Como tirar a segunda via da Copasa?
Índice de conteúdo
A segunda via da conta da Copasa pode ser obtida diretamente pela Agência Virtual da empresa, contudo, é preciso realizar o cadastro no site.
A segunda via de contas é um documento disponibilizado gratuitamente pelas empresas, e pode ser solicitada em diversas situações, como em perda da fatura original, não recebimento ou, por exemplo, atraso no pagamento, já que em caso de incidência de juros, será necessário emitir a segunda via com o novo valor a ser pago.
Além disso, a segunda via de contas de consumo é de suma importância para os consumidores no momento de solicitar serviços financeiros, como empréstimos, cartão de crédito e financiamentos, já que pode ser utilizada como comprovante de residência no ato do pedido. Portanto, a seguir explicamos como obter a segunda via da Copasa, bem como acessar outros serviços disponibilizados pela empresa.
Como tirar a segunda via da Sabesp?
Como tirar a segunda via da Copasa?
A segunda via de uma conta pode ser solicitada em diversas situações, como em caso de atraso do pagamento ou quando o boleto não chega na residência. Os clientes da Copasa, por sua vez, podem solicitar o documento através do próprio site da empresa, basta fazer o seguinte:
- acesse o site da Copasa e, na tela inicial, clique em “Segunda via de contas”;
- informe o CPF e senha previamente cadastrados;
- escolha o mês em que deseja obter a segunda via da conta, pois o sistema apresentará todos os boletos disponíveis na titularidade;
- por fim, ao selecionar a conta desejada, role até o final e clique em “2ª via”. Será possível optar entre imprimir o boleto ou salvá-lo em PDF.
Então, é só realizar o pagamento da conta.
Como consultar e tirar o holerite pela Caixa?
Como consultar débitos da Copasa?
Para consultar os débitos junto à Copasa, o processo é semelhante à solicitação de segunda via da conta. Portanto, será preciso acessar o site da empresa e realizar login com CPF e senha previamente cadastrada. Na tela inicial, é só clicar em “Contas Pagas”, então, serão apresentados, também, os débitos, isso é, as contas que estão atrasadas. A partir daí, o consumidor pode clicar na fatura em questão para consultá-la e baixá-la para o dispositivo, a fim de realizar o pagamento.
Como mudar a titularidade da Copasa?
A troca de titularidade das contas Copasa devem ser feitas presencialmente, portanto, o solicitante deve se dirigir à agência mais próxima, tendo em mãos os seguintes documentos:
- CPF;
- Documento de Identidade com foto, como RG, CNH, Carteira de Entidade de Classe, Carteira de Trabalho (CTPS) ou passaporte;
- se for o proprietário do imóvel, deverá apresentar, também, a cópia e versão original de um desses documentos: guia de IPTU, Registro do Imóvel, Contrato de Promessa de Compra e Venda ou Escritura Pública;
- se for inquilino, é preciso apresentar a cópia e versão original dos documentos citados no tópico acima, junto da cópia e versão original do Contrato de Locação;
- Documento de Identificação original do locatário, isso é proprietário do imóvel.
Vale ressaltar que devido à pandemia de covid-19, a Copasa exige que o atendimento seja agendado através do site. Após a conclusão do pedido, a contará chegará com a nova titularidade no mês seguinte.
O que é parcelamento automático?
Como agendar atendimento presencial na Copasa?
Desde o início da pandemia de covid-19, em março de 2020, a Copasa estipula que os serviços prestados presencialmente sejam agendados. Portanto, para realizar o agendamento do atendimento, os clientes devem fazer o seguinte:
- na página inicial do site, clique em “Agendamento para atendimento presencial”;
- informe a cidade em que deseja obter o atendimento;
- na tela seguinte, em “serviço”, selecione a opção “Atendimento presencial”, e escolha a unidade em que deseja ser atendido;
- então, selecione uma data e horário para atendimento e clique no botão “selecionar”;
- por fim, serão apresentadas informações referentes ao agendamento, como endereço da agência e data e horário selecionados. Para concluir, é só realizar o login com CPF e senha. Caso ainda não possua cadastro, clique em “Não sou cadastrado”.
Após concluir o agendamento de atendimento presencial, será enviado um e-mail para o cliente, com as informações referentes ao procedimento.
Como consultar o extrato de pagamento do INSS?
Como se cadastrar na Agência Virtual da Copasa?
Para acessar os serviços oferecidos na Agência Virtual da Copasa, como acesso à segunda via de contas, agendamento de atendimento presencial e afins, é necessário possuir o cadastro no site. Sendo assim, para realizá-lo, o cliente deve clicar em “Agência Virtual”, na página inicial do site, e selecionar a opção “Primeiro acesso”. Feito isso, serão solicitados os seguintes dados:
- CPF;
- nome e sobrenome;
- cidade e bairro;
- e-mail e senha para cadastro, que serão utilizados para acessar a Agência Virtual posteriormente;
- número de telefone celular, comercial e residencial, caso tenha.
Após salvar as informações, o cliente será redirecionado para a página de login, então, basta informar o CPF e senha cadastrados para acessar a Agência Virtual.
Como falar com a Copasa pelo WhatsApp?
A Copasa disponibiliza a opção de contato através do WhatsApp, no número (31) 99770 7000. Além disso, quem preferir pode entrar em contato no telefone 0800-0300-115. Em ambos os casos é possível obter informações relacionadas a serviços, contudo, será preciso informar o CPF.
Tem mais alguma dúvida sobre como obter a segunda via e outros detalhes? Deixa nos comentários. Ah, e acompanhe a FinanZero nas redes sociais, também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Como tirar a segunda via da Copasa?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios