FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como sacar o Bolsa Família no caixa eletrônico

Como sacar o Bolsa Família no caixa eletrônico

Compartilhe esse post:

Principal programa de transferência de renda do país, veja como sacar o Bolsa Família no caixa eletrônico.

Segundo o Ministério da Cidadania, 14,69 milhões de famílias recebem o Bolsa Família, principal programa de transferência direta de renda do país. Criado em 2004 através da Lei n°10.836, o Bolsa Família é voltado às pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o país e visa garantir o direito à alimentação, bem como o acesso à saúde e educação.

Os pagamentos do benefício são feitos mensalmente e levam em consideração o número final do NIS de cada beneficiário, portanto, o saque só pode ser realizado no dia em que o benefício é depositado na conta. Da mesma forma, a quantia fica disponível durante 90 dias após o pagamento. Veja a seguir como sacar o Bolsa Família no caixa eletrônico, na boca do caixa e na lotérica.

Calendário do Auxílio Emergencial para Bolsa Família.

Como sacar Bolsa Família no caixa eletrônico

O saque direto no caixa eletrônico é a forma mais prática de receber o benefício, isso porque basta o beneficiário ir até uma agência da Caixa Econômica Federal com o cartão do programa e senha. Então, é necessário inserir o cartão no caixa eletrônico e aguardar a leitura. Em seguida, é preciso fornecer a senha e informar o valor desejado para saque.

Por fim, após retirar o dinheiro, a operação deve ser finalizada e o cartão retirado do caixa eletrônico. Essa forma de saque pode ser realizada por qualquer membro da família que tenha acesso ao cartão do programa e senha.

Além do saque no caixa eletrônico, os beneficiários do Bolsa Família também podem sacar o valor na boca do caixa ou ainda nas lotéricas. Na primeira opção, diretamente na boca do caixa, o responsável familiar ou algum outro membro da família deve aguardar na fila para atendimento e ter em mãos o cartão e a senha. Dessa forma, o funcionário da Caixa Econômica será o responsável por realizar a operação.

Já o saque na Lotérica está disponível somente para o responsável familiar, que deve apresentar o cartão do Bolsa Família junto ao documento com foto.

Entenda como funciona o Programa Habitacional Casa Verde e Amarela.

Como sacar o Bolsa Família sem o cartão

É possível fazer o saque do Bolsa Família sem o cartão, para isso, o beneficiário deve se dirigir ao caixa eletrônico da Caixa Econômica, realizar o login no aplicativo Caixa TEM e selecionar a opção “saque sem cartão” e, em seguida, “gerar código de saque”. Então, basta inserir a senha para ter acesso ao código, que por sua vez deverá ser informado no caixa eletrônico. É importante ressaltar que esse código tem validade de 1 hora.

Além disso, quem preferir pode se dirigir à boca do caixa de alguma agência, aguardar na fila de atendimento e realizar o processo diretamente com um funcionário da unidade. Neste caso, o saque está disponível somente para o responsável familiar, que deve ter em mãos documento com foto.

Precisa de dinheiro para quitar as dívidas? Solicite um empréstimo pessoal com a FinanZero. 

Como transferir Bolsa Família para conta poupança

Os pagamentos do Bolsa Família são creditados em contas poupanças sociais digitais, portanto, caso queira, o beneficiário também pode transferir a quantia para conta poupança ou qualquer outro tipo de conta. Para isso, o primeiro passo é baixar o aplicativo Caixa TEM, disponível para Android e iOS.

Após realizar o login, é preciso clicar em “Transferir dinheiro” e escolher entre as opções disponíveis: ler QR Code ou digitar os dados bancários. Se optar pela primeira opção, o QR Code, basta realizar a leitura e confirmar os dados.

Já para quem escolher digitar os dados bancários, será necessário selecionar o banco, digitar a agência e a conta com dígito e especificar o tipo de conta, neste caso, poupança. Então, basta informar o CPF e nome de quem receberá o dinheiro e digitar o valor a ser transferido.

Pronto, é só confirmar os dados da transferência e confirmar a operação. Vale ressaltar que o valor cairá na conta apenas no dia seguinte.

Para obter mais dicas e informações sobre o Bolsa Família e outros assuntos, siga a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Entenda como funciona o Programa Habitacional Casa Verde e Amarela

Novo Programa Habitacional Casa Verde e Amarela tem inscrição aberta e abrange 3 faixas de […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como sacar o Bolsa Família no caixa eletrônico”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo