;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como saber a senha do Cartão Cidadão?

Como saber a senha do Cartão Cidadão?

Compartilhe esse post:

A senha do Cartão Cidadão é utilizada pelos beneficiários no momento de sacar os benefícios sociais e trabalhistas.

Também conhecido como Cartão Cidadão é administrado pela Caixa Econômica Federal, em parceria com o governo federal, e reúne diversos benefícios sociais e trabalhistas, como:

  • Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS);
  • Seguro-Desemprego;
  • Abono Salarial;
  • Auxílio Brasil.

Com isso, os titulares do Cartão Cidadão podem efetuar o saque de diferentes valores a partir de um mesmo cartão. Por outro lado, pessoas que têm conta corrente ou poupança na Caixa estão isentas da solicitação do Cartão Cidadão, já que o dinheiro será depositado automaticamente na conta em questão.

É possível transferir dinheiro do Cartão Cidadão?

Para que serve a senha cidadão?

A senha cidadão nada mais é do que a senha do Cartão Cidadão, que permite ao beneficiário realizar o saque de benefícios trabalhistas ou sociais, através dos terminais de autoatendimento e agências da Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui. Portanto, assim como os cartões de crédito e débito possuem senha numérica para a realização de transações, o Cartão Cidadão também conta com isso.

Como saber a senha do Cartão Cidadão?

Os beneficiários que cadastraram e desbloquearam a senha do Cartão Cidadão, mas não se recordam da sequência numérica, composta por seis dígitos, deverão cadastrar uma nova senha. Isso porque, por motivos de segurança, não é possível consultar a senha cadastrada através da internet, telefone ou presencialmente.

Governo regulamenta Auxílio-Gasolina. Veja mais.

Tem como alterar a senha do Cartão Cidadão pela internet?

Não, assim como não é possível consultar a senha cadastrada pela internet, a Caixa Econômica Federal também não permite que seja feita a alteração da mesma através dos canais digitais. Sendo assim, caso queira alterá-la, o titular deve comparecer a uma Lotérica ou agência da Caixa.

Na primeira opção, uma Casa Lotérica, o beneficiário precisa entrar em contato com o Atendimento Caixa ao Cidadão, no número 0800 726 0207, e clicar nas opções 6 e, em seguida, 2, para efetuar o pré-cadastramento. Depois, é só comparecer à Casa Lotérica mais próxima com um documento de identificação com foto e o cartão.

Já quem optar pela agência da Caixa, deverá comparecer no local com um documento de identificação com foto e o Cartão Cidadão. Em ambos os casos, são aceitos os seguintes documentos:

  • RG;
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Carteira Profissional;
  • Carteira de Trabalho física (CTPS);
  • Carteira funcional;
  • Identidade militar;
  • Passaporte;
  • Carteira de Identidade de estrangeiros.

Tem como pagar boleto com cartão de crédito?

Como consultar o saldo do Cartão Cidadão?

A consulta ao saldo do Cartão Cidadão permite ao beneficiário verificar se o valor recebido através de algum benefício trabalhista ou social está disponível para saque. Para isso, é possível utilizar o Portal Caixa Cidadão, o Atendimento Caixa ao Cidadão, por telefone, ou comparecer a uma agência.

Portal Caixa Cidadão

A forma considerada mais prática para uma parte dos beneficiários é consultar o saldo do Cartão Cidadão através da internet, pelo Portal Caixa Cidadão. Neste caso, é só informar o CPF e senha previamente cadastrados. Então, na tela inicial, escolha o benefício que deseja consultar, como Auxílio Brasil, Abono Salarial, Seguro-Desemprego e Auxílio Gás.

Telefone

Outra opção de consulta ao saldo do Cartão Cidadão é no Atendimento Caixa ao Cidadão, através do número 0800 726 0207. Ao entrar em contato, selecione a opção “Consulta ao saldo”, além disso, pode ser solicitado o número do PIS e CPF.

Agência da Caixa

Por fim, quem preferir, pode comparecer à agência da Caixa Econômica Federal, munido de um documento de identificação com foto e Cartão Cidadão, e realizar a consulta em um caixa eletrônico ou diretamente com um atendente do estabelecimento.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Governo regulamenta auxílio-gasolina. Veja mais.

O auxílio-gasolina foi liberado para os taxistas. Confira abaixo mais informações sobre o benefício. O […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como saber a senha do Cartão Cidadão?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo