O extrato bancário dos correntistas Sicredi pode ser obtido através do aplicativo e Internet Banking da cooperativa.

O extrato bancário é um documento emitido por pessoas que têm conta em bancos tradicionais, digitais e/ou plataformas e pagamentos. Nele, é possível acompanhar a entrada e saída de recursos da conta, que pode acontecer através de saques, transferências, pagamentos e, em alguns casos, investimentos.

Além de permitir o acompanhamento da movimentação da conta, o extrato bancário é útil para profissionais que não possuem vínculo empregatício, como autônomos e liberais, mas precisam comprovar renda para solicitar algum tipo de serviço financeiro, como empréstimo, cartão de crédito e afins.

Dessa forma, explicamos a seguir como os correntistas do Sicredi podem obter o extrato bancário via Internet Banking, acessar o extrato para Imposto de Renda, conhecido como informe de rendimentos e, também, como sacar dinheiro sem cartão.

Extrato bancário digital: o que significa PDF?

Como tirar o extrato bancário do Sicredi?

O Sicredi permite aos correntistas obter o extrato bancário digital através do Internet Banking. Esse tipo de extrato funciona como o tradicional, emitido nos caixas eletrônicos, portanto, também é possível consultar os valores sacados, transferidos e recebidos. A diferença, contudo, é que o documento é emitido através de uma plataforma digital.

Sendo assim, para tirar o extrato bancário do Sicredi via internet, basta fazer o seguinte:

  • acesse o Internet Banking e faça login na conta;
  • na tela inicial, acesse o menu “Atalhos”, disponível ao lado esquerdo;
  • na opção “Consultar”, clique em “Extrato”;
  • então, na parte superior, é possível definir o período que deseja consultar, basta informar a data de início e fim da pesquisa.

Feito isso, será gerado e apresentado o extrato bancário, que além de ser consultado, também pode ser exportado para o computador. Para isso, é só clicar no botão “Gerar PDF”, disponível no final do extrato. O documento será salvo no computador, na pasta escolhida pelo correntista.

É possível sacar o FGTS inativo?

Como tirar extrato para Imposto de Renda na conta Sicredi?

Também conhecido como informe de rendimentos, o extrato para Imposto de Renda é um documento emitido pelas instituições financeiras, que apresenta todos os valores recebidos por uma pessoa ao longo do ano. Quem possui investimentos, por exemplo, poderá acessar todos os rendimentos obtidos no informe, por isso, é um documento de suma importância no momento de prestar contas à Receita Federal.

Os correntistas do Sicredi podem acessar o extrato para IR através do aplicativo e Internet Banking da instituição, conforme mostramos a seguir.

Aplicativo

  • Acesse o aplicativo Sicredi e faça login na conta;
  • no menu inicial, clique em “Conta corrente”;
  • selecione a opção “Informe de Rendimentos”;
  • então, selecione o ano desejado e clique em “Pesquisar”.

Feito isso, basta validar os dados para ter acesso ao extrato para Imposto de Renda, que por sua vez, também pode ser salvo no celular em formato PDF, clicando no botão disponível.

Empréstimo pessoal com parcelas que cabem no bolso e pagamento em até 24 meses.

Internet Banking

Faça login no Internet Banking através dos dados bancários ou CPF e realize a autenticação da conta. Em seguida, ao acessar a plataforma, faça o seguinte:

  • na tela inicial, clique em “Outros Serviços”, disponível na parte superior;
  • selecione a opção “Informe de Rendimentos”, localizado na parte esquerda da tela, e clique em “Consultar”;
  • informe o ano que deseja consultar e clique no botão “Pesquisar”.

Em seguida, será necessário abrir o aplicativo Sicredi, clicar em “Segurança” e realizar a leitura do QR Code que será apresentado no Internet Banking. Para isso, basta apontar a câmera do celular, que será aberta automaticamente, para o código mostrado no computador.

Após a validação, será gerado o extrato para Imposto de Renda, que assim como no aplicativo, também pode ser salvo no computador em formato PDF.

Quem recebeu o Auxílio Emergencial precisa declarar Imposto de Renda?

Como sacar dinheiro da conta Sicredi sem o cartão?

O saque sem cartão, como o próprio nome sugere, permite ao correntista realizar saques da conta sem utilizar o cartão. Dessa forma, os correntistas Sicredi podem realizar o saque sem cartão nos caixas eletrônicos da instituição através do seguinte procedimento:

  • abra o aplicativo Sicredi e faça login na conta;
  • na tela inicial, acesse o menu e clique em “Saque sem cartão”;
  • informe o valor que deseja sacar e escolha o tipo de conta de origem do dinheiro, se corrente ou poupança, caso tenha as duas opções;
  • confira se as informações estão corretas e clique em “Confirmar”;
  • na tela seguinte será gerado um código para saque, que por sua vez, deverá ser informado no caixa eletrônico, ao solicitar a opção de saque sem cartão.

De acordo com a instituição, o limite diário de saque é de R$600, desde que a conta possua saldo disponível para a operação, das 6h às 22h. Além disso, o saque nos caixas eletrônicos da Rede Banco24Horas é permitido somente para quem possui o cartão “Puro Poupador”, os demais clientes devem efetuar o saque nos caixas eletrônicos do Sicredi.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.