Como recuperar a senha do Portal Caixa Cidadão?
Índice de conteúdo
A criação de uma nova senha para acesso ao Portal Caixa Cidadão pode ser feita diretamente pelo site, através do CPF e e-mail cadastrado.
O Portal Caixa Cidadão pertence à Caixa Econômica Federal e permite que os usuários realizem a consulta à liberação de diversos benefícios sociais e trabalhistas. Para utilizá-lo, é preciso criar um cadastro, que solicita CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail e uma senha.
A senha, por sua vez, deve conter, pelo menos, 6 dígitos numéricos e, no máximo, 8. Além disso, não pode ser igual à parte da numeração do CPF ou data de nascimento, bem como não deverá conter repetições ou sequências com mais de dois dígitos. Em caso de perda, contudo, o usuário pode recuperá-la diretamente pelo site do Portal Caixa Cidadão.
Como usar o Cartão Cidadão no caixa eletrônico?
Para que serve o Portal Caixa Cidadão?
Conforme mencionado, o Portal Caixa Cidadão é voltado à consulta de benefícios sociais e trabalhistas, como:
- liberação das parcelas do Seguro-Desemprego;
- pagamento de Abono Salarial;
- Auxílio Brasil;
- Auxílio Gás;
- demais programas vinculados aos Estados, Municípios e governo federal.
Como recuperar a senha do Portal Caixa Cidadão?
Para recuperar a senha de acesso ao Portal Caixa Cidadão, o usuário deve acessar a página de login e fazer o seguinte:
- clique na opção “Esqueci minha senha”;
- na tela seguinte, informe o número do CPF cadastrado;
- clique em “Não sou robô” e, em seguida, no botão “Continuar”.
Feito isso, será enviado um link para o e-mail cadastrado, válido por doze horas. Ao clicar no link em questão, o usuário será redirecionado para a página do Portal Caixa Cidadão, que permitirá, então, a criação de uma nova senha. Vale ressaltar que a nova senha não poderá ser igual às últimas três senhas cadastradas.
Quanto tempo demora para cair o Pix?
Como saber o e-mail cadastrado no Portal Caixa Cidadão?
Para consultar o e-mail cadastrado no Portal Caixa Cidadão, o usuário pode clicar na opção “Esqueci minha senha”, informar o CPF e, na tela seguinte, será mostrada uma parte do e-mail vinculado à conta, já que um link para criação da nova senha será enviado para o e-mail em questão.
Entretanto, essa é a única maneira disponível de verificar o e-mail cadastrado, já que não há uma aba de “Perfil” ou “Configurações da conta”, ao acessar o Portal Caixa Cidadão. Se ainda assim a informação não for suficiente, a recomendação é entrar em contato com o Caixa Cidadão, no número 0800 726 0207, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.
Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Como recuperar a senha do Portal Caixa Cidadão?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios