FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Que horas cai o seguro-desemprego no Caixa Tem?

Que horas cai o seguro-desemprego no Caixa Tem?

Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Caixa Tem: como receber o seguro-desemprego, como sacar e demais informações sobre o benefício e sua relação com a conta digital da Caixa

O seguro-desemprego é um benefício de seguridade social disponibilizados pelo Governo Federal. O benefício trabalhista tem como finalidade ser usado como renda para o cidadão que foi desligado de seu emprego sem justa causa e pode ser pago por um período de 3 a 5 meses. Tem direito ao valor os trabalhadores que exercem seus serviços de acordo com a Consolidação das Leis de Trabalho (CLTs), ou seja, que possuem a carteira de trabalho assinada.

O amparo trabalhista pode ser recebido por meio do Caixa Tem, a conta digital da Caixa Econômica Federal. De acordo com dados da instituição, o aplicativo já conta com mais de 100 milhões de usuários e com isso algumas dúvidas sobre o tema podem ser recorrentes. Abaixo estão descritas as principais questões sobre o seguro-desemprego e sua relação com o Caixa Tem.

Acesse, compare e peça já o seu empréstimo pessoal com a FinanZero!

Como receber o seguro-desemprego pelo caixa tem?

O trabalhador que solicitar o seguro-desemprego poderá receber o benefício por meio do Caixa Tem, que também apresenta algumas funções, como:

  • Transferências via PIX ou DOC;
  • Compras online;
  • Pagamentos por QR Code;

O seguro-desemprego será depositado de forma automática na conta do cidadão pelo tempo determinado pelo Governo. É possível solicitar que o benefício seja recebido em outra conta, basta entrar em contato com a Caixa ou enviar o valor disponibilizado no aplicativo para outra instituição.

Empregada doméstica tem direito a acerto por tempo de serviço?

Como consultar o seguro-desemprego no Caixa Tem?

A consulta do saldo existente na conta pode ser feita da seguinte forma:

  1. Acesse o aplicativo com CPF e senha, disponível para Android ou IOS;
  2. Na tela inicial, vá até “mostrar saldo”, indicado por um desenho de um olho;
  3. Ao clicar confira o valor disponível na conta;

Além disso, é possível conferir mais detalhes sobre os valores o usuário pode acessar o extrato da conta. Para isso, basta que o indivíduo siga os passos abaixo:

  1. Vá até o menu do aplicativo;
  2. Clique em “Ver extrato” e confira as informações sobre as movimentações da conta;

Como liberar o seguro-desemprego no Caixa Tem?

O seguro-desemprego quando solicitado é depositado de forma automática na conta digital da Caixa Econômica. Então, o benefício, assim que liberado, é recebido pelo beneficiário por meio do Caixa Tem, ficando também disponível para saque e envio para outras contas.

Por isso, não é necessário liberar o valor no aplicativo, ele será enviado pelo Governo na data estipulada por ele e no período que pode variar de 3 a 5 meses. Se for de desejo do indivíduo ele pode solicitar que o seguro-desemprego seja enviado para outra conta entrando em contato com a Caixa.

Como desativar o pagamento por aproximação da conta Neon?

Como sacar o seguro-desemprego no Caixa Tem?

O saque do seguro-desemprego pode ser feito por meio dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica, por meio do cartão cidadão e documento oficial com foto. Uma outra possibilidade é a transferência do valor que pode ser feita seguindo os passos abaixo:

  1. Com o aplicativo aberto, vá até a opção “Transferir dinheiro”;
  2. Selecione a opção de inserir as informações de conta ou utilizar os dados salvos no aplicativo;
  3. Se a opção escolhida foi de inserir novos dados, insira o número da conta, agência e demais informações solicitadas;
  4. Informe o tipo de conta, CPF e nome do recebedor;
  5. Confirme as informações e altere se necessário;
  6. Insira a senha do aplicativo e clique e confirme a ação;

Para transferir um valor por meio do PIX, basta selecionar a opção de pagamento e informar a chave do destinatário, conforme indicado a seguir:

  1. No Caixa Tem, clique em “Pagar” e insira a chave PIX ou selecione a opção de QR Code;
  2. Insira o valor que será transferido;
  3. Confira os dados apresentados do recebedor, como nome e demais dados pessoais apresentados;
  4. Confirme a ação e digite a senha para finalizar o processo;

Que horas cai o seguro-desemprego no Caixa Tem?

Não existe um horário fixo para o depósito do benefício, contudo ele segue os horários e dias úteis do aplicativo. Portanto as transferências só podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 07h às 21h, os envios que forem realizados fora desse período serão agendados para o próximo dia e horário útil.

Quem não pode solicitar empréstimo consignado?

E então, restou mais alguma dúvida sobre o horário que o seguro-desemprego cai no Caixa Tem? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Empregada doméstica tem direito a acerto por tempo de serviço?

Quanto tempo de trabalho empregada doméstica tem direito?O que deve ser pago […]

Ler artigo completo

6 respostas para “Que horas cai o seguro-desemprego no Caixa Tem?”:

  1. Waldiza Simony Viana Garcia disse:

    Meu marido entrou com o seguro desemprego ,apareceu no aplicativo da caixa que ia cair na conta no dia 20/05/22 ,só que o dinheiro não caiu na conta ,o que pode ter acontecido?

    • Amanda Mendes disse:

      Meu auxílio Brazil foi bloqueado devido a constar no caixa tem q tenho direito ao seguro desemprego porém não recebi o valor do seguro na data q o governo indicou e estou até agora sem conseguir ver oq posso fazer

      • Luana disse:

        No aplicativo está uma data agendada e não entra no dia certo, que falta de consideração!

        • Kezya disse:

          Meu seguro desemprego estava agendado pro dia 9/04 um sábado, não caiu e hoje segunda feira 15:00 da tarde ainda não caiu em nenhuma conta minha.

          • Josuel disse:

            Mas o caixa tem tá dando muito problema ao tentar entrar aparece a mensagem é necessário regularizar o seu acesso e não dá disso

            • Thiago disse:

              Consutei o seguro pelo APP caixa tem ,lá ele mostra a primeira parcela para 06/04/2022 ,só que não recebi o saldo .

              Deixe um comentário

              O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

              Navegue por:

              Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
              PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
              Solicite seu empréstimo