;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Que horas cai o seguro-desemprego no Caixa Tem?

Que horas cai o seguro-desemprego no Caixa Tem?

Compartilhe esse post:

Caixa Tem: como receber o seguro-desemprego, como sacar e demais informações sobre o benefício e sua relação com a conta digital da Caixa

O seguro-desemprego é um benefício de seguridade social disponibilizados pelo Governo Federal. O benefício trabalhista tem como finalidade ser usado como renda para o cidadão que foi desligado de seu emprego sem justa causa e pode ser pago por um período de 3 a 5 meses. Tem direito ao valor os trabalhadores que exercem seus serviços de acordo com a Consolidação das Leis de Trabalho (CLTs), ou seja, que possuem a carteira de trabalho assinada.

O amparo trabalhista pode ser recebido por meio do Caixa Tem, a conta digital da Caixa Econômica Federal. De acordo com dados da instituição, o aplicativo já conta com mais de 100 milhões de usuários e com isso algumas dúvidas sobre o tema podem ser recorrentes. Abaixo estão descritas as principais questões sobre o seguro-desemprego e sua relação com o Caixa Tem.

Acesse, compare e peça já o seu empréstimo pessoal com a FinanZero!

Como receber o seguro-desemprego pelo caixa tem?

O trabalhador que solicitar o seguro-desemprego poderá receber o benefício por meio do Caixa Tem, que também apresenta algumas funções, como:

  • Transferências via PIX ou DOC;
  • Compras online;
  • Pagamentos por QR Code;

O seguro-desemprego será depositado de forma automática na conta do cidadão pelo tempo determinado pelo Governo. É possível solicitar que o benefício seja recebido em outra conta, basta entrar em contato com a Caixa ou enviar o valor disponibilizado no aplicativo para outra instituição.

Empregada doméstica tem direito a acerto por tempo de serviço?

Como consultar o seguro-desemprego no Caixa Tem?

A consulta do saldo existente na conta pode ser feita da seguinte forma:

  1. Acesse o aplicativo com CPF e senha, disponível para Android ou IOS;
  2. Na tela inicial, vá até “mostrar saldo”, indicado por um desenho de um olho;
  3. Ao clicar confira o valor disponível na conta;

Além disso, é possível conferir mais detalhes sobre os valores o usuário pode acessar o extrato da conta. Para isso, basta que o indivíduo siga os passos abaixo:

  1. Vá até o menu do aplicativo;
  2. Clique em “Ver extrato” e confira as informações sobre as movimentações da conta;

Como liberar o seguro-desemprego no Caixa Tem?

O seguro-desemprego quando solicitado é depositado de forma automática na conta digital da Caixa Econômica. Então, o benefício, assim que liberado, é recebido pelo beneficiário por meio do Caixa Tem, ficando também disponível para saque e envio para outras contas.

Por isso, não é necessário liberar o valor no aplicativo, ele será enviado pelo Governo na data estipulada por ele e no período que pode variar de 3 a 5 meses. Se for de desejo do indivíduo ele pode solicitar que o seguro-desemprego seja enviado para outra conta entrando em contato com a Caixa.

Como desativar o pagamento por aproximação da conta Neon?

Como sacar o seguro-desemprego no Caixa Tem?

O saque do seguro-desemprego pode ser feito por meio dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica, por meio do cartão cidadão e documento oficial com foto. Uma outra possibilidade é a transferência do valor que pode ser feita seguindo os passos abaixo:

  1. Com o aplicativo aberto, vá até a opção “Transferir dinheiro”;
  2. Selecione a opção de inserir as informações de conta ou utilizar os dados salvos no aplicativo;
  3. Se a opção escolhida foi de inserir novos dados, insira o número da conta, agência e demais informações solicitadas;
  4. Informe o tipo de conta, CPF e nome do recebedor;
  5. Confirme as informações e altere se necessário;
  6. Insira a senha do aplicativo e clique e confirme a ação;

Para transferir um valor por meio do PIX, basta selecionar a opção de pagamento e informar a chave do destinatário, conforme indicado a seguir:

  1. No Caixa Tem, clique em “Pagar” e insira a chave PIX ou selecione a opção de QR Code;
  2. Insira o valor que será transferido;
  3. Confira os dados apresentados do recebedor, como nome e demais dados pessoais apresentados;
  4. Confirme a ação e digite a senha para finalizar o processo;

Que horas cai o seguro-desemprego no Caixa Tem?

Não existe um horário fixo para o depósito do benefício, contudo ele segue os horários e dias úteis do aplicativo. Portanto as transferências só podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 07h às 21h, os envios que forem realizados fora desse período serão agendados para o próximo dia e horário útil.

Quem não pode solicitar empréstimo consignado?

E então, restou mais alguma dúvida sobre o horário que o seguro-desemprego cai no Caixa Tem? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Empregada doméstica tem direito a acerto por tempo de serviço?

Empregada doméstica: o tempo de trabalho, o que deve ser pago na rescisão e demais […]

Ler artigo completo

6 respostas para “Que horas cai o seguro-desemprego no Caixa Tem?”:

  1. Waldiza Simony Viana Garcia disse:

    Meu marido entrou com o seguro desemprego ,apareceu no aplicativo da caixa que ia cair na conta no dia 20/05/22 ,só que o dinheiro não caiu na conta ,o que pode ter acontecido?

    • Amanda Mendes disse:

      Meu auxílio Brazil foi bloqueado devido a constar no caixa tem q tenho direito ao seguro desemprego porém não recebi o valor do seguro na data q o governo indicou e estou até agora sem conseguir ver oq posso fazer

      • Luana disse:

        No aplicativo está uma data agendada e não entra no dia certo, que falta de consideração!

        • Kezya disse:

          Meu seguro desemprego estava agendado pro dia 9/04 um sábado, não caiu e hoje segunda feira 15:00 da tarde ainda não caiu em nenhuma conta minha.

          • Josuel disse:

            Mas o caixa tem tá dando muito problema ao tentar entrar aparece a mensagem é necessário regularizar o seu acesso e não dá disso

            • Thiago disse:

              Consutei o seguro pelo APP caixa tem ,lá ele mostra a primeira parcela para 06/04/2022 ,só que não recebi o saldo .

              Deixe um comentário

              O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

              Navegue por:

              Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
              PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
              Solicite seu empréstimo