FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Quando antecipar o Saque-aniversário?

Quando antecipar o Saque-aniversário?

Compartilhe esse post:

O Saque-aniversário é uma modalidade de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) que oferece ao trabalhador a possibilidade de sacar parte do saldo do fundo todo ano, no seu mês de aniversário.

O saque tradicional do FGTS só é liberado quando o trabalhador tem seu contrato de trabalho rescindido, por isso, o Saque-aniversário se tornou uma alternativa ao tradicional.

A Caixa Econômica Federal permite que o trabalhador realize a antecipação do Saque-aniversário em até cinco parcelas. A antecipação do saque funciona como um empréstimo, com cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e juros mensais. Mas quando vale a pena antecipar o benefício?

A antecipação do Saque-aniversário vale a pena quando o objetivo é utilizar o dinheiro de maneira estratégica, como por exemplo para quitar dívidas com juros altos.

Antecipar o benefício para fazer compras não é nada indicado. É preciso encarar o Saque-aniversário como uma reserva de emergência, que deve ser usado apenas em ocasiões necessárias.

É importante lembrar que a antecipação do Saque-aniversário é uma forma de empréstimo e juros devem ser pagos, por isso, quando é possível esperar até a data certa para saque, é melhor.

Como saber se estou na fila do Auxílio Brasil?

Como antecipar o Saque-aniversário?

A antecipação do benefício pode ser feita por meio do aplicativo Caixa Tem. O passo a passo é bem simples, basta fazer login, clicar no menu “Crédito” e selecionar a opção “Empréstimo Antecipação Saque Aniversário”. Feito isso, surgirão duas opções, “Simular” e “Contratar”.

Uma simulação dos valores então pode ser feita e logo depois, é só confirmar os dados cadastrais, inserir a senha e confirmar a contratação. O valor é creditado na conta corrente ou poupança já no dia seguinte.

Como contestar uma compra no cartão de crédito?

Quem pode realizar a antecipação do Saque-aniversário?

Podem antecipar o benefício todos aqueles que tenham conta vinculada de FGTS, ativa ou inativa e que tenham aderido à modalidade Saque-aniversário por meio de um dos canais disponibilizados pela Caixa Econômica Federal. Além disso, é preciso ter conta na Caixa, seja poupança ou conta corrente. Outro ponto importante a ser destacado é que o trabalhador não pode ter empréstimo em atraso com a Caix para conseguir antecipar o benefício.

Vai ter o décimo terceiro do Auxílio Brasil?

Qual a taxa de jutos para a antecipação do Saque-aniversário?

Por se tratar de uma operação de crédito comercial, há a cobrança de IOF e além deste imposto, a operação conta com uma taxa de juros de 1,69% ao mês.

Quem tem direito ao Auxílio Brasil de 600 reais?

Antecipar o benefício compromete a capacidade de pagamento?

Não, a antecipação do Saque-aniversário não compromete a capacidade de pagamento do trabahador, visto que ele quita o empréstimo por meio de uma única parcela, utilizando o valor que tem direito, sem comprometer a sua renda mensal.

Como recuperar a senha do Portal Caixa Cidadão?

Tem mais alguma dúvida sobre Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que fazer quando não consegue pagar um financiamento?

Você sabe quais atitudes tomar quando não conseguir pagar o financiamento de veículo? Veja nossas dicas e saiba como se precaver.

Ler artigo completo

0 respostas para “Quando antecipar o Saque-aniversário?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo