Índice de conteúdo
Os correntistas da Conta Poupança Social Digital, do Caixa Tem, podem transferir dinheiro para outras contas através do próprio aplicativo.
O Caixa Tem funciona como uma conta poupança social digital e foi lançado em 2020 pela Caixa Econômica Federal. Aberta de forma gratuita, a conta permite que os usuários realizem movimentações de valores depositados na conta através de benefícios sociais, como”
Para isso, os correntistas podem acessar diversos tipos de serviços financeiros, como pagamento de boletos, transferências, transações via Pix e compras efetuadas com o cartão virtual. Pensando nisso, explicamos a seguir como utilizar alguns desses serviços disponíveis no aplicativo.
Como atualizar o cadastro do Caixa Tem?
As transferências bancárias podem ser feitas entre correntistas da mesma instituição financeira e, também, entre pessoas de instituições diferentes. Neste caso, o usuário do Caixa Tem deve acessar o aplicativo e clicar na opção “Transferir dinheiro” e, em seguida, fazer o seguinte:
Após concluir a transferência será gerado um comprovante da transação, que pode ser compartilhado com o recebedor ou salvo no próprio celular.
Além de transferir dinheiro para outras pessoas, o usuário do Caixa Tem pode, também, enviar os recursos disponíveis para uma conta própria em outra instituição financeira. O procedimento, por sua vez, é o mesmo.
A Poupança Social Digital do Caixa Tem conta com limites diários e mensal para cada tipo de movimentação, inclusive as transferências realizadas pelos usuários. Desse modo, os valores são os seguintes:
Além disso, é possível realizar até três transferências por mês para outros bancos, a partir daí, o usuário está sujeito a cobrança. Outro ponto que cabe destacar é que se a quantia total de dinheiro recebida na conta ao longo do mês ultrapassar os R$5 mil citados, a conta será bloqueada e o usuário deverá transformá-la em Poupança Digital Caixa Tem para continuar movimentando os recursos.
Como saber se tem algum empréstimo em meu nome?
O Pix é um sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil, que permite aos usuários enviarem e receberem dinheiro de forma gratuita e imediata. O serviço é oferecido por mais de 700 instituições financeiras, chamadas de “instituições participantes”, como é o caso da Caixa Econômica Federal. Sendo assim, os correntistas da Conta Poupança Social Digital, do Caixa Tem, podem realizar transferências via Pix através dos dados bancários, chave Pix e leitura de QR Code.
A chave Pix é o identificador de uma conta, assim, pode ser o CPF, número de celular ou e-mail do recebedor, bem como uma sequência alfanumérica de 32 caracteres. Entretanto, além da chave, também é possível efetuar transferências através dos dados bancários. Em ambos os casos, é só seguir o passo a passo abaixo:
Da mesma forma que acontece com as transferências comuns, será gerado um comprovante da transação, que pode ser compartilhado com a pessoa que recebeu a quantia.
O QR Code é um recurso utilizado, principalmente, por comércios físicos eletrônicos, mas que também está disponível para pessoas físicas. Com ele, o pagador deve acessar a área Pix e selecionar a opção “Leitura de QR Code”, feito isso, a câmera do celular será aberta e basta mirá-la para a imagem em questão, até que conclua a leitura.
Depois, é só conferir se os dados do recebedor estão corretos, digitar o valor da transferência e inserir a senha. Vale destacar que o QR Code deve ser gerado por quem receberá o dinheiro, pois assim estará vinculado à conta do mesmo.
Como funciona o limite do cartão de crédito temporário do Nubank?
Sim, é possível sacar dinheiro da Conta Poupança Social Digital, do Caixa Tem, através dos caixas eletrônicos da Caixa e nos Correspondentes Caixa Aqui. Para isso, será necessário gerar um código para saque sem cartão, conforme explicamos a seguir:
Então, o saque será autorizado e o dinheiro disponibilizado ao correntista. Vale ressaltar que é possível efetuar até dois saques gratuitos por mês.
Sim, a Conta Poupança Social Digital do Caixa Tem, conforme mencionado, conta com as funcionalidades de uma conta bancária comum, logo, é possível receber depósito de outras pessoas. Dessa forma, para receber o depósito basta informar o número da conta e agência ao pagador, que está localizado na parte superior da tela, ao abrir o aplicativo.
É importante, contudo, se atentar ao limite mensal de transações, pois se ultrapassar R$5 mil ao mês, a conta será bloqueada e o correntista deverá convertê-la a uma conta bancária tradicional.
Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios