Para receber o crédito da Nota Fiscal Paulista é preciso se cadastrar no site da Secretária da Fazenda

Quem reside no Estado de São Paulo pode solicitar a Nota Fiscal Paulista todas as vezes que realizar compras em lojas, restaurantes, supermercados, conveniências e etc. Esse programa de incentivo fiscal foi criado com o intuito de combater a sonegação de impostos e trazer vantagens como prêmios em dinheiro para as pessoas cadastradas.

Ao inserir o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) na nota fiscal, o consumidor tem o direito de receber de volta uma parte do dinheiro gasto na compra. Contudo, nem todos os gastos se tornam créditos, pois isso depende da forma que o governo cobra impostos em de cada produto.

Confira mais clicando aqui – Como atualizar o eSocial com o salário mínimo de 2020

Como se cadastrar na Nota Fiscal Paulista?

Não basta apenas solicitar o CPF na nota. Para se cadastrar no programa Nota Fiscal Paulista o consumidor precisa:

  • Acessar o site da Secretaria da Fazenda;
  • Selecionar o cadastramento de pessoa física;
  • Inserir os dados solicitados.

Como consultar o saldo da Nota Fiscal Paulista?

Para consultar o saldo basta entrar nessa mesma página de login da Secretaria da Fazenda, preencher o CPF e a senha. Assim que o usuário entra no sistema, é possível encontrar no canto superior esquerdo, logo abaixo do menu, seu CPF, nome de usuário e o saldo disponível para saque.

Além disso, é o site permite que o consumidor filtre por período e verifique o valor total que cada compra gerou de crédito. Os itens da coluna “a calcular” ainda passaram por análise de crédito. E

Como resgatar o dinheiro da Nota Fiscal Paulista

Primeiro acesso:

Alguns tutoriais do youtube ajudam principiantes no assunto a fazer reformas profissionais na própria casa sem preocupações, com vídeos didáticos e detalhados. Confira:

  • No primeiro acesso, após terminar o cadastro como pessoa física, verifique se existe algum valor liberado para resgate.
  • Selecione a opção “Conta corrente”.
  • Selecione a opção Utilizar créditos” e transfira o dinheiro para a sua conta.
  • Só é possível enviar o dinheiro para Conta Corrente ou Conta Poupança.
  • Por segurança, na primeira retirada só é possível resgatar o valor de R$ 25.

A partir do segundo acesso:

  • Acesse o site da Secretaria da Fazenda.
  • Consulte quanto você pode resgatar.
  • Solicite a liberação do dinheiro.
  • Clique em “conta corrente”.
  • Selecione a opção Utilizar créditos” e transfira o dinheiro para a sua conta.

Veja também – Faça a simulação do seu crédito pessoal com segurança na FinanZero!

Nota Fiscal Paulista e Nota Fiscal Paulistana são a mesma coisa?

Apesar de muitas pessoas confundirem, ambos os programas são diferentes. Pois, a Nota Fiscal Paulista dá crédito nas compras em comércio. Enquanto a Nota Fiscal Paulista considera somente os pagamentos de serviços, como estacionamento, escola, manicure, cabeleireiro e etc. Contudo os dois programas têm sorteios em dinheiro, então, vale ficar de olho e se cadastrar nos dois.

Além disso, a Nota Fiscal Paulista é válida para compras em todo o Estado de São Paulo. Contando com as regiões metropolitanas e o interior do Estado. Diferente da Nota Fiscal Paulistana, que só pode ser solicitada na região da cidade de São Paulo.

Ficou com alguma dúvida sobre como consultar a Nota Fiscal Paulista? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.