Como recuperar dinheiro do PagSeguro?
Índice de conteúdo
Dinheiro: como sacar, com transferir, problemas com as transferências e como recuperar valor de uma compra realizada por meio do PagSeguro
Segundo dados de uma pesquisa realizada pela empresa de tecnologia e Akamai, no ano de 2020, o Brasil foi o terceiro na lista dos países que mais sofrem com roubo de dados. O dado justifica que cerca de 84% dos brasileiros têm medo de fazer compras pela internet, segundo a F-Secure.
O PagSeguro, é uma plataforma que auxilia as compras online, garantindo a segura dos dados e do dinheiro do usuário. O aplicativo conta o PagBank, conta digital que contribui para as questões financeiras dos usuários. Abaixo estão as principais questões sobre a plataforma a fim de sanar as dúvidas existentes nos indivíduos que utilizam a plataforma.
Auxílio Brasil não caiu no Caixa Tem, o que fazer?
Como sacar dinheiro do PagSeguro?
Apesar de ser uma conta digital, O PagSeguro apresenta a função de retirada do valor disponível na conta por meio de caixa eletrônicos. O usuário do banco, pode optar por sacar o dinheiro da conta em um caixa da rede Banco24horas ou Cirrus. Para sacar o dinheiro que deseja, basta que o usuário siga os passos abaixo:
- Vá até um Caixa eletrônico da rede Banco24horas ou Cirrus;
- Insira o cartão e selecione a opção de saque “Visa Crédito”;
- Digite a senha utilizada no cartão;
- Selecione a opção “Saque conta corrente”;
- Informe o valor desejado para o saque e retire o cartão;
Após confirmar a ação no Caixa, o cidadão já receberá o dinheiro em mãos juntamente com o extrato bancário. O passo a passo pode ser seguido para o usuário do cartão da conta ou pré-pago.
Como transferir dinheiro do PagSeguro para outro banco?
Com a conta do PagBank é possível receber e fazer transferências, abaixo estão alguns passos de como fazer transferências em situações distintas.
Para uma conta PagBank
- Na tela inicial do app, clique em “Transferências”;
- Selecione um contato já utilizado ou em “Transferir para novo contato”;
- Informe o número de CPF ou CNPJ e clique na opção “PagBank”;
- Insira o número e dígito da conta do recebedor;
Para outros bancos
- Na tela inicial do app, clique em “Transferências”;
- Selecione um contato já utilizado ou em “Transferir para novo contato”;
- Informe o número de CPF ou CNPJ do recebedor;
- Busque pelo banco, que será enviado o dinheiro, utilizando o nome ou número;
- Insira as informações referentes a conta, como o número, agência e dígito;
- Indique o valor que será transferido, confirme as informações e clique em “Confirmar transferência”;
Para um contato de celular
- Na tela inicial do app, clique em “Transferências”;
- Selecione um contato já utilizado ou em “Transferir para novo contato”;
- Preencha o valor da transferência;
Quem recebe Auxílio Emergencial vai receber Auxílio Brasil?
Não consigo transferir dinheiro no PagSeguro, o que fazer?
Em algumas situações o usuário do aplicativo pode ter problemas em realizar transferências. De maneira geral, algumas inconsistências podem prejudicar o funcionamento da ação, como:
- Instabilidades na plataforma;
- Problemas com internet do usuário;
- Dados incorretos do recebedor do dinheiro;
Dessa forma, a instabilidade na plataforma por questões internas ou de muitos acessos podem prejudicar as ações realizadas dentro do PagSeguro. A resolução desse impasse se dá no aguardo de algumas horas, já que após esse período a plataforma pode ter a diminuição dos acessos e assim a retomada das atividades.
Uma outra questão a ser avaliada é a conexão da internet do indivíduo, isso porque sem o wi-fi ou dados móveis do celular, as ações dentro do aplicativo não podem ser concluídas. Ao resolver esse problema, será possível seguir com a transferência. O mesmo acontece com dados incorretos do recebedor do dinheiro, após verificar se existem inconsistências nas informações e corrigi-las, será possível transferir o valor desejado.
Como recuperar dinheiro do PagSeguro?
Problemas com o produto comprado por meio do PagSeguro podem ser resolvido por meio de uma Disputa. A conta digital apresenta uma opção para os cidadãos que desejam o estorno do dinheiro em compras que não atenderam as expectativas. Segundo o PagSeguro, o usuário pode recorrer em duas situações:
- Produto não entregue;
- Produto com defeito ou diferente do combinado;
Após a confirmação do pagamento da compra, o cidadão tem até 30 dias para abrir uma “Disputa”, que pode ser aberta por meio do aplicativo. Com essa ação, o vendedor é contatado para que a situação seja resolvida por meio de acordo entre ambos.
Caso, o vendedor e o comprador não consigam entrar em um acordo o PagSeguro é acionado e age como um intermediador da situação, resolvendo o problema. O banco pode ser acionado entre 7 a 20 dias após a abertura da disputa.
Como recuperar a senha do aplicativo Alelo?
E então, restou mais alguma dúvida sobre como recuperar o dinheiro do PagSeguro? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Como recuperar dinheiro do PagSeguro?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios