;
FinanzeroBlogCrédito

Quem não tem conta na Caixa pode antecipar o saque-aniversário?

Quem não tem conta na Caixa pode antecipar o saque-aniversário?

Compartilhe esse post:

Saque-aniversário: quais bancos oferecem, o tempo de depósito, qual a taxa de juros e demais questões sobre a antecipação do benefício

O saque-aniversário é uma modalidade de retirada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), essa opção consiste na retirada do benefício uma vez por ano. Então, os cidadãos podem receber o valor disponível no mês de seu aniversário e nos dois próximos meses.

Para os cidadãos que utilizam essa opção de saque é possível fazer a antecipação do benefício, de acordo com a Caixa mais de 6 milhões de pessoas já usam a opção. Esse recurso é uma modalidade de empréstimo e consiste no recebimento da quantia solicitada enquanto o banco utiliza o valor do FGTS como forma de pagamento. A seguir estão as principais questões sobre o crédito e como funciona para os indivíduos que não possuem conta na Caixa Econômica Federal.

Como saber se tenho direito ao Seguro-Desemprego?

Quais bancos antecipam o saque-aniversário?

Entre as instituições financeiras que oferecem a antecipação da modalidade podemos citar:

  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Itaú Unibanco;
  • Banco Pan;
  • BMG;
  • C6 Consignado;
  • Sicredi;
  • Daycoval;
  • Inbursa;
  • J. Safra;
  • Banco Mercantil do Brasil;
  • Facta Financeira;
  • Fiducia Sociedade de Crédito;
  • QI Sociedade de Crédito Direto;

Cada instituição pode oferecer condições distintas para o crédito. Isso porque, cada uma realiza análises para definir as taxas de juros, valor que será emprestado e demais questões sobre a antecipação do saque-aniversário.

Quer encontrar as melhores condições de empréstimo pessoal? Acesse FinanZero e simule já!

Quanto tempo para cair a antecipação do saque-aniversário?

De acordo com a Caixa Econômica, o cidadão que optar pela modalidade de crédito do saque-aniversário, na instituição, poderá receber o valor desejado em até 24 horas. Porém, cada banco que oferece a antecipação do saque pode contar com diferentes condições de funcionamento. Por isso, o tempo de demora para cair a quantia solicitada pode variar de instituição para instituição.

Da mesma forma, a conta do FGTS do solicitante volta a ser liberada pelo banco 7 dias após o pagamento total do empréstimo. Contudo, esse período de tempo também varia de acordo com as instituições credoras da antecipação do saque-aniversário.

O que impede a portabilidade de um empréstimo consignado?

Quem tem restrição no nome pode antecipar o saque-aniversário?

Dívidas em atraso de operações financeiras como empréstimos e financiamentos podem comprometer a aquisição da antecipação do saque-aniversário. Isso porque, as condições descritas podem apresentar um risco às instituições credoras, no momento das análises de crédito e score. O risco apresentado está relacionado a inadimplência e pode ser ainda mais representado por pontuações de score abaixo de 300.

Cidadãos com restrições no nome ainda podem solicitar a antecipação do empréstimo do saque-aniversário, desde que a dívida não esteja associada a operações financeiras. Contudo, os pedidos de crédito para indivíduos com o nome sujo tem condições diferentes, como as taxas de juros mais elevadas. As condições apresentadas podem ser diferentes em cada instituição e por isso o indivíduo pode recorrer a mais de uma para analisar todas as possibilidades.

Simule já o empréstimo do FGTS com a FinanZero!

Quanto a Caixa cobra de juros para antecipar o saque-aniversário?

A Caixa Econômica oferece taxa de juros mínima de 1,49%, porém esse valor varia de acordo com o solicitante da antecipação do saque. Como comentado, em modalidades de empréstimos são feitas análises sobre o cliente para definir as condições do crédito e então na antecipação do saque-aniversário não é diferente.

Então, o solicitante pode ter como oferta a taxa de juros mencionada ou um valor maior, já que essa condição é definida por análises de crédito e score.

Recebo salário sem registro, como fica o INSS?

Quem não tem conta na Caixa pode antecipar o saque-aniversário?

O saque-aniversário é recebido por meio do Caixa Tem, a conta digital social da Caixa Econômica. Os beneficiários do FGTS podem receber o valor pelo aplicativo e enviá-lo para um outro banco ou sacar o valor em um caixa eletrônico. O empréstimo do saque-aniversário pode ser feito em qualquer instituição que oferece a modalidade e portanto quem não possui conta na Caixa ainda pode antecipar o benefício.

A liberação ou não do crédito será definida pelo banco credor, assim como as condições exigidas por ele. O recomendado é que o solicitante simule e compare as ofertas recebidas para optar por aquela que melhor se encaixa em sua situação financeira.

Por que não consigo fazer a antecipação do saque-aniversário?

A antecipação do saque aniversário pode ser uma opção de crédito por contar com taxas de juros menores, utilizar o valor do FGTS como forma de pagamento e contar com um processo mais simples de aquisição. Contudo, a opção de empréstimo conta com algumas questões que podem impedir o indivíduo que adquiri-lo e que podem ser distintas em cada instituição que oferece a operação financeira.

As possíveis causas para o cidadão não conseguir antecipar o seu saque aniversário são:

  • Valor disponível na conta abaixo do solicitado;
  • Não ter conta poupança ou corrente;
  • Estar com créditos em atraso;

Então, o solicitante precisa ter um valor mínimo em sua conta do FGTS, ativa ou não, para que o crédito possa ser liberado. Como comentado, a quantia necessária depende da instituição financeira credora e o cidadão pode recorrer a outra financeira, caso necessário. Além disso, o solicitante deve possuir uma conta corrente ou salário para que a antecipação do crédito seja aceita.

Estar com outras operações financeiras em atraso, como empréstimos ou financiamentos, também pode comprometer a aquisição do crédito do saque aniversário. Então, o recomendado é que o cidadão busque por outra alternativa como empréstimo pessoal, refinanciamento de veículo ou de imóvel. Uma outra opção é buscar antecipar o saque aniversário após o pagamento de dívidas em aberto.

Como é pago o empréstimo do saque-aniversário?

E então, restou mais alguma dúvida sobre a antecipação do saque-aniversário para quem não tem conta na Caixa? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que fazer se minha parcela do Auxílio Brasil foi bloqueada?

Algumas famílias estão tendo sua parcela do Auxílio Brasil bloqueada e não sabem o motivo […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Quem não tem conta na Caixa pode antecipar o saque-aniversário?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo