;
FinanzeroBlogCrédito

Como refinanciar um veículo?

Como refinanciar um veículo?

Compartilhe esse post:

Refinanciamento de veículo: como funciona, perda do veículo, banco que oferece, refinanciamento de carros financiados e situação do bem

O refinanciamento de veículo, também conhecido como empréstimo com garantia de veículo é uma modalidade de crédito que possui algumas características diferentes da modalidade mais conhecida, o empréstimo pessoal. Por essa razão, as questões relacionadas ao refinanciamento de bens móveis geram dúvidas na população.

Os pedidos de empréstimo tem aumentado, segundo dados do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE) são mais de 6 milhões de pedidos, apenas no primeiro trimestre do ano de 2021. Por isso, abaixo estão as principais questões sobre a modalidade de refinanciamento do bem móvel, para que assim o cidadão possa ter conhecimento sobre ele e tê-lo como opção.

Como fazer crédito pessoal com cheque com restrição?

Como funciona o refinanciamento de um veículo?

O refinanciamento de veículo é uma modalidade de crédito que possui como característica o uso de um bem móvel, no nome do solicitante, como garantia de empréstimo. Dessa forma, para a modalidade é necessário que um carro, moto ou caminhão sejam usados como garantia do valor emprestado.

A garantia do empréstimo é requisitada apenas em casos de inadimplência do cidadão que adquiriu o crédito, ou seja, o veículo só será utilizado como forma de pagamento da dívida se o devedor deixar de pagar as parcelas que deve. Os valores que devem ser pagos mensalmente são informados e assinados no momento de aquisição do empréstimo.

Faça um refinanciamento de veículo com a FinanZero! Taxas de juros a partir de 0,99% a.m.

Posso perder meu veículo se eu atrasar o refinanciamento de veículo?

Como comentado, a perda do bem usado como garantia de empréstimo no refinanciamento de veículo só acontece se as parcelas do empréstimo não forem pagas. Dessa forma, o cidadão que optou pela modalidade só terá o bem usado como forma de pagamento se as parcelas que deve não forem pagas.

Contudo, o devedor pode entrar em contato com o banco e negociar novas formas de quitação da dívida, assim o carro não será perdido. Por isso, antes de contratar o refinanciamento de veículo é preciso que o valor pago esteja de acordo com a realidade financeira do solicitante e quando impasses ocorrem e as parcelas não forem pagas, o cidadão pode buscar alternativas juntamente ao banco para que o problema seja resolvido.

Quais documentos preciso para contratar um refinanciamento de veículo?

Qual banco faz refinanciamento de veículos?

São muitas as instituições financeiras que oferecem essa modalidade para os seus clientes, mas o primeiro passo para a solicitação do crédito é verificar se o banco desejado pelo cidadão possui a linha de empréstimo. O indivíduo pode confirmar a existência do refinanciamento de veículo entrando em contato com a instituição que deseja ou acessando o site e redes sociais dela.

Após verificar se o banco dispõem a modalidade é necessário que o cidadão verifique as etapas do processo de solicitação. Cada instituição financeira possui métodos diferentes de avaliação para a liberação do crédito, além de condições e exigências para cada cidadão. Por essa razão, é preciso verificar todas as informações relevantes antes de contratar o empréstimo.

Como faço para refinanciar um veículo financiado?

O refinanciamento de carros, motos ou caminhões que estão financiados podem acontecer mas a instituição financeira precisa ser informada da situação. Como comentado, os bancos fazem análises para a liberação ou não do crédito e possuem exigências, diferentes em cada instituição. Sendo assim, é importante verificar com o banco quais são as opções disponíveis para determinada situação.

Em geral, as instituições solicitam duas exigências relacionadas ao veículo que será usado como garantia de empréstimo, são elas:

  • Precisa estar no nome do solicitante;
  • E 50% quitado;

Por isso, é válido verificar com vários bancos para obter as informações necessárias. Além disso, as instituições fazem análises e em geral o crédito não liberado pode estar relacionado a mais de uma questão, então, é importante solicitar a simulação em mais de um banco.

Como economizar durante uma viagem?

Como refinanciar um veículo com parcelas em atraso?

Veículos que possuem parcelas atrasadas e serão usados como garantia de empréstimo, passarão por análise da instituição. Isso porque, é importante para o banco que o carro esteja em boas condições para ser usado como forma de pagamento. O atraso das parcelas pode não ser um fator de não liberação do crédito e por isso o cidadão deve verificar com a instituição que disponibiliza o refinanciamento de veículo.

Como faço para refinanciar meu veículo quitado?

Quando a situação de pagamento do veículo se encontra 100% paga, o solicitante do refinanciamento de veículo possui uma vantagem. Com o carro, moto ou caminhão estando com todas as suas parcelas quitadas o banco não precisa analisar a situação financeira do veículo, apenas as questões de regularidade, o que torna o processo mais fácil e rápido.

O processo de refinanciamento de um bem móvel nessa situação acontece da mesma forma que em outras ocasiões. Portanto, o solicitante deve entrar em contato com as instituições financeiras e cumprir as etapas do processo de aquisição do crédito. Todas as informações necessárias serão informadas pelo banco.

Como refinanciar um veículo com a FinanZero?

O refinanciamento de veículo pode ser feito na FinanZero ao simular o crédito no site, para isso basta seguir os passos:

  1. Entre no site da FinanZero;
  2. Escolha o valor que deseja emprestado no simulador encontrado ao abrir o site, o valor pode ser escolhido ao movimentar a linha ou nos botões de (-) para diminuir ou no (+) para aumentar o valor;
  3. Após a escolha do valor clique em “Avançar”;
  4. Informe os dados pessoais que serão solicitados e aguarde as propostas serem enviadas;

Logo após completada a simulação o cidadão pode obter até 10 ofertas pré-aprovadas, fazer uma análise de cada uma e escolher a que oferece as melhores condições, levando em consideração sua vida financeira.

O que significa empréstimo não averbado?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como refinanciar um veículo? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como fazer crédito pessoal com cheque com restrição?

Crédito pessoal: como conseguir pagando com cheque, para negativado, empréstimo e cheque com restrição e […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como refinanciar um veículo?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo