Índice de conteúdo
Saiba como reiniciar a maquininha de cartão Rede em caso de problemas com o equipamento. Veja mais funções disponíveis no aparelho.
Ter uma maquininha de cartão é essencial para qualquer negócio. Isso acontece porque a maioria das pessoas, hoje em dia, prefere pagar suas compras com cartão, seja débito ou crédito.
A verdade é que qualquer aparelho eletrônico pode apresentar algum problema e isso não é diferente com as maquininhas. Pensando nisso, vamos mostrar como reiniciar a maquininha de cartão Rede em caso de travamento. Acompanhe:
Como o CDB aumenta o limite do cartão de crédito C6 Bank?
O processo para reiniciação é simples. Caso a maquininha de cartão Rede trave, basta o usuário segurar o botão de desligar por alguns segundos.
Uma alternativa é desligar a máquina da energia, esperar alguns segundo e depois ligá-la novamente. Essa opção pode ser feita também ao retirar a bateria e colocá-la de novo na maquininha.
Pronto. Quando a maquininha for ligada novamente já estará destravada.
É importante ressaltar que, para que todas as transações do dia fiquem salvas no sistema, o usuário precisa desligar a máquina de forma correta. Por isso é essencial saber como fazer esse procedimento.
Quando antecipar o Saque-aniversário?
Se você quiser resetar a máquina e voltar o equipamento para suas configurações de fábrica, basta seguir as indicações abaixo:
Mas é imprescindível que o usuário saiba que após esse processo todas as configurações de rede serão apagadas.
O que fazer quando não consegue pagar um financiamento?
Existem atualizações disponíveis para alguns modelos de maquininhas Rede, são elas: PWI e POO.
Caso você queira fazer a atualização, verifique se seu Wi-Fi está funcionando adequadamente na máquina de cartão. Se não estiver, aperte em função e selecione a opção 6. Em seguida, conecte-se à rede Wi-Fi de sua preferência.
Agora, se sua maquininha de cartão Rede já estiver ligada ao Wi-Fi, aperte em função e seleciona o 6. Pronto, agora é só aguardar.
Se você já fez todos os procedimentos disponíveis, mas continua tendo problemas, o ideal será falar com o atendimento da Rede. Veja as opções:
Atendimento telefônico
Os especialistas estão disponíveis sete dias por semana e 24 horas por dia.
O telefone para capitais e regiões metropolitanas é o 4001-4433. Já para as demais localidades é o 0800 728 4433.
O telefone (11) 4001 4433 atende por Whatsapp. Nesse caso o processo é mais prático e rápido.
Ouvidoria
Se você tentou contato, mas não conseguiu resolver seu problema, uma opção é falar com a Ouvidoria pelo telefone 0800 720 0060.
Você tem mais alguma dúvida sobre como reiniciar a maquininha de cartão Rede? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios