FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como tirar o extrato do Pix do PicPay?

Como tirar o extrato do Pix do PicPay?

Compartilhe esse post:

O extrato do Pix da conta PicPay pode ser obtida através do aplicativo da empresa, junto às demais movimentações realizadas.

As plataformas de pagamento são ferramentas de cobranças online, que permitem às pessoas jurídicas, físicas e, até mesmo, órgãos públicos realizarem a cobrança de produtos, serviços e afins de forma totalmente digital. Na prática, essas plataformas permitem que os pagamentos sejam realizados através de boletos, cartões de crédito e débito, transferências bancárias e, em alguns casos, via Pix.

Diante da inevitável movimentação financeira vinculada à uma conta, é comum que os clientes queiram obter detalhes sobre as transações realizadas, logo, uma das funções básicas é a emissão de extratos, inclusive o extrato do Pix. Os extratos bancários são úteis em diversas situações, como comprovar renda na hora de solicitar serviços financeiros ou adquirir um bem.

Como tirar o extrato bancário do Sicredi?

Como tirar o extrato do Pix do PicPay?

O extrato do Pix do PicPay está localizado junto às demais transações realizadas na conta, ou seja, não há um extrato específico para as operações realizadas via Pix. Dessa forma, para obter o documento, é preciso fazer o seguinte:

  • na tela inicial do aplicativo, clique na aba “Carteira”;
  • em seguida, selecione a opção “Meu Extrato”.

Serão apresentadas, então, as movimentações dos últimos 90 dias, das mais recentes para as mais antigas, incluindo pagamentos efetuados e recebidos que não aconteceram via Pix, rendimentos, quantias retiradas através de saques, cashbacks e taxas cobradas em transações.

Os clientes que precisarem do extrato do Pix de um período superior a 90 dias, deverão entrar em contato com a empresa para solicitá-lo. Para isso, é necessário clicar na foto do perfil, disponível na parte superior, e selecionar a opção “Ajuda”.

Décimo terceiro do INSS antecipado, entenda.

Como obter o comprovante do Pix?

O comprovante das transações via Pix estão disponíveis no extrato, portanto, para acessá-lo é preciso clicar em “Carteira” e, em seguida, clicar no botão “Meu extrato”. Na tela seguinte serão mostradas todas as movimentações realizadas na conta, seja de entrada ou saída de dinheiro, portanto, localize a operação que deseja obter o comprovante do Pix e clique nela.

Serão exibidos todos os detalhes referentes à transação, como dados do destinatário e da conta origem, data e horário da operação e, também, o ID Pix, que é o identificador gerado em cada operação realizada pelo serviço. Nessa tela é possível, ainda, baixar o comprovante Pix para o dispositivo ou, se preferir, compartilhá-lo através do e-mail, WhatsApp ou outras redes sociais.

Precisando quitar suas dívidas? Peça agora um empréstimo pessoal sem sair de casa!

Como cadastrar chave Pix na conta Picpay?

A chave Pix é um identificador da conta, portanto, ao cadastrá-la, o usuário não precisa fornecer os dados bancários durante uma transação, basta informar a chave em questão, que pode ser o número do celular, e-mail, CPF ou chave aleatória. Cabe lembrar que o cadastramento da chave não é obrigatório, contudo, de acordo com o Banco Central, cadastrá-la pode facilitar o uso do serviço e contribuir na preservação de dados pessoais.

Sendo assim, para cadastrar a chave Pix na conta PicPay é preciso realizar o login e, na tela inicial, clicar na área “Pix”. Então, serão apresentadas as opções de enviar e receber dinheiro e, logo abaixo, haverá a opção “Minhas chaves”, basta clicar nela. Feito isso, serão mostrados os tipos de chaves disponíveis para cadastramento, como e-mail, celular e chave aleatória, por exemplo, basta escolher qual deseja cadastrar, fornecer os dados solicitados e concluir o cadastramento da chave Pix através da biometria ou senha do aplicativo.

Qual a diferença entre taxa pré e pós-fixada nos pedidos de empréstimo?

Como consultar o informe de rendimentos no PicPay?

O informe de rendimentos é um documento disponibilizado anualmente pelas empresas, para que os contribuintes preencham a declaração de Imposto de Renda. O informe deve ser enviado aos clientes de bancos e outras instituições até o último dia útil de fevereiro, e nele deve constar o saldo da conta, rendimento e, caso haja, os investimentos realizados.

Para os clientes da PicPay, o informe de rendimentos pode ser consultado através do aplicativo da empresa, basta fazer o seguinte:

  • na tela inicial, clique na foto de perfil, localizado no canto superior;
  • selecione a opção “Informe de Rendimentos”;
  • clique em “Baixar”;
  • na tela seguinte, clique no botão de compartilhamento e selecione se deseja salvar o documento no dispositivo ou compartilhá-lo.

Peça um empréstimo agora e receba o dinheiro em até 24 horas!

Ficou com mais alguma dúvida sobre como obter o extrato do Pix? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como sacar o auxílio Brasil pelo Caixa Tem?

Caixa Tem: seguro-desemprego, PIS, auxílio Brasil e o saque de demais benefícios na conta digital da Caixa Econômica Federal.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como tirar o extrato do Pix do PicPay?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo