Como usar o cartão virtual do Nubank?
Índice de conteúdo
O cartão virtual Nubank pode ser utilizado em pagamentos online, através de aplicativos e sites, bem como nos estabelecimentos físicos, através da carteira digital.
O cartão virtual funciona como uma outra versão do cartão físico, seja crédito ou débito, mas com dados bancários alterados. Na prática, é como se fosse um espelho do cartão físico, porém, com numeração, código de segurança e data de validade diferentes. Apesar disso, está vinculado à mesma fatura ou conta corrente, portanto, para utilizá-lo, é preciso que haja limite ou saldo disponível.
O cartão virtual do Nubank pode ser gerado pelo próprio cliente diretamente pelo aplicativo e pode ser utilizado em compras virtuais e físicas. Neste último caso, nas compras realizadas em estabelecimentos físicos, é preciso cadastrá-lo em uma carteira digital.
Como identificar um comprovante de Pix falso?
Como cadastrar o cartão virtual do Nubank?
Para cadastrar o cartão virtual do Nubank, o usuário deve acessar o aplicativo da empresa e realizar o seguinte passo a passo:
- na tela inicial, clique em “Meus cartões”;
- clique em “Criar cartão virtual”, na parte inferior;
- insira o nome que deseja dar ao cartão;
- digite a senha de quatro dígitos, que é utilizada no momento de realizar compras.
Feito isso o cartão será gerado e estará pronto para uso. Vale ressaltar que no caso de cartão de crédito, a solicitação do virtual pode ser feita quatro dias após a aprovação do pedido, enquanto na modalidade débito a versão virtual pode ser solicitada imediatamente após a abertura da conta.
Como usar o cartão virtual do Nubank?
O cartão virtual do Nubank pode ser utilizado em compras online, através de aplicativos e sites, ou em lojas físicas, a partir do cadastro em uma carteira digital. A seguir, explicamos cada uma das opções.
Pagamento online
Para utilizar o cartão virtual em pagamentos online, o procedimento é similar ao uso do cartão físico. Portanto, no momento de inserir os dados do cartão, o cliente deve abrir o aplicativo e clicar em “Meus cartões”. Na tela seguinte, é só selecionar o cartão virtual cadastrado que deseja utilizar e copiar os dados apresentados na tela.
Essa opção é vantajosa, inclusive, para quem pretende efetuar compras em sites pouco confiáveis, pois após a confirmação de pagamento, é possível excluir o cartão usado. Com isso, evita-se que os dados sejam utilizados de forma indevida.
Meu Auxílio Brasil foi cancelado, como fica o consignado?
Carteira digital
Já no pagamento com cartão virtual através da carteira digital, o cliente deverá acessar os dados do cartão em questão pelo aplicativo e cadastrá-lo na carteira. Para isso, faça o seguinte:
- na tela inicial do aplicativo, clique em “Meus cartões”;
- selecione o cartão virtual desejado;
- clique em “Configurar”;
- por fim, selecione a opção “Adicionar ao Google Pay”, “Apple Pay” ou Samsung Pay”.
Conclua o procedimento de cadastro de acordo com as recomendações do aplicativo selecionado. Feito isso, no momento de pagamento, é só abrir a carteira digital, que pode estar disponível no celular ou relógio, e aproximá-lo da maquininha, até que finalize a leitura e pagamento.
Novo cartão de crédito consignado liberado, veja mais.
Qual é a diferença entre o cartão virtual e físico?
A principal diferença entre o cartão virtual e físico é que os dados são diferentes, logo, o número do cartão, validade e código de segurança (CVV) serão divergentes. Por isso, inclusive, é possível cadastrar mais de um cartão virtual, pois cada um contará com informações próprias.
Apesar disso, cabe ressaltar, ambos estão conectados ao mesmo limite e fatura, no caso da função crédito, bem como a mesma conta, quando o cartão for débito.
Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Ah, e acompanhe a FinanZero nas redes sociais, também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Como usar o cartão virtual do Nubank?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios