FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como transferir saldo da conta corrente para poupança Itaú?

Como transferir saldo da conta corrente para poupança Itaú?

Compartilhe esse post:

Veja o passo a passo de como transferir saldo da conta corrente para poupança Itaú. Saiba se há vantagem em fazer essa movimentação.

Muitas pessoas utilizam a conta poupança como uma forma de guardar dinheiro de forma segura e ainda tendo a possibilidade de conseguir bons rendimentos.

Tanto os bancos tradicionais, quanto os digitais têm oferecido esse tipo de serviço aos seus clientes. Nesse caso, vamos nos focar no Banco Itaú.

Vamos mostrar o passo a passo de como transferir saldo da conta corrente para a poupança Itaú. Acompanhe:

Como vai funcionar o pix garantido?

Como funciona a poupança do Banco Itaú?

Aqueles que já possuem conta corrente do Itaú não precisam solicitar a abertura da modalidade poupança. Na verdade, essa segunda opção já é vinculada à primeira.

Mas para que a caderneta de poupança possa ser ativada, o cliente deve fazer um depósito de qualquer valor para ela. O número dessa conta é o mesmo da corrente, mas acrescido do número 500 após o digito da conta, por exemplo: sua conta corrente é 2014-1, sua conta poupança será 2014-1/500.

Já para quem não é correntista, existe a possibilidade de ter apenas a poupança Itaú. Para isso, basta se dirigir a uma agência, munido de documentos pessoais e demais solicitações do banco.

Depois da solicitação e entrega dos documentos, a conta poupança começa a funcionar em até 10 dias úteis.

Existe cartão de crédito para negativado?

Quais são os documentos necessários para abrir uma conta poupança do Banco Itaú?

Os principais documentos são os pessoais, mas existem outras solicitações feitas pela instituição financeira. Veja:

  • Documentos de identificação com foto, como o RH, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE);
  • CPF valido;
  • Comprovante de residência (com consumo), como luz, água, gás ou telefone. Nesse caso, o documento precisa ser de no máximo 6 meses;
  • Comprovante de renda com data de no máximo 2 meses.

Posso fazer compras com o Cartão Cidadão?

Como transferir saldo da conta corrente para poupança Itaú pelo aplicativo?

Hoje em dia é muito comum que as pessoas procurem mais praticidade para fazer suas movimentações bancárias. Por isso, vamos mostrar como fazer transferências da conta corrente para poupança do Itaú através do aplicativo. Veja como:

  1. O primeiro passo é abrir o aplicativo e fazer login com o número da agência, conta e senha de acesso;
  2. Na tela inicial, procure pelo item “Serviços” e clique nele;
  3. Em seguida, procure pela opção “Poupança”. Toque em “expandir” para ver o saldo disponível na conta corrente;
  4. Vá em “dados da aplicação” e selecione o valor que deseja transferir;
  5. Em seguida será preciso confirmar as informações e preencher os dados solicitados pelo app. Depois, basta confirmar e pronto, a transferência está finalizada.

Vale a pena transferir saldo da conta corrente para poupança Itaú?

Sim. Se você já pagou as contas e sobrou dinheiro, uma boa alternativa é transferir o valor da conta corrente para poupança Itaú.

Basta analisar que o dinheiro ficaria parado de qualquer maneira, mas na segunda opção é possível ao menos ter um rendimento.

Outra questão relevante é que o dinheiro na poupança pode ser movimentado a hora que o cliente desejar. Isso pode ser feito pelos mesmos meios utilizados na conta corrente, como o aplicativo, internet banking e cartão usado em caixas eletrônicos.

Você tem mais alguma dúvida sobre como transferir saldo da conta corrente para poupança Itaú? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

Como ver o saldo do Cartão Cidadão pelo aplicativo?

O saldo do Cartão Cidadão pode ser consultado através do Portal Caixa Cidadão e no […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como transferir saldo da conta corrente para poupança Itaú?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo