FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o Banco do Brasil?

Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o Banco do Brasil?

Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Caixa Tem: como fazer um boleto, como fazer PIX, quanto tempo demora e demais questões sobre o aplicativo e sua relação com o Banco do Brasil

O Caixa Tem é a conta poupança social da Caixa Econômica Federal, seu objetivo é facilitar as ações financeiras dos cidadãos brasileiros. Desde o seu lançamento, em 2020, o aplicativo conta com mais de 109 milhões de usuários e pode ser utilizado para várias funções, como:

  • Pagamento de contas, como água e luz;
  • Solicitação de cartão de crédito;
  • Compras online;
  • Fazer e receber transferências por DOC ou PIX;

Além das possibilidades mencionadas, o Caixa Tem disponibiliza os benefícios sociais e trabalhistas pagos pelo Governo Federal, entre eles podemos citar:

  • Auxílio Brasil;
  • Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);
  • PIS;
  • Seguro-desemprego;

Com a grande quantidade de usuários e de funções apresentadas no aplicativo, algumas dúvidas podem surgir sobre o seu funcionamento. Abaixo estão as questões que envolvem o aplicativo e as ações financeiras com o Banco do Brasil.

Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o Nubank?

Quanto tempo demora a transferência do Caixa Tem para o Banco do Brasil?

O tempo de envio de valores no Caixa Tem para o Banco do Brasil depende da forma de transferência utilizada. Dessa maneira, os envios por PIX, no geral, são feitos em poucos segundos, já que essa é a intenção da forma de pagamento. Contudo, os pagamentos por meio do Documento de Origem de Crédito (DOC) podem demorar algumas horas para serem realizadas.

As transferências por DOC podem demorar até 2 dias úteis dependendo do dia e da hora que forem realizadas. Pagamentos efetuados em horários e dias não úteis são agendadas para o próximo dia e horário útil e por isso, alguns valores podem demorar mais para serem enviados. De forma geral, algumas situações podem comprometer o envio de ambas as opções, como:

  • Chave PIX errada;
  • Problemas com o aplicativo do Caixa Tem;
  • Problemas com o PIX;
  • Informações sobre conta e agência erradas;
  • Celular sem internet para realizar a transferência;

Acesse e compare as melhores opções de empréstimo pessoal na FinanZero!

Como saber se o dinheiro do Caixa Tem foi transferido para o Banco do Brasil?

Ao realizar uma transferência, o aplicativo do banco enviará uma mensagem confirmando o envio do valor selecionado. Além disso, um comprovante será emitido, com possibilidade de compartilhamento, para que seja usado para confirmar a quantia transferida.

Na conta recebedora, o usuário poderá verificar a mudança no saldo, assim como na conta que enviou o valor. O aplicativo também informará o cidadão da transferência recebida, com os dados de enviou e demais informações sobre a outra conta.

Dessa forma, são muitas as informações geradas quando uma transferências é realizada. É importante se atentar a isso para conferir se o pagamento realizado está correto e para comprovar o recebimento ou envio caso necessário.

Como acessar o Cartão Cidadão pela internet?

Como fazer boleto do Caixa Tem para o Banco do Brasil?

Para fazer um boleto no aplicativo no Caixa Tem basta seguir o passo a passo:

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem;
  2. Vá até a aba de pagamentos;
  3. Clique em “Gerar boleto”;
  4. Insira o valor que deseja ser transferido por meio do boleto e confirme a ação;

Após seguir os passo será possível gerar um boleto e pagá-lo por meio do Banco do Brasil. Para isso é preciso ir até a opção “pagar” e copiar o código ou ler o QR Code do boleto gerado.

Como usar o PIX do Caixa Tem para o Banco do Brasil?

O PIX é um sistema de transferências instantâneo disponível no Caixa Tem e para utilizá-lo com o Banco do Brasil basta seguir os passos abaixo:

  1. No Caixa Tem clique em “PIX”;
  2. Clique em “Pagar” e insira a chave PIX ou selecione a opção de QR Code;
  3. Insira o valor que será transferido;
  4. Confira os dados apresentados do recebedor, como nome e demais dados pessoais apresentados;
  5. Confirme a ação e digite a senha para finalizar o processo;

Logo após seguir o passo a passo a transferência será realizada. É válido ressaltar que a chave informada deve ser a utilizada no Banco do Brasil, já que cada instituição solicita uma chave específica.

Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o Banco do Brasil?

Além do PIX é possível transferir um determinado valor por meio do DOC. Com essa opção o cidadão deve informar o número da conta e agência do recebedor, assim como demais informações pessoais, conforme indicado abaixo:

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem;
  2. Vá até a opção “Transferir dinheiro”;
  3. Selecione a opção de inserir as informações de conta ou utilizar os dados salvos no aplicativo;
  4. Se a opção escolhida foi de inserir novos dados, insira o número da conta, agência e demais informações solicitadas;
  5. Informe o tipo de conta, CPF e nome do recebedor;
  6. Confirme as informações e altere se necessário;
  7. Insira a senha do aplicativo e clique e confirme a ação;

Como fazer um cartão virtual no app do Itaú?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como transferir dinheiro do Caixa Tem para o Banco do Brasil? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Em quanto tempo a antecipação do saque-aniversário cai na conta?

Como é pago o empréstimo do saque-aniversário?Qual o valor mínimo para antecipação […]

Ler artigo completo

1 resposta para “Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o Banco do Brasil?”:

  1. Geovana disse:

    Gostaria de saber se o nome banco do Brasil informado no app caixa tem como opção de banco pode ser alterado…porque aparece 001 banco do Brasil

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
    Solicite seu empréstimo