;
FinanzeroBlogCrédito

Como simular um financiamento de imóvel pela Caixa?

Como simular um financiamento de imóvel pela Caixa?

Compartilhe esse post:

Veja como fazer uma simulação do financiamento de imóvel na Caixa. Saiba também como ele funciona na prática.

O financiamento de imóvel é uma das principais formas que os consumidores encontram para adquirir a casa própria. Isso acontece porque nem todo mundo tem o valor para pagar o imóvel à vista.

Nesse post nós vamos falar sobre o financiamento de imóvel na Caixa, principalmente a respeito da simulação, que pode ser feita diretamente pelo site da instituição. Veja mais:

Perdi a data de saque do FGTS extraordinário, o que fazer?

O que é financiamento imobiliário?

O financiamento de imóvel tem uma premissa muito simples: o cliente pega dinheiro emprestado com o banco e o utiliza para a aquisição de uma casa, apartamento ou imóvel comercial.

De forma geral, o banco paga o valor ao vendedor e, posteriormente, o cliente devolve o dinheiro à instituição financeira, mas isso acontece em prestações acrescidas de juros.

Durante esse período o imóvel não pode ser negociado pelo comprador, que só pode fazer isso após quitar a dívida com o banco.

O que é um consórcio e como funciona?

Quais são os documentos necessários para o financiamento de imóvel na Caixa?

O comprador, em caso de pessoa física, precisa de um documento de identificação e um comprovante de renda. O último precisa ser atualizado e constar os últimos dois meses de rendimentos.

Caso o comprador vá utilizar o FGTS na aquisição do imóvel, torna-se obrigatório apresentar a Carteira de Trabalho ou Extrato de FGTS. Além disso é necessário estar em dia com o imposto de renda e isso pode ser comprovado pelo recibo de declaração dele.

Vale ressaltar que o imóvel a ser comprado precisa estar regularizado e essa etapa deve ser comprovada através do envio dos documentos necessários. Mas esse passo só é dado após a aprovação da primeira parte do financiamento.

Crédito pessoal para negativado: como conseguir?

O que os bancos levam em consideração na hora de aprovar um financiamento?

A aprovação depende de uma série de fatores e quanto menor o risco aos bancos, mais chances o cliente tem de ter seu financiamento imobiliário aprovado.

No caso de um financiamento de imóvel na Caixa, os seguintes pontos são analisados:

  • Quantas pessoas serão envolvidas no processo de financiamento;
  • A renda familiar;
  • Prazo para pagamento;
  • Comprometimento da renda mensal do cliente;
  • Histórico de pagador;
  • Renda mensal;
  • Valor da entrada;
  • Profissão;
  • Entre outros.

Passo a passo para simular o financiamento de imóvel na Caixa

  • O primeiro passo é acessar o site da Caixa e clicar em “Habitação” e depois em “Simulador;
  • Na tela seguinte, insira todas as informações necessárias e as confira antes de enviar;
  • Clique em ‘avançar’ e selecione qual a melhor opção de financiamento para o seu caso;
  • Vá em ‘avançar’ novamente e pronto.

No resultado o consumidor consegue ver quantas parcelas serão necessárias para quitar o imóvel e quais os valores de cada uma. Lembrando que o valor delas vai diminuindo com o tempo.

Como contratar um financiamento de imóvel na Caixa?

De acordo com o site oficial da Caixa Econômica Federal (CEF), a melhor forma de contratar o serviço é seguindo os seguintes passos:

Passo 1 – faça a simulação e aguarde o resultado;

Passo 2 – apresente os documentos solicitados e espere pela análise de crédito;

Passo 3 – caso passe pela primeira análise, o imóvel será vistoriado por uma equipe técnica. Ela será responsável por avaliar as condições e valor de venda;

Passo 4 – para finalizar, ao ser aprovado o cliente precisa analisar bem o contrato e assinar se estiver tudo certo.

O pagamento das prestações pode ser debutado automaticamente ou pago por boleto. Este pode ser encontrado no site ou aplicativo do financiamento Caixa.

Você tem mais alguma dúvida sobre financiamento de imóvel na Caixa? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Perdi a data de saque do FGTS extraordinário, o que fazer?

O saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) vem sendo liberado […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como simular um financiamento de imóvel pela Caixa?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo