;
FinanzeroBlogCrédito

Crédito pessoal para negativado: como conseguir?

Crédito pessoal para negativado: como conseguir?

Compartilhe esse post:

Crédito pessoal para negativado: como funciona, quais são as taxas de juros, como conseguir e demais questões sobre a opção de empréstimo

De acordo com um levantamento realizado pela Serassa, em fevereiro de 2022 teve um aumento no número de negativados, ultrapassando 65 milhões de brasileiros. Aliado ao dado, o Índice FinanZero de Empréstimo (IFE) informa que o principal motivo dos pedidos de crédito na Fitech é o pagamento de dívidas.

Com isso, o empréstimo pode ser um aliado aos negativados para pagar as contas em aberto. A seguir estão as principais questões que envolvem o tema e ainda as respostas para possíveis dúvidas relacionadas ao crédito para negativado.

Está com o nome sujo e precisa de dinheiro? Acesse o nosso site e encontre as melhores ofertas de empréstimo para negativado!

É possível conseguir crédito estando negativado?

Estar negativado é um termo que significa estar com o nome sujo, essa condição restringe o indivíduo de algumas ações financeiras pelo não pagamento de uma dívida. Dessa maneira, quando uma pessoa não paga por uma dívida no tempo determinado no momento da compra, a empresa registra o CPF do devedor em um birô de crédito.

Os birôs de crédito são órgão que resgitam os cidadãos que não pagaram por suas dívidas. Essas instituições são buscadas por bancos e empresas quando recebem algum pedido de empréstimo, cartão de crédito e compras a prazo. Isso ocorre pois quem está nessa condição pode encontrar algumas dificuldades nos serviços financeiros citados.

Ainda que dificuldades sejam encontradas, é sim possível que crédito para negativado seja liberado. Existem modalidades que são destinadas a esse público e então o indivíduo pode utilizar essa operação financeira para quitar suas dívidas ou qualquer outro desejo que possua.

Como funciona o crédito pessoal para negativado?

O empréstimo pessoal é uma opção de crédito que não exige um bem como garantia, ou seja, basta que o negativado busque uma instituição e solicite o valor que deseja. Diferente dos empréstimo com garantia de veículo ou imóvel, o empréstimo pessoal possui um processo mais rápido e simplificado pela não necessidade de analisar documentos de bens do cidadão.

Essa modalidade é conhecida como emergencial pelo processo que possui, garantindo a resposta, de liberação ou não do dinheiro, mais rápida. Quem é negativado pode solicitar o crédito pessoal nas instituições que oferecem o empréstimo para esse público.

Como funciona pagar só o mínimo do cartão de crédito?

Qual banco oferece crédito pessoal para negativado?

Muitos são os bancos que oferecem opções de empréstimo para negativados e então basta que o indivíduo busque por instituições financeiras que podem liberar a quantia desejada. Cada banco apresenta condições distintas sobre os seus produtos e então as ofertas divulgadas podem também se diferenciar de acordo com a instituição e ainda com o solicitante do crédito.

Como mencionado, quem está negativado pode encontrar dificuldades em serviços financeiros e no caso dos empréstimos, além da não liberação o indivíduo pode se deparar com ofertas não vantajosas. Então, é preciso analisar os seguintes aspectos de um empréstimo:

  • Taxas de juros;
  • CET;
  • Valor que será emprestado;
  • Quantidade de parcelas;
  • Impostos e demais cobranças;

O recomendado é que o indivíduo busque em mais de uma instituição, assim é possível analisar as ofertas recebidas e compará-las. Além disso, é válido realizar os devidsos cálculos para saber exatamente os valores que serão pagos e ainda questionar os bancos, se for preciso.

Quais são as taxas de juros do crédito pessoal para negativado?

As taxas de juros de um empréstimo dependem de alguns fatores, entre eles podemos citar:

  • Modalidade de empréstimo;
  • Solicitante;
  • Instituição financeira credora;

Com isso, os juros de um empréstimo variam e no crédito pessoal, as taxas de juros cobradas são mais altas. Portanto, todas as operações financeiras apresentam taxas de juros, contudo, as modalidades de empréstimo com garantia são as que cobram as menores quantias.

Para definir as taxas de juros, os bancos analisam o perfil do seu cliente e então realizam as seguintes análises:

Como aumentar o limite do cartão de crédito do Banco do Brasil?

Análise de crédito

O objetivo da análise de crédito é entender a vida financeira do indivíduo. Assim são verificados os seguintes dados:

  • Idade;
  • Profissão;
  • Cartão de crédito;
  • Dependentes;
  • Endereço;
  • Renda;

Score

O score é uma pontuação que pode indicar o quão bom pagador um indivíduo é. Esses pontos são relevantes nos pedidos de crédito por mostrarem o risco de inadimplência de um cliente, ou seja, quais são as chances do empréstimo ser pago ou não. O score, funciona da seguinte maneira:

  • Abaixo de 300 pontos o risco de inadimplência é maior;
  • De 300 a 700 o risco é médio;
  • Acima de 700 o risco de inadimplência é baixo;

Empréstimo pessoal para negativado confiável: é possível?

Quais são as vantagens do crédito pessoal para negativado?

Um empréstimo pode trazer muitas vantagens ao indivíduo que deseja reformar a sua casa, pagar as suas dívidas, viajar e entre outros desejos. Então, buscar pelas vantagens de cada modalidade é uma ação que facilita a escolha do indivíduo entre as suas opções.

O empréstimo pessoal é uma modalidade de crédito que apresenta algumas vantagens em comparação com demais opções de crédito, são elas:

  • Não exige um bem como garantia;
  • Tem o seu processo rápido;
  • Solicita menos documentos para serem analisados;

Quais são as desvantagens do crédito pessoal para negativado?

Conforme mencionado, o empréstimo pessoal pode ter muitas vantagens, mas quando comparado com as demais opções, também apresenta devantagens. O ponto negativado do empréstimo são as taxas de juros, já que podem ser mais altas do que em modalidades com garantia.

Ter taxas de juros altas compromete o Custo Efetivo Total (CET) do empréstimo, ou seja, aumenta consideravelmente o valor toal que será pago. De forma geral, os juros cobrados em pedidos de empréstimo são compostos e dessa maneira são acrescentados por parcela. Portanto podem ser maiores dependendo da quantidade de parcelas e valor total pedido no empréstimo.

Sou negativado e assalariado, posso ter meu empréstimo negado?

Quais são os documentos necessários para o crédito para negativado?

Como mencionado, os documentos para o empréstimo pessoal podem ser menores e então é comum que as seguintes documentações sejam exigidas:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência;

Quais são os tipos de crédito para negativado?

Não exite uma modalidade específica para negativados, esse público pode optar pelas opções de crédito disponíveis no mercado. Entre elas, podemos citar:

Refinanciamento de imóvel

O refinanciamento de imóvel faz parte das modalidades de crédito com garantia e por isso apresenta taxas de juros mais baixas. Com essa opção o indivíduo precisa ter uma casa, apartamento, terreno ou sala comercial para utilizá-la como garantia do empréstimo solicitado. Então, o imóvel poderá ser usado como pagamento se as parcelas não forem pagas.

Refinanciamento de veículo

O refinanciamento de veículo é uma modalidade de empréstimo com garantia. Com ele, o indivíduo precisa utilizar um bem móvel como garantia do valor adquirido, podendo ser um carro, moto ou caminhão. A vantagem dessa opção são as taxas de juros mais baixas, o que garantem um menor preço total do empréstimo.

Empréstimo com garantia de celular

O empréstimo com garantia de celular para negativado funciona como as demais modalidade de crédito que exigem que um bem seja utilizado, porém o item usado como garantia do valor emprestado é um celular. Assim como no refinanciamento de veículo e imóvel, o celular utilizado como garantia pode ser usado como forma de pagamento caso ocorra a inadimplência por parte do solicitante.

Empréstimo FGTS

O saque-aniversário é uma modalidade do FGTS que permite a retirada do benefício uma única vez ao ano. Os cidadãos que a utilizam podem solicitar sua antecipação e essa ação é uma opção de crédito conhecida como empréstimo do FGTS. Ao aderir ao empréstimo, o cidadão pode receber as parcelas do seu benefício de forma antecipada.

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado tem o seu funcionamento com base nos descontos automáticos da parcela do crédito. Então, ao adquirir a modalidade o indivíduo passa a ter o valor mensal descontado de seu salário ou benefício INSS. Para solicitar o consignado é preciso que o cidadão faça parte do público que pode solicitá-lo. Além de receber mensalmente um determinado valor que possa ser descontado pelo banco para o pagamento do crédito.

É possível conseguir cartão de crédito estando negativado?

Como conseguir crédito pessoal para negativado?

Conseguir um empréstimo pessoal para negativado é possível, porém, os indivíduos precisam buscas por instituições que oferecem essa modalidade. Os bancos tomam a decisão de liberação ou não de um crédito após as analisar o seu cliente, assim como definem outras condições do empréstimo.

Por isso, o envio da documentação correta e as demais dicas citadas abaixo podem servir de auxílio no momento de aquisição de um empréstimo:

  • Manter informações e documentos corretos e atualizados;
  • Pagar as contas em dia;
  • Limpar o nome;
  • Comprovar renda;

Ter pelo menor uma das condições citadas pode aumentar as chances de ter o empréstimo aprovado. Além disso, em casos de negação do pedido, o indivíduo ainda pode recorrer a outra instituição e iniciar um novo processo.

Para buscar o empréstimo em mais de uma instituição sem sair de casa, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Entre no site da FinanZero;
  2. Escolha o valor que deseja emprestado no simulador encontrado ao abrir o site, o valor pode ser escolhido ao movimentar a linha ou nos botões de (-) para diminuir ou no (+) para aumentar o valor;
  3. Após a escolha do valor clique em “Avançar”;
  4. Informe os dados pessoais que serão solicitados e aguarde as propostas serem enviadas;

E então, restou mais alguma dúvida sobre como conseguir crédito pessoal para negativado? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como funciona pagar só o mínimo do cartão de crédito?

Cartão de crédito: como funciona, quais são as vantagens, como fica o limite e demais […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Crédito pessoal para negativado: como conseguir?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo