Caixa Tem: como gerar, o significado, como resolver e demais informações relacionadas aos códigos da conta digital da Caixa Econômica

O Caixa Tem é a conta digital da Caixa Econômica Federal, seu lançamento foi em 2020 e segundo à instituição criadora já apresenta mais de 100 milhões de usuários. O objetivo do aplicativo é facilitar as ações financeiras da população e por isso oferece alguns serviços, como:

  • Pagamentos via QR Code;
  • Transferências por PIX ou DOC;
  • Possibilidade de fazer compras pelo app;
  • Cartão de crédito;

Além dos serviços oferecidos, a Caixa disponibiliza os benefícios sociais e trabalhistas pagos pelo Governo por meio do Caixa Tem. Essa ação possibilita que os usuários tenham os amparos recebidos no mesmo lugar e possam utilizá-los como desejar usando os serviços da Caixa Econômica. O funcionamento do aplicativo ainda pode gerar algumas dúvidas nos usuários e por isso algumas questões relacionadas ao código do Caixa Tem serão explicadas a seguir.

Sou beneficiário do INSS, posso ter isenção do IPTU?

O que significa código retorno 43 no Caixa Tem?

De forma geral, o código 43 indica que a transação ou compra não foi permitida pelo banco por bloqueio de cartão. Essa ação pode ser feita quando o cartão do indivíduo é roubado ou furtado, esse protocolo acontece é seguido pelos bancos e por isso pode ser o motivo do aparecimento do código no Caixa Tem. Nessa situação, o usuário do aplicativo deve entrar em contato com a instituição para que o impasse seja resolvido.

O que significa código 01 no Caixa Tem?

O código 01 no Caixa tem é vinculado ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) do usuário. Então, ele pode ter como significado a disponibilidade do benefício, indicando que o valor depositado já pode ser sacado. O indivíduo pode então verificar se a quantia foi devidamente enviada e utilizá-la como desejar.

Qual a vantagem de refinanciar um veículo?

O que significa código X5 no Caixa Tem?

É comum que esse código seja enviado sempre que o Caixa Tem encontra algum erro, como CPF cadastrado em outro dispositivo ou atualizações necessárias. Por isso, o código X5 já pode indicar o que deve ser feito para continuar as com os serviços do aplicativo. Ao entender o problema, o indivíduo pode tomar as ações solicitadas por meio do contato com a Caixa Econômica.

O que significa código 98 no Caixa Tem?

Quando transações não são autorizadas o código 98 pode ser enviado como forma de explicar o impasse. Por isso, esse código pode ser visto no Caixa Tem quando o envio de uma determinada quantia não é liberado pelo aplicativo. Para resolver a situação o indivíduo pode entrar em contato com o banco e verificar o que pode ser feito.

Quais bancos oferecem empréstimo para autônomo?

Como gerar código autenticador Caixa tem?

O código autenticador do Caixa Tem é utilizado para gerar alguma senha ou habilitar serviços no aplicativo. A sequência de números e letras são uma forma de garantir a segurança do usuário, já que sã enviados apenas para o celular cadastrado na conta digital.

Para gerar o código basta seguir os passos indicados abaixo:

  1. Vá até a aba “Autenticador” nas configurações da conta;
  2. Faça o login com CPF e senha;
  3. selecione a opção ” Ativar autenticador”

Após seguir os passos será possível receber o código e utilizá-lo para dar continuidade aos serviços dos aplicativo.

O que significa código inválido no Caixa Tem?

O termo “Código invalido” pode aparecer quando a sequência de letras e números gerada não pode ser utilizado e então não é aceita pelo aplicativo. Nesse caso, o cidadão deve gerar um novo código, seguindo o passo a passo descrito acima. Se o erro persistir, a Caixa Econômica deve ser acionada para que resolva o impasse e gere um novo código.

Compare as melhores ofertas de empréstimo pessoal com a FinanZero!

Como resolver erro de código no Caixa Tem?

Existem inúmeros códigos que podem ser usados no Caixa Tem, cada um apresenta uma situação, podendo ser um erro que precisa ser resolvido ou como uma chave de segurança que permite que determinadas ações sejam realizadas.

A principal forma de resolver o problema com códigos é o contato com a caixa econômica, pois ela indicará o que deve ser feito e quais são os impasses encontrados. Conforme mencionado, alguns códigos indicam que um determinado valor foi depositado ou já são enviados informando o erro, o que pode já indicar o que deve ser feito para resolver o impasse.

Quem não tem conta na Caixa pode antecipar o saque-aniversário?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como resolver erro de código no Caixa Tem? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.