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Dinheiro: como sacar, com transferir, problemas com as transferências e como recuperar valor de uma compra realizada por meio do PagSeguro
Segundo dados de uma pesquisa realizada pela empresa de tecnologia e Akamai, no ano de 2020, o Brasil foi o terceiro na lista dos países que mais sofrem com roubo de dados. O dado justifica que cerca de 84% dos brasileiros têm medo de fazer compras pela internet, segundo a F-Secure.
O PagSeguro, é uma plataforma que auxilia as compras online, garantindo a segura dos dados e do dinheiro do usuário. O aplicativo conta o PagBank, conta digital que contribui para as questões financeiras dos usuários. Abaixo estão as principais questões sobre a plataforma a fim de sanar as dúvidas existentes nos indivíduos que utilizam a plataforma.
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Apesar de ser uma conta digital, O PagSeguro apresenta a função de retirada do valor disponível na conta por meio de caixa eletrônicos. O usuário do banco, pode optar por sacar o dinheiro da conta em um caixa da rede Banco24horas ou Cirrus. Para sacar o dinheiro que deseja, basta que o usuário siga os passos abaixo:
Após confirmar a ação no Caixa, o cidadão já receberá o dinheiro em mãos juntamente com o extrato bancário. O passo a passo pode ser seguido para o usuário do cartão da conta ou pré-pago.
Com a conta do PagBank é possível receber e fazer transferências, abaixo estão alguns passos de como fazer transferências em situações distintas.
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Em algumas situações o usuário do aplicativo pode ter problemas em realizar transferências. De maneira geral, algumas inconsistências podem prejudicar o funcionamento da ação, como:
Dessa forma, a instabilidade na plataforma por questões internas ou de muitos acessos podem prejudicar as ações realizadas dentro do PagSeguro. A resolução desse impasse se dá no aguardo de algumas horas, já que após esse período a plataforma pode ter a diminuição dos acessos e assim a retomada das atividades.
Uma outra questão a ser avaliada é a conexão da internet do indivíduo, isso porque sem o wi-fi ou dados móveis do celular, as ações dentro do aplicativo não podem ser concluídas. Ao resolver esse problema, será possível seguir com a transferência. O mesmo acontece com dados incorretos do recebedor do dinheiro, após verificar se existem inconsistências nas informações e corrigi-las, será possível transferir o valor desejado.
Problemas com o produto comprado por meio do PagSeguro podem ser resolvido por meio de uma Disputa. A conta digital apresenta uma opção para os cidadãos que desejam o estorno do dinheiro em compras que não atenderam as expectativas. Segundo o PagSeguro, o usuário pode recorrer em duas situações:
Após a confirmação do pagamento da compra, o cidadão tem até 30 dias para abrir uma “Disputa”, que pode ser aberta por meio do aplicativo. Com essa ação, o vendedor é contatado para que a situação seja resolvida por meio de acordo entre ambos.
Caso, o vendedor e o comprador não consigam entrar em um acordo o PagSeguro é acionado e age como um intermediador da situação, resolvendo o problema. O banco pode ser acionado entre 7 a 20 dias após a abertura da disputa.
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E então, restou mais alguma dúvida sobre como recuperar o dinheiro do PagSeguro? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.
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