Como se cadastrar no Portal Caixa Cidadão?
Índice de conteúdo
O cadastro no Portal Caixa Cidadão pode ser feito pelo computador ou celular e solicita alguns dados pessoais, como CPF e data de nascimento.
O Portal Caixa Cidadão é pertencente à Caixa Econômica Federal e permite aos usuários a consulta à liberação de diversos benefícios sociais e trabalhistas, como:
- Seguro-Desemprego;
- Abono Salarial;
- Auxílio Brasil;
- Auxílio Gás;
- Programas Regionais de Benefícios Sociais, vinculados aos Estados, Municípios e do Distrito Federal.
A senha utilizada para acessar o Portal Caixa Cidadão, inclusive, é a mesma do aplicativo Caixa Trabalhador e Auxílio Brasil. Contudo, caso o beneficiário não possua uma senha vinculada ao CPF, será preciso realizar o cadastro.
Como recuperar a senha do Caixa Tem pelo celular?
Como se cadastrar no Portal Caixa Cidadão?
O cadastro no Portal Caixa Cidadão pode ser feito pelo computador ou celular, dessa forma, ao acessar a tela inicial, o usuário deve clicar em “Cadastre-se”, então, é só fazer o seguinte:
- informe o CPF e clique em “Próximo”;
- na tela seguinte, digite o nome completo;
- insira a data de nascimento;
- depois, digite o e-mail que será cadastrado e a senha para acesso.
A senha deve ser numérica e conter, pelo menos, 6 dígitos. Além disso, não poderá ser igual à numeração do CPF ou data de nascimento e não poderá possuir repetições ou sequências com mais de dois dígitos. Por fim, após o preenchimento dos dados, será enviado um link para o e-mail cadastrado, com o intuito de confirmar e ativar a conta.
Quem já possui cadastro no Portal Caixa Cidadão, após informar os dados pessoais, receberá a mensagem de que o CPF e e-mail já existem. Em situações como essa, é possível recuperar a senha para, então, acessar o portal através do e-mail cadastrado.
Como recuperar a senha do Portal Caixa Cidadão?
Conforme mencionado, a senha do Portal Caixa Cidadão é composta por, pelo menos, seis dígitos numéricos. Entretanto, em caso de esquecimento, o usuário pode solicitar a alteração. Para isso, ao acessar a página de login, clique em “Esqueci minha senha” e informe o número do CPF.
Em seguida, será enviado um link para o e-mail cadastrado, que por sua vez, é válido por 12 horas. Ao clicar no link em questão, o usuário será direcionado para a página da Caixa, que permitirá a alteração da senha. Cabe ressaltar que a nova senha não poderá ser igual às últimas três senhas cadastradas.
Como alterar o e-mail no cadastro Portal Caixa Cidadão?
Há casos, ainda, em que o usuário não consegue alterar a senha porque não se recorda ou não tem acesso ao e-mail cadastrado. Desse modo, de acordo com a Caixa, a recomendação é comparecer a uma agência da instituição, com um documento de identificação com foto em mãos, e solicitar ao atendente a regularização do cadastro.
Como saber a senha do Cartão Cidadão?
Quem pode utilizar o Portal Caixa Cidadão?
Qualquer pessoa com CPF e e-mail ativo pode se cadastrar e utilizar o Portal Caixa Cidadão. Assim, como explicado inicialmente, é possível verificar a liberação de benefícios sociais e/ou trabalhistas vigentes, como o Seguro-Desemprego, Abono Salarial, Auxílio Brasil e afins.
Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Como se cadastrar no Portal Caixa Cidadão?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios