Como resolver o erro “seu celular possui muitos CPF cadastrados” no Caixa TEM?
Índice de conteúdo
Usuários do Caixa TEM relatam novo erro ao tentar acessar o aplicativo
O aplicativo Caixa TEM foi disponibilizado para facilitar o repasse e o acesso aos benefícios sociais emergenciais, como o auxílio e o FGTS. Mas, ao decorrer dos meses, uma série de erros são relatados pelos usuários nas redes sociais e no Reclame Aqui.
Dentre os principais problemas apresentados está os erros relacionados ao CPF. Um deles apresenta a mensagem “procure uma agência da Caixa com seu documento de identificação. Seu celular possui muitos CPF cadastrados”.
Também não sei, estou com o mesmo problema, já atualizei na caixa e nada de sumir essa mensagem do app
— Luam Fernandes (@iamluam) July 29, 2020
Isso pode ocorrer por alguns motivos, como:
- Usuários acessando várias contas com diferentes números de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) – o sistema pode entender que trata-se de uma tentativa de golpe;
- Erros cadastrais,
- Erro operacional do aplicativo.
Veja também – Como resolver o erro “Vinculação de dispostivo ao CPF” no Caixa TEM?
Como resolver o erro de diferentes números de CPF no Caixa TEM?
É importante frisar que como a conta no Caixa TEM, e o controle do benefício, está atrelada ao número do CPF e ao número do celular do beneficiário é recomendado que o acesso seja feito de forma individual no aparelho celular do titular.
Uma das possíveis opções para solucionar o erro seria limpar o cachê do aplicativo.
Como limpar o cachê do aplicativo Caixa TEM?
Para limpar o cachê do Caixa TEM basta seguir o passo a passo a seguir:
- Acesse as configurações do celular;
- Dentro das confgurações clique em “Aplicativos”;
- Encontre o Caixa TEM e clique nele;
- Selecione “Armazenamento”,
- Por fim, clique em “limpar cache”.
Outra opção é aguardar uma atualização do aplicativo. E caso o erro continue aparecendo, o usuário pode entrar em contato com a Caixa no número 111, destinado para tirar dúvidas dos beneficiários.
Ou, seguir o que a própria mensagem do erro informa no aplicativo: “procure uma agência da Caixa com seu documento de identificação”. Caso opte por essa alternativa é necessário ir até uma agência da Caixa ou até um posto de atendimento da sua região.
Quais documentos preciso levar para regularizar minha conta no Caixa TEM?
Caso o aplicativo continue dando erro, o beneficiário pode tentar atendimento presencial. De acordo com informações da Caixa Econômica Federal é necessário levar somente um documento original com foto. Para isso, é possível apresentar:
- Carteira de identidade (RG);
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- Passaporte,
- Carteira de Trabalho e de Previdência Social (CTPS).
Entretanto, para evitar que a ida ao banco se repita por falta de informações, indica-se que o beneficiário leve sua carteira de trabalho, número do CPF e outro documento citado na lista acima.
É importante lembrar que recomenda-se que essa seja a última alternativa utilizada pelos usuários, já que o mundo está passando pela pandemia da covid-19 e as recomendações são de evitar aglomerações.
Simule já o seu empréstimo pessoal com a FinanZero!
Como evitar aglomerações nas filas da Caixa?
Infelizmente pela quantidade de erros e problemas apresentados pelo aplicativo Caixa TEM, as filas nas agências da Caixa Econômica Federal têm aumentado cada vez mais.
Por conta disso, a Caixa tem utilizado algumas medidas como marcações no asfalto para manter o distanciamento de 2 metros entre os clientes. Além disso, alguns postos de atendimento contam com uma equipe para medir a temperatura de quem está aguardando.
Também existe a possibilidade de ficar de olho nas notícias, nas redes sociais e acompanhar o calendário de desbloqueio das contas (época em que provavelmente o número de pessoas aguardando atendimento será maior).
Ficou com mais alguma dúvida sobre como resolver o erro “seu celular possui muitos CPF cadastrados” do Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
23 respostas para “Como resolver o erro “seu celular possui muitos CPF cadastrados” no Caixa TEM?”:
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Site caixa loterias alega que tenho vários celulares com meu cpf, posso resolver na casa lotérica?
Foi no banco caixa 2 vezes desvincular 2 cpf disseram que tava resolvido, mais até agora Tá a mesma coisa , a mesma mensagem , “muitos cpf cadastrado
Caixa tem
Não consigo fazer funcionar meu aplicativo da caixa tem
Fui na caixa pra excluir 2 CPF que tá no meu celular e cadastrar o meu. O atendente disse que só os donos do CPF podem fazer essa exclusão. Mas eu agora não tenho contato com eles mais. Ô que faço?
Como usar caixa tem
Isso é uma vergonha tanto trabalho o meu caixa tem diz que está cadastrado em muitos celulares abre normal mas não comsigo acessar como querem que não tenha aglomeraçães se a caixa bloqueia o acesso isso da uma raiva
Liberar acesso do caixa tem aparece a mensagem muitos cpf cadastrados como tiras esses cpfs
Meu celular é novo e não consigo cadastrar meu CPF p utilizar o caixa tem… diz q já mts CPF cadastradados… porém o cel nk foi usado… o q fazer??
Eu quero resolve meu caixa tem