FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como tirar o extrato do Pix da conta Sicoob?

Como tirar o extrato do Pix da conta Sicoob?

Compartilhe esse post:

O extrato do Pix da conta Sicoob pode ser acessado através do Internet Banking da instituição.

De acordo com um levantamento realizado pela Fiserv, o Pix é considerado o segundo meio de pagamento preferido entre os consumidores brasileiros. Funcionando desde novembro de 2020, o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central já acumula mais de 109 milhões de usuários.

Diante deste cenário, é comum que o extrato do Pix se torne um documento de comum acesso e solicitação. Inclusive, instituições financeiras passaram a aceitar esse tipo de extrato como forma de comprovar renda durante a solicitação de serviços, como empréstimos e abertura de contas.

Como tirar o extrato do Pix do PagBank?

Como tirar o extrato do Pix da conta Sicoob?

O extrato do Pix da conta Sicoob está disponível somente através do Internet Banking da instituição. Portanto, para obtê-lo, é preciso realizar o login e, na página inicial, fazer o seguinte:

  • clique em “Consultas”, disponível no menu superior;
  • então, selecione a opção “Conta corrente”;
  • se preferir, defina o período que deseja consultar, como mês atual, anterior ou datas de início e fim.

Feito isso, será gerado não somente o extrato do Pix, mas o extrato geral da conta. Isso porque, de acordo com a própria instituição, as movimentações da conta, seja via Pix ou de outras maneiras, são apresentadas em um extrato geral. Entretanto, as operações realizadas via Pix possuem a sinalização de que foi feita através do sistema em questão.

O que é margem consignável?

Como cadastrar chave Pix na conta Sicoob?

A chave Pix funciona como um identificador da conta, sendo assim, ao invés de informar o número da agência e conta e o CPF, o cliente pode fornecer somente a chave Pix. Entretanto, o cadastramento de uma chave não é obrigatório para receber dinheiro ou realizar um pagamento via Pix. De acordo com o Banco Central, a chave Pix serve para facilitar o processo e proteger os dados bancários dos usuários.

Sendo assim, no momento de cadastrar uma chave, é possível optar entre quatro opções: e-mail, número de celular, CPF/CNPJ ou chave aleatória. Cada pessoa física pode cadastrar até cinco chaves Pix, portanto, pode utilizar todas as opções citadas. Pessoa jurídica, por sua vez, pode cadastrar até vinte chaves.

Para cadastrar, é só fazer o seguinte:

  • na tela inicial do aplicativo, clique na área Pix;
  • então, clique na opção “Cadastrar chave”;
  • escolha o tipo de chave que deseja cadastrar, se CPF/CNPJ, e-mail, celular ou chave aleatória;
  • quem optar pelo número de celular ou e-mail, deverá fazer uma validação a partir de um código enviado;
  • quem optar pelo CPF/CNPJ ou chave aleatória, bastará confirmar o cadastramento na tela seguinte.

Como funciona o refinanciamento de imóvel e quem pode solicitar?

Como obter o comprovante Pix na conta Sicoob?

O comprovante Pix é gerado após a conclusão de qualquer operação, como pagamento e transferência. Nele, constam diversas informações, como data e horário da transação, dados do pagador e recebedor, valor enviado e código de identificação da operação. No entanto, se o usuário precisar consultar o comprovante posteriormente, basta acessar o extrato do Pix, pelo Internet Banking, conforme explicado no tópico anterior, e localizar a transação que deseja obter o comprovante.

Após encontrar a transação em questão, clique nela e será gerado o comprovante. O documento, por sua vez, pode ser salvo no computador ou compartilhado por e-mail, WhatsApp e outras redes sociais.

Empréstimo pessoal sem burocracia e 100% online é com a FinanZero, acesse e faça o seu pedido!

Como realizar pagamento via Pix?

Além do pagamento de contas, o Pix permite que sejam feitas transferências e pagamentos à pessoas físicas e jurídicas. Para isso, são disponibilizadas quatros formas de pagamentos via Pix: QR Code, Copia e Cola, através da chave e, por fim, mediante o fornecimento dos dados bancários do recebedor.

Qr Code: quem optar pelo pagamento com QR Code deverá abrir o aplicativo e clicar na área Pix. Então, selecione a opção “Pagar” e, em seguida “Ler Qr Code”. A câmera do celular será aberta e, com isso, basta apontar a câmera para o código, que deverá ser gerado pelo próprio recebedor.

Copia e Cola: o pagamento através do Copia e Cola é feito a partir de um código tradicional, isso é, composto por letras e números, mas que é gerado a partir de um QR Code. Então, copie o código em questão e, no momento de fazer o pagamento, é só escolher a opção “Copia e Cola” e colar o código gerado.

Chave Pix: o pagamento com chave Pix é uma das formas mais comuns, neste caso, o recebedor informa a chave cadastrada e o pagador, por sua vez, clica na opção “Transferir”, na área Pix. Então, é só colar ou digitar a chave em questão, definir o valor e, se preferir, acrescentar uma descrição no campo correspondente.

Como tirar o extrato do Pix Caixa Tem?

Dados bancários: por fim, outra forma de realizar pagamentos pelo Pix é por meio dos dados bancários do recebedor. Então, assim como funciona em um TED ou DOC, o pagador deverá informar o número da agência e conta através do botão “Transferir”, na opção “Agência e conta”.

Em todos os casos, é de suma importância verificar todos os dados apresentados antes de confirmar a operação. Portanto, é preciso validar se o valor, dados do recebedor e origem do dinheiro estão corretos, pois se o erro for constatado após a confirmação, não será possível estornar o dinheiro.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o extrato do Pix? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que é margem consignável?

O que é margem consignável?Como funciona a margem consignável?Como é feito o […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como tirar o extrato do Pix da conta Sicoob?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
Solicite seu empréstimo