FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Quem vai receber o adicional de 200 reais do Auxílio Brasil?

Quem vai receber o adicional de 200 reais do Auxílio Brasil?

Compartilhe esse post:

As famílias que recebem o Auxílio Brasil, agora poderão ter a chance de receber um valor adicional de 200 reais.

O adicional de 200 reais que o programa está oferecendo é relativo ao Auxílio de Inclusão Produtiva Urbana, pago a aqueles que conseguirem um vínculo de emprego formal. Este Auxílio tem como objetivo ser um complemento do Auxílio Brasil e incentivar a inserção dos beneficiários ao mercado de trabalho.

Segundo o ministro João Roma, com este adicional, o beneficiário passa a contar com 200 reais a mais, mensais, nos primeiros dois anos de seu trabalho.

Há ainda outro benefício complementar que funciona como o Auxílio de Inclusão Produtiva Urbana, mas este, é direcionado apenas para agricultores familiares, e se chama Auxílio Inclusão Produtiva Rural.

Ainda segundo o ministro João Roma, este auxílio complementar tem como objetivo incentivar os agricultores a desenvolverem sua capacidade produtiva, de forma que eles aumentem a produção e possam ingressar no programa Alimenta Brasil.

Ambos os auxílios complementares são pagos em cota única, ou seja, o pagamento é limitado a um auxílio por família ou por pessoa, deste modo, não são cumulativos.

Aviso no app Auxílio Brasil que não há benefício? Entenda.

Como reativar o cadastro no Auxílio Brasil?

Sempre após alguns meses, o Governo Federal faz um pente fino nos beneficiários do Auxílio Brasil e quem não receber o benefício, precisa rever o dados do Cadastro Único (CadÚnico). No dia 18 de março, os pagamentos do Auxílio Brasil neste mês se iniciam e muitos beneficiários estão aguardando ansiosamente.

Caso hajam erros nos dados do CadÚnico, o beneficiário deve ir até um CRAS, que é uma unidade de atendimento social do município. Todos os documentos de identificação exigidos devem estar em mãos, são eles:

  • CPF do responsável familiar;
  • Título de Eleitor do responsável familiar;
  • Os demais membros da família devem apresentar certidão de nascimento, certidão de casamento, RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor e comprovante de residência dos últimos três meses.

O processo de corrigir e revisar os dados dura em média 45 dias. Este é o prazo necessário para que os servidores legitimem todos os dados e por fim, para que o cadastro seja regularizado.

O acompanhamento do processo pode ser feito através do telefone, pelo número 0800 707 2003.

Após a resolução deste problema, o beneficiário não é incluído novamente de imediato ao Auxílio Brasil. Com os dados renovados, ele deve aguardar uma nova triagem do Governo Federal.

Como acessar o aplicativo do auxílio brasil?

Quem vai receber o cartão do Auxílio Brasil?

Todas as famílias inscritas no programa que começaram a receber em fevereiro e não faziam parte do bolsa família, irão receber o cartão do Auxílio Brasil. O prazo para o recebimento do cartão não foi definido, então, pode haver uma demora nas entregas. Ele será emitido em nome do responsável familiar e poderá ser utilizado para sacar o benefício.

Antes da entrega do cartão, a família receberá um comunicado informando a respeito do programa e logo após receber esse informe, o cartão deve ser entregue em uma nova correspondência.

É importante lembrar que o envio do cartão será feito para o endereço cadastrado no CadÚnico, por isso, os dados devem estar sempre atualizados.

Posso ter meu auxílio brasil cancelado?

Como consultar o benefício pelo Caixa TEM?

A consulta do benefício pode ser feita pelo Caixa TEM através do aplicativo e o processo é bem simples e rápido. Veja abaixo o passo a passo:

  • Baixar o app Caixa TEM;
  • Logar no app com CPF e senha;
  • Selecionar a opção “Auxílio Brasil”;
  • Tocar em “Ver um benefício”;
  • Na conversa iniciada, o benefício poderá ser consultado.

Quem optou pelo saque aniversário tem direito ao seguro-desemprego?

Tem mais alguma dúvida sobre quem vai receber o adicional de 200 reais do Auxílio Brasil ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como receber a restituição do Imposto de Renda pelo Pix?

Veja o que é a restituição do Imposto de Renda e como saber se tem direito, calendário de pagamento e como receber o dinheiro pelo Pix.

Ler artigo completo

0 respostas para “Quem vai receber o adicional de 200 reais do Auxílio Brasil?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo