;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Quando antecipar o Saque-aniversário?

Quando antecipar o Saque-aniversário?

Compartilhe esse post:

O Saque-aniversário é uma modalidade de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) que oferece ao trabalhador a possibilidade de sacar parte do saldo do fundo todo ano, no seu mês de aniversário.

O saque tradicional do FGTS só é liberado quando o trabalhador tem seu contrato de trabalho rescindido, por isso, o Saque-aniversário se tornou uma alternativa ao tradicional.

A Caixa Econômica Federal permite que o trabalhador realize a antecipação do Saque-aniversário em até cinco parcelas. A antecipação do saque funciona como um empréstimo, com cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e juros mensais. Mas quando vale a pena antecipar o benefício?

A antecipação do Saque-aniversário vale a pena quando o objetivo é utilizar o dinheiro de maneira estratégica, como por exemplo para quitar dívidas com juros altos.

Antecipar o benefício para fazer compras não é nada indicado. É preciso encarar o Saque-aniversário como uma reserva de emergência, que deve ser usado apenas em ocasiões necessárias.

É importante lembrar que a antecipação do Saque-aniversário é uma forma de empréstimo e juros devem ser pagos, por isso, quando é possível esperar até a data certa para saque, é melhor.

Como saber se estou na fila do Auxílio Brasil?

Como antecipar o Saque-aniversário?

A antecipação do benefício pode ser feita por meio do aplicativo Caixa Tem. O passo a passo é bem simples, basta fazer login, clicar no menu “Crédito” e selecionar a opção “Empréstimo Antecipação Saque Aniversário”. Feito isso, surgirão duas opções, “Simular” e “Contratar”.

Uma simulação dos valores então pode ser feita e logo depois, é só confirmar os dados cadastrais, inserir a senha e confirmar a contratação. O valor é creditado na conta corrente ou poupança já no dia seguinte.

Como contestar uma compra no cartão de crédito?

Quem pode realizar a antecipação do Saque-aniversário?

Podem antecipar o benefício todos aqueles que tenham conta vinculada de FGTS, ativa ou inativa e que tenham aderido à modalidade Saque-aniversário por meio de um dos canais disponibilizados pela Caixa Econômica Federal. Além disso, é preciso ter conta na Caixa, seja poupança ou conta corrente. Outro ponto importante a ser destacado é que o trabalhador não pode ter empréstimo em atraso com a Caix para conseguir antecipar o benefício.

Vai ter o décimo terceiro do Auxílio Brasil?

Qual a taxa de jutos para a antecipação do Saque-aniversário?

Por se tratar de uma operação de crédito comercial, há a cobrança de IOF e além deste imposto, a operação conta com uma taxa de juros de 1,69% ao mês.

Quem tem direito ao Auxílio Brasil de 600 reais?

Antecipar o benefício compromete a capacidade de pagamento?

Não, a antecipação do Saque-aniversário não compromete a capacidade de pagamento do trabahador, visto que ele quita o empréstimo por meio de uma única parcela, utilizando o valor que tem direito, sem comprometer a sua renda mensal.

Como recuperar a senha do Portal Caixa Cidadão?

Tem mais alguma dúvida sobre Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que fazer quando não consegue pagar um financiamento?

Você sabe quais atitudes tomar quando não conseguir pagar o financiamento de veículo? Veja nossas dicas e saiba como se precaver.

Ler artigo completo

0 respostas para “Quando antecipar o Saque-aniversário?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo