atual bolsa família, podem chegar a R$90 bilhões. A informação revela o número alto de dinheiro investido para os benefícios sociais existentes.

O Caixa tem é a conta digital da Caixa Econômica e por isso os cidadãos podem acessar seus benefícios sociais por meio dela. De acordo com a instituição, o aplicativo da conta online já apresenta mais de 100 milhões de usuários, desde o seu lançamento em 2020. O intuito do Caixa Tem é facilitar as ações financeiras da população, mas algumas dúvidas podem surgir sobre o seu funcionamento. A seguir estão as questões que envolvem o aplicativo e os benefícios sociais.

O auxílio doença conta para a aposentadoria do INSS?

Como saber se tenho saldo no Caixa Tem?

Para verificar o saldo existente no aplicativo basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e IOS;
  2. Faça o login com CPF e senha;
  3. Na página inicial vá em “saldo” que está indicado com um ícone de olho;

Após seguir os passos será possível acessar o saldo da conta e assim verificar o valor disponível. Nessa mesma página, o cidadão também pode encontrar o extrato do aplicativo, que mostrará com mais detalhes as quantias enviadas ou recebidas e demais ações feitas com o dinheiro da conta.

Empréstimo pessoal com parcelas que cabem no bolso e pagamento em até 24 meses.

Por que não consigo usar o dinheiro do Caixa Tem?

O Caixa Tem é conta digital da Caixa Econômica e isso significa que por meio dele é possível realizar algumas ações financeiras, como:

  • Enviar e receber transferências via PIX ou DOC;
  • Fazer compras online;
  • Pagar boletos e contas;
  • Fazer pagamentos por QR Code;

Porém, assim como em demais contas só será possível realizar as ações descritas se o aplicativo estiver devidamente liberado e atualizado. Dessa maneira, se o Caixa Tem estiver bloqueado ou com informações desatualizadas não será possível utilizar o dinheiro disponível na conta.

O recomendado nessas situações é comparecer a uma agência da Caixa, de forma presencial. Assim, o problema será resolvido e o aplicativo voltará a funcionar normalmente.

Como recuperar a senha do app Sodexo?

O que significa saldo benefícios sociais no Caixa Tem?

Conforme mencionado, os benefícios sociais que o Governo oferece aos cidadãos podem ser encontrados por meio do Caixa Tem. Por isso, amparos sociais e trabalhistas são depositados no aplicativo, como:

  • Auxílio Brasil;
  • Vale gás;
  • Seguro-desemprego;
  • Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);

Os usuários podem encontrar esses benefícios em suas contas e ainda verificar mais informações no extrato e nas informações oficiais divulgadas pelo Governo e pela Caixa Econômica.

Como sacar o saldo de benefícios sociais do Caixa Tem?

Qualquer valor disponível no Caixa Tem pode ser sacado por meio dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica, para isso basta ir até uma agência com o CadÚnico. Uma outra opção é o envio do valor para outro banco digital, assim é possível ainda sacar a quantia ou utilizá-la para outros fins. Para transferir um valor do aplicativo para outro banco basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem;
  2. Vá até a opção “Transferir dinheiro”;
  3. Selecione a opção de inserir as informações de conta ou utilizar os dados salvos no aplicativo;
  4. Se a opção escolhida foi de inserir novos dados, insira o número da conta, agência e demais informações solicitadas;
  5. Informe o tipo de conta, CPF e nome do recebedor;
  6. Confirme as informações e altere se necessário;
  7. Insira a senha do aplicativo e clique e confirme a ação;

Após seguir os passos, a quantia desejada será enviada para uma outra conta. Além disso, os usuários do Caixa Tem podem transferir um valor por meio do PIX, conforme indicado no passo a passo:

  1. No Caixa Tem clique em “PIX”;
  2. Clique em “Pagar” e insira a chave PIX ou selecione a opção de QR Code;
  3. Insira o valor que será transferido;
  4. Confira os dados apresentados do recebedor, como nome e demais dados pessoais apresentados;
  5. Confirme a ação e digite a senha para finalizar o processo;

Que horas cai o seguro-desemprego no Caixa Tem?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como sacar o saldo de benefício sociais no Caixa Tem? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O auxílio doença conta para a aposentadoria do INSS?

O auxílio doença é um benefício que oferece ao segurado do Instituto do Seguro Social […]

Ler artigo completo

2 respostas para “Como sacar o saldo de benefícios sociais do Caixa Tem?”:

  1. Jenivaldo dos Santos disse:

    Eu tivi um acidente de moto e eu dei entrada no seguro desemprego e não recebi nada

    • Jenivaldo dos Santos disse:

      Eu tivi um acidente de moto

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Navegue por:

      Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
      PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
      Solicite seu empréstimo