FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como usar o app do Governo “Meu Gov.br”?

Como usar o app do Governo “Meu Gov.br”?

Compartilhe esse post:

O app oficial do governo é o “Meu Gov.br, disponível para android e IOS. Através do app é possível ter acesso a diversos serviços.

Utilizar o app é bem fácil, basta realizar a instalação, para isto, é só seguir o passo a passo indicado:

Passo 1

Instalar o aplicativo, disponível para android, neste link e para IOS, neste link. Após a instalação do app, um pequeno tutorial de como usá-lo será exibido. Para pular o tutorial, basta ir deslizando as telas para a esquerda até que o botão “Começar” apareça. Feito isso, é só clicar neste botão.

Passo 2

Para acessar o aplicativo, é necessário clicar em “Entrar com gov.br” e digitar o CPF e senha para logar. Caso ainda não haja um cadastro, basta clicar em “Crie sua conta” e escolher uma das variadas opções de cadastro.

Passo 3

Após a realização do login, serão exibidas instruções de como realizar a validação facial. Após ler atentamente as instruções, basta clicar no botão “Entendi” e deslizar as telas para a esquerda. Depois, é só clicar em “Começar” e autorizar que o app tenha acesso à câmera do celular.

Passo 4

Neste passo é o momento de realizar a validação facial. Basta centralizar o rosto no círculo e realizar os movimentos solicitados, virando o rosto para os lados, piscando e sorrindo, por exemplo. Após finalizar a validação facial, basta clicar sob o botão da câmera para tirar uma foto e depois e depois em “OK”.

Passo 5

Feita a validação facial, o app libera o acesso a documentos, como o CPF. Para acessá-los, é só clicar em “Documentos”, na página inicial.

Pronto! Seguindo este passo a passo, o app está apto para ser utilizado. O menu está disponível na tela inicial e basta ir acessando cada página para descobrir suas funções.

Veja 6 opções para se cadastrar no gov.br

Quais os serviços disponíveis no app “Meu gov.br”?

Através do app oficial do governo, é possível realizar atualizações, pendências e solicitações de variados serviços do Governo Federal. Os principais serviços que o app oferece são:

  • Acesso a carteira de trabalho digital;
  • Meu INSS;
  • Acesso ao portal do ENEM;
  • Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (eCAC);
  • Microempreendedor Individual (MEI).

Como funciona o nível da conta no app “Meu gov.br”?

A conta gov.br de cada usuário tem um nível e selos de confiabilidade. O Governo Federal inclui estes selos para assegurar diferentes níveis de autenticação e proteger o acesso à conta. Existem três níveis: bronze, prata e ouro.

O bronze é considerado é considerado o nível básico. Para acessar alguns serviços oferecidos é necessário ter um nível maior.

Os selos são obtidos através do cadastro feito com o CPF e do preenchimento de um formulário com dados básicos. Outro maneira de atingir o nível bronze, é acessando a plataforma do INSS coma conta gov.br.

Gov br: como posso alterar o meu e-mail no site do governo?

Como saber o nível da minha conta no app “Meu gov.br”?

O nível da conta pode ser descoberto acessando a opção “Privacidade”. Basta seguir os passos:

  • Acessar o app Gov.br;
  • Selecionar a opção “Privacidade”;
  • Clicar em “Gerenciar lista de selos de confiabilidade”;
  • Autorizar o acesso;
  • Conferir o nível.

Empréstimo Pessoal online sem burocracia: simule e contrate!

Como aumentar o nível da conta no app “Meu gov.br”?

É possível aumentar o nível da conta de diferentes maneiras. O nível bronze é o mais baixo de todos. Para subir para o nível prata, é possível obter selos dos seguintes modos:

  • Validação com o selo Balcão Presencial do INSS, adquirido em qualquer agência de atendimento do INSS;
  • Via Internet Banking, por meio de um procedimento feito na plataforma do banco com CP´F e senha;
  • Por validação com cadastro do SIGEPE;, direcionado a servidores públicos da União;
  • Por validação facial, em comparação com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para obter a certificação nível ouro, os selos são distribuídos das seguintes formas:

  • Por validação do Certificado Digital de Pessoa Física;
  • Por validação facial, em comparação com a base de dados da biometria facial do Tribunal de Justiça Eleitoral.

Como antecipar o saque-aniversário do FGTS?

Ficou com mais alguma dúvida sobre como usar o app do Governo “Meu gov.br” ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como antecipar o saque-aniversário do FGTS?

Saque-aniversário: taxas de juros, o funcionamento, tempo para ter o dinheiro e demais questões sobre a antecipação do benefício.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como usar o app do Governo “Meu Gov.br”?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo