FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Quem vai receber o adicional de 200 reais do Auxílio Brasil?

Quem vai receber o adicional de 200 reais do Auxílio Brasil?

Compartilhe esse post:

As famílias que recebem o Auxílio Brasil, agora poderão ter a chance de receber um valor adicional de 200 reais.

O adicional de 200 reais que o programa está oferecendo é relativo ao Auxílio de Inclusão Produtiva Urbana, pago a aqueles que conseguirem um vínculo de emprego formal. Este Auxílio tem como objetivo ser um complemento do Auxílio Brasil e incentivar a inserção dos beneficiários ao mercado de trabalho.

Segundo o ministro João Roma, com este adicional, o beneficiário passa a contar com 200 reais a mais, mensais, nos primeiros dois anos de seu trabalho.

Há ainda outro benefício complementar que funciona como o Auxílio de Inclusão Produtiva Urbana, mas este, é direcionado apenas para agricultores familiares, e se chama Auxílio Inclusão Produtiva Rural.

Ainda segundo o ministro João Roma, este auxílio complementar tem como objetivo incentivar os agricultores a desenvolverem sua capacidade produtiva, de forma que eles aumentem a produção e possam ingressar no programa Alimenta Brasil.

Ambos os auxílios complementares são pagos em cota única, ou seja, o pagamento é limitado a um auxílio por família ou por pessoa, deste modo, não são cumulativos.

Aviso no app Auxílio Brasil que não há benefício? Entenda.

Como reativar o cadastro no Auxílio Brasil?

Sempre após alguns meses, o Governo Federal faz um pente fino nos beneficiários do Auxílio Brasil e quem não receber o benefício, precisa rever o dados do Cadastro Único (CadÚnico). No dia 18 de março, os pagamentos do Auxílio Brasil neste mês se iniciam e muitos beneficiários estão aguardando ansiosamente.

Caso hajam erros nos dados do CadÚnico, o beneficiário deve ir até um CRAS, que é uma unidade de atendimento social do município. Todos os documentos de identificação exigidos devem estar em mãos, são eles:

  • CPF do responsável familiar;
  • Título de Eleitor do responsável familiar;
  • Os demais membros da família devem apresentar certidão de nascimento, certidão de casamento, RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor e comprovante de residência dos últimos três meses.

O processo de corrigir e revisar os dados dura em média 45 dias. Este é o prazo necessário para que os servidores legitimem todos os dados e por fim, para que o cadastro seja regularizado.

O acompanhamento do processo pode ser feito através do telefone, pelo número 0800 707 2003.

Após a resolução deste problema, o beneficiário não é incluído novamente de imediato ao Auxílio Brasil. Com os dados renovados, ele deve aguardar uma nova triagem do Governo Federal.

Como acessar o aplicativo do auxílio brasil?

Quem vai receber o cartão do Auxílio Brasil?

Todas as famílias inscritas no programa que começaram a receber em fevereiro e não faziam parte do bolsa família, irão receber o cartão do Auxílio Brasil. O prazo para o recebimento do cartão não foi definido, então, pode haver uma demora nas entregas. Ele será emitido em nome do responsável familiar e poderá ser utilizado para sacar o benefício.

Antes da entrega do cartão, a família receberá um comunicado informando a respeito do programa e logo após receber esse informe, o cartão deve ser entregue em uma nova correspondência.

É importante lembrar que o envio do cartão será feito para o endereço cadastrado no CadÚnico, por isso, os dados devem estar sempre atualizados.

Posso ter meu auxílio brasil cancelado?

Como consultar o benefício pelo Caixa TEM?

A consulta do benefício pode ser feita pelo Caixa TEM através do aplicativo e o processo é bem simples e rápido. Veja abaixo o passo a passo:

  • Baixar o app Caixa TEM;
  • Logar no app com CPF e senha;
  • Selecionar a opção “Auxílio Brasil”;
  • Tocar em “Ver um benefício”;
  • Na conversa iniciada, o benefício poderá ser consultado.

Quem optou pelo saque aniversário tem direito ao seguro-desemprego?

Tem mais alguma dúvida sobre quem vai receber o adicional de 200 reais do Auxílio Brasil ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como receber a restituição do Imposto de Renda pelo Pix?

Veja o que é a restituição do Imposto de Renda e como saber se tem direito, calendário de pagamento e como receber o dinheiro pelo Pix.

Ler artigo completo

0 respostas para “Quem vai receber o adicional de 200 reais do Auxílio Brasil?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo