Índice de conteúdo
Caixa Tem: seguro-desemprego, PIS, auxílio Brasil e o saque de demais benefícios na conta digital da Caixa Econômica Federal
O Caixa Tem é a conta digital da Caixa Econômica Federal, instituição que é responsável pelo pagamento de benefícios trabalhistas pagos pelo Governo Federal. Com isso, são muitos os cidadãos que utilizam o aplicativo, de acordo com dados da Caixa, de 10 pessoas cerca de 8 recebem algum amparo do Governo, entre trabalhistas e sociais.
Os usuários do Caixa Tem podem receber os benefícios que possuem direito e ainda utilizar o aplicativo para demais funções, como:
Compare as melhores ofertas de empréstimo pessoal com a FinanZero, simule agora!
O saque-aniversário é uma modalidade de retirada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), por meio dele o indivíduo pode receber o benefício uma vez ao ano. Com essa opção de saque o indivíduo pode ter acesso ao dinheiro do FGTS durante 3 meses, a partir do mês de nascimento e nos dois próximos.
Para sacar o valor do benefício basta que o indivíduo acesse o aplicativo do Caixa Tem, com login e senha e acesse a aba “saldos”. Após isso, o dinheiro do FGTS será visualizado e poderá ser utilizado como o individuo desejar. No Caixa Tem é possível enviar o valor para outra conta, utilizar dentro do aplicativo de acordo com as funções existentes ou sacar pelo caixa eletrônico.
O seguro-desemprego é um benefício trabalhista pago aos cidadãos que tiveram seus contratos de trabalho encerrados sem justa causa. O valor desse amparo varia conforme o salário recebido, assim como o período de pagamento, que pode variar de 3 a 5 meses.
No Caixa Tem o seguro-desemprego é depositado de forma automática pelo período determinado pelo empregador. Isso porque, esse benefício é pago pela Caixa, da mesma maneira que outros amparos trabalhistas. Dessa forma, basta que o cidadão baixe o aplicativo e o utilize para sacar o benefício e consultar as demais parcelas que serão pagas a ele.
Tenho direito a margem de 40% do consignado do INSS?
O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), são benefícios trabalhista, pagos de acordo com o tempo de contribuição de funcionários da rede privada e pública, respectivamente. Dessa forma, os cidadãos que possuem vínculos trabalhistas com instituições privadas recebem o PIS por meio da Caixa Econômica, já os colaborados de empresas da rede pública recebem o PASEP por meio do Banco do Brasil.
Conforme comentado, o PIS é pago pela Caixa Econômica e por isso pode ser depositado de forma automática na conta do cidadão. Para sacar o benefício basta acessar o aplicativo Caixa Tem e verificar o saldo, assim que disponível o indivíduo pode usar o dinheiro no app ou sacá-lo nos caixas eletrônicos.
O auxílio Brasil é o novo bolsa família, amparo pago pelo Governo Federal as famílias em situação ou pobreza ou extrema pobreza. O benefício é pago mensalmente e os valores podem variar conforme a renda de cada núcleo familiar beneficiado pelo programa.
O valor do auxílio Brasil será depositado de forma automática para cada beneficiário, conforme o calendário do amparo. Uma vez depositado no Caixa Tem, o usuário do aplicativo pode sacá-lo, transferir o dinheiro para outra instituição, realizar compras e demais funções disponibilizadas pela conta digital da Caixa Econômica.
O auxílio Brasil, seguirá o mesmo modelo de pagamento do bolsa família, programa antecessor ao amparo. Dessa maneira, o valor será depositado na conta do beneficiário entre os período de 10 horas até às 16h do dia, conforme o calendário de pagamentos.
Quem vai receber o adicional de 200 reais do Auxílio Brasil?
E então, restou mais alguma dúvida sobre como sacar o auxílio Brasil no Caixa Tem? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios