Dinheiro: como sacar, com transferir, problemas com as transferências e como recuperar valor de uma compra realizada por meio do PagSeguro

Segundo dados de uma pesquisa realizada pela empresa de tecnologia e Akamai, no ano de 2020, o Brasil foi o terceiro na lista dos países que mais sofrem com roubo de dados. O dado justifica que cerca de 84% dos brasileiros têm medo de fazer compras pela internet, segundo a F-Secure.

O PagSeguro, é uma plataforma que auxilia as compras online, garantindo a segura dos dados e do dinheiro do usuário. O aplicativo conta o PagBank, conta digital que contribui para as questões financeiras dos usuários. Abaixo estão as principais questões sobre a plataforma a fim de sanar as dúvidas existentes nos indivíduos que utilizam a plataforma.

Auxílio Brasil não caiu no Caixa Tem, o que fazer?

Como sacar dinheiro do PagSeguro?

Apesar de ser uma conta digital, O PagSeguro apresenta a função de retirada do valor disponível na conta por meio de caixa eletrônicos. O usuário do banco, pode optar por sacar o dinheiro da conta em um caixa da rede Banco24horas ou Cirrus. Para sacar o dinheiro que deseja, basta que o usuário siga os passos abaixo:

  1. Vá até um Caixa eletrônico da rede Banco24horas ou Cirrus;
  2. Insira o cartão e selecione a opção de saque “Visa Crédito”;
  3. Digite a senha utilizada no cartão;
  4. Selecione a opção “Saque conta corrente”;
  5. Informe o valor desejado para o saque e retire o cartão;

Após confirmar a ação no Caixa, o cidadão já receberá o dinheiro em mãos juntamente com o extrato bancário. O passo a passo pode ser seguido para o usuário do cartão da conta ou pré-pago.

Como transferir dinheiro do PagSeguro para outro banco?

Com a conta do PagBank é possível receber e fazer transferências, abaixo estão alguns passos de como fazer transferências em situações distintas.

Para uma conta PagBank

  1. Na tela inicial do app, clique em “Transferências”;
  2. Selecione um contato já utilizado ou em “Transferir para novo contato”;
  3. Informe o número de CPF ou CNPJ e clique na opção “PagBank”;
  4. Insira o número e dígito da conta do recebedor;

Para outros bancos

  1. Na tela inicial do app, clique em “Transferências”;
  2. Selecione um contato já utilizado ou em “Transferir para novo contato”;
  3. Informe o número de CPF ou CNPJ do recebedor;
  4. Busque pelo banco, que será enviado o dinheiro, utilizando o nome ou número;
  5. Insira as informações referentes a conta, como o número, agência e dígito;
  6. Indique o valor que será transferido, confirme as informações e clique em “Confirmar transferência”;

Para um contato de celular

  1. Na tela inicial do app, clique em “Transferências”;
  2. Selecione um contato já utilizado ou em “Transferir para novo contato”;
  3. Preencha o valor da transferência;

Quem recebe Auxílio Emergencial vai receber Auxílio Brasil?

Não consigo transferir dinheiro no PagSeguro, o que fazer?

Em algumas situações o usuário do aplicativo pode ter problemas em realizar transferências. De maneira geral, algumas inconsistências podem prejudicar o funcionamento da ação, como:

  • Instabilidades na plataforma;
  • Problemas com internet do usuário;
  • Dados incorretos do recebedor do dinheiro;

Dessa forma, a instabilidade na plataforma por questões internas ou de muitos acessos podem prejudicar as ações realizadas dentro do PagSeguro. A resolução desse impasse se dá no aguardo de algumas horas, já que após esse período a plataforma pode ter a diminuição dos acessos e assim a retomada das atividades.

Uma outra questão a ser avaliada é a conexão da internet do indivíduo, isso porque sem o wi-fi ou dados móveis do celular, as ações dentro do aplicativo não podem ser concluídas. Ao resolver esse problema, será possível seguir com a transferência. O mesmo acontece com dados incorretos do recebedor do dinheiro, após verificar se existem inconsistências nas informações e corrigi-las, será possível transferir o valor desejado.

Como recuperar dinheiro do PagSeguro?

Problemas com o produto comprado por meio do PagSeguro podem ser resolvido por meio de uma Disputa. A conta digital apresenta uma opção para os cidadãos que desejam o estorno do dinheiro em compras que não atenderam as expectativas. Segundo o PagSeguro, o usuário pode recorrer em duas situações:

  • Produto não entregue;
  • Produto com defeito ou diferente do combinado;

Após a confirmação do pagamento da compra, o cidadão tem até 30 dias para abrir uma “Disputa”, que pode ser aberta por meio do aplicativo. Com essa ação, o vendedor é contatado para que a situação seja resolvida por meio de acordo entre ambos.

Caso, o vendedor e o comprador não consigam entrar em um acordo o PagSeguro é acionado e age como um intermediador da situação, resolvendo o problema. O banco pode ser acionado entre 7 a 20 dias após a abertura da disputa.

Como recuperar a senha do aplicativo Alelo?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como recuperar o dinheiro do PagSeguro? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.