FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como usar o app do Governo “Meu Gov.br”?

Como usar o app do Governo “Meu Gov.br”?

Compartilhe esse post:

O app oficial do governo é o “Meu Gov.br, disponível para android e IOS. Através do app é possível ter acesso a diversos serviços.

Utilizar o app é bem fácil, basta realizar a instalação, para isto, é só seguir o passo a passo indicado:

Passo 1

Instalar o aplicativo, disponível para android, neste link e para IOS, neste link. Após a instalação do app, um pequeno tutorial de como usá-lo será exibido. Para pular o tutorial, basta ir deslizando as telas para a esquerda até que o botão “Começar” apareça. Feito isso, é só clicar neste botão.

Passo 2

Para acessar o aplicativo, é necessário clicar em “Entrar com gov.br” e digitar o CPF e senha para logar. Caso ainda não haja um cadastro, basta clicar em “Crie sua conta” e escolher uma das variadas opções de cadastro.

Passo 3

Após a realização do login, serão exibidas instruções de como realizar a validação facial. Após ler atentamente as instruções, basta clicar no botão “Entendi” e deslizar as telas para a esquerda. Depois, é só clicar em “Começar” e autorizar que o app tenha acesso à câmera do celular.

Passo 4

Neste passo é o momento de realizar a validação facial. Basta centralizar o rosto no círculo e realizar os movimentos solicitados, virando o rosto para os lados, piscando e sorrindo, por exemplo. Após finalizar a validação facial, basta clicar sob o botão da câmera para tirar uma foto e depois e depois em “OK”.

Passo 5

Feita a validação facial, o app libera o acesso a documentos, como o CPF. Para acessá-los, é só clicar em “Documentos”, na página inicial.

Pronto! Seguindo este passo a passo, o app está apto para ser utilizado. O menu está disponível na tela inicial e basta ir acessando cada página para descobrir suas funções.

Veja 6 opções para se cadastrar no gov.br

Quais os serviços disponíveis no app “Meu gov.br”?

Através do app oficial do governo, é possível realizar atualizações, pendências e solicitações de variados serviços do Governo Federal. Os principais serviços que o app oferece são:

  • Acesso a carteira de trabalho digital;
  • Meu INSS;
  • Acesso ao portal do ENEM;
  • Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (eCAC);
  • Microempreendedor Individual (MEI).

Como funciona o nível da conta no app “Meu gov.br”?

A conta gov.br de cada usuário tem um nível e selos de confiabilidade. O Governo Federal inclui estes selos para assegurar diferentes níveis de autenticação e proteger o acesso à conta. Existem três níveis: bronze, prata e ouro.

O bronze é considerado é considerado o nível básico. Para acessar alguns serviços oferecidos é necessário ter um nível maior.

Os selos são obtidos através do cadastro feito com o CPF e do preenchimento de um formulário com dados básicos. Outro maneira de atingir o nível bronze, é acessando a plataforma do INSS coma conta gov.br.

Gov br: como posso alterar o meu e-mail no site do governo?

Como saber o nível da minha conta no app “Meu gov.br”?

O nível da conta pode ser descoberto acessando a opção “Privacidade”. Basta seguir os passos:

  • Acessar o app Gov.br;
  • Selecionar a opção “Privacidade”;
  • Clicar em “Gerenciar lista de selos de confiabilidade”;
  • Autorizar o acesso;
  • Conferir o nível.

Empréstimo Pessoal online sem burocracia: simule e contrate!

Como aumentar o nível da conta no app “Meu gov.br”?

É possível aumentar o nível da conta de diferentes maneiras. O nível bronze é o mais baixo de todos. Para subir para o nível prata, é possível obter selos dos seguintes modos:

  • Validação com o selo Balcão Presencial do INSS, adquirido em qualquer agência de atendimento do INSS;
  • Via Internet Banking, por meio de um procedimento feito na plataforma do banco com CP´F e senha;
  • Por validação com cadastro do SIGEPE;, direcionado a servidores públicos da União;
  • Por validação facial, em comparação com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para obter a certificação nível ouro, os selos são distribuídos das seguintes formas:

  • Por validação do Certificado Digital de Pessoa Física;
  • Por validação facial, em comparação com a base de dados da biometria facial do Tribunal de Justiça Eleitoral.

Como antecipar o saque-aniversário do FGTS?

Ficou com mais alguma dúvida sobre como usar o app do Governo “Meu gov.br” ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como antecipar o saque-aniversário do FGTS?

Como funciona a antecipação do saque-aniversário?Quem pode antecipar o saque-aniversário?Qual o melhor […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como usar o app do Governo “Meu Gov.br”?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
Solicite seu empréstimo