Conta não localizada no Caixa TEM: o que fazer?
Índice de conteúdo
“Bug” do aplicativo Caixa TEM pode apresentar a mensagem de conta não localizada; veja como solucionar
Diversos internautas estão apresentando queixas no Twitter sobre o aparecimento da mensagem “Conta não localizada” no aplicativo Caixa TEM nesta terça-feira (28). O app para smartphones é o meio de acesso à Poupança Social Digital, conta sem taxas e tarifas que o governo utiliza para fazer pagamentos em meio à pandemia do coronavírus.
Dentre os pagamentos realizados estão o auxílio emergencial, o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda e o saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
“Conta não localizada”
A mensagem da conta não localizada aparece após o usuário informar seu CPF no app, seguida de “Não identificamos Poupança Social Digital aberta para você”.
Entretanto, esta mensagem significa que a conta foi criada sim, pois o texto que aparece para quem ainda não possui a poupança criada é “Verifique sua solicitação”.
Atualização do aplicativo Caixa TEM
A primeira recomendação para quem for notificado que a conta não foi localizada é atualizar o app. Isto pode ser feito desinstalando e instalando o Caixa TEM no dispositivo, ou apertando o botão “Atualizar” se estiver disponível:
- na Google PlayStore no caso de smartphones Android;
- na Apple Store no caso de celulares iOS;
A última atualização do aplicativo disponibilizada pela Caixa Econômica Federal (CEF) até a publicação deste post havia sido feita em 24 de julho de 2020.
Empréstimo Pessoal com parcelamento em até 24 meses. Peça já!
Limpeza de cache e de dados do Caixa TEM
Também vale a pena limpar o cache e os dados da aplicação no dispositivo smartphone. Basicamente, isto força a atualização da comunicação entre o aparelho e o sistema provedor da Caixa. Veja como fazer a limpeza:
- Acessar as configurações do app;
- Selecionar “Aplicativos” ou “Gerenciar aplicativos”;
- Encontrar e tocar no Caixa TEM;
- Selecionar “Armazenamento”;
- Tocar em “Limpar cache” e em seguida em “Limpar dados”;
Veja também – FGTS emergencial sumiu do saldo e não entrou no Caixa TEM. O que fazer?
Permissões do Caixa TEM no celular
Caso a mensagem ainda apareça, também é possível checar se o aplicativo Caixa TEM está com as permissões ativadas no aparelho. Para fazer esta checagem basta:
- Acessar as configurações do app;
- Selecionar “Aplicativos” ou “Gerenciar aplicativos”;
- Encontrar e tocar no Caixa TEM;
- Tocar em “Permissões”;
- Dar permissão para o app a todas as funções do celular;
Forçar a parada do app Caixa TEM
Por fim, a última dica é forçar a parada do aplicativo Caixa TEM. O passo-a-passo desta função é similar ao tópico anterior, confira abaixo:
- Acessar as configurações do app;
- Selecionar “Aplicativos” ou “Gerenciar aplicativos”;
- Encontrar e tocar no Caixa TEM;
- Tocar em “Forçar a parada”;
- Confirmar na tela seguinte;
Veja também – Como resolver o “sistema modificado” no Caixa TEM?
Ativação da Poupança Social Digital do Caixa TEM para receber o FGTS emergencial
Um ponto a destacar é que a Poupança Social Digital só fica disponível para acesso após a aprovação do benefício emergencial ou do auxílio emergencial para quem recebe algum destes pagamentos do governo.
Contudo, no caso de quem recebe o FGTS emergencial e não recebeu outro benefício pelo Caixa TEM, a ativação da Poupança Social Digital deve ser feita. Este processo se dá pelo aplicativo “FGTS”, que também é da Caixa:
Após o cadastro do usuário e a entrada no app, haverá uma área intitulada “Saque emergencial do FGTS”. É nesta área que o usuário, que não recebeu o auxílio emergencial ou o BEm, poderá dar a permissão para a criação de sua Poupança Social Digital no app Caixa TEM. Quem recebeu ou foi aprovado para receber o benefício emergencial ou o auxílio não precisa fazer essa ativação.
A última atualização do app “FGTS”, do dia 18 de julho de 2020, conta com a confirmação e a inclusão do número de um celular smartphone para aumentar a segurança virtual.
Isto, pois o número de golpes e fraudes financeiras entorno dos benefícios aumentou consideravelmente na quarentena e na pandemia do coronavírus. É essencial que todos os beneficiários do FGTS emergencial façam o cadastro do número do seu celular no app para evitar estelionatos.
Ficou com mais alguma dúvida sobre o Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
37 respostas para “Conta não localizada no Caixa TEM: o que fazer?”:
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Me ajudou muito
Agradeço
Eu quero saber o que tá acontecendo com meu caixa tem eu entro no caixa tem e não tá encontrando a minha conta digital
Meu app caixa tem tbm mostra conta nao localizada como faço para resolver
A minha tbm tá dando não localizada oq eu fasso
Já desinstalei instalei i nada de aparece limpei cachê os dados i nada tbm , oque faço ?
A minha tmb só dar conta ñ localizada,ñ sei mais oq fazer,falaram que iriam depoaitar o auxilio la agora e ñ consigo entrar.Na verdade nunca consegui oq fazer?
Boa tarde! Recebi o auxílio do ano passado pelo caixa tem, agora tentei entrar na conta novamente para atualizar o cadastro e depois que dígito o CPF vai pra página “verifique sua solicitação” fiquei sem entender pois eu tinha a conta
Excelente artigo e poucos conseguem ter essa informação
correta e relevante. Obrigado e vou compartilhar no meu
facebook.
No aplicativo não aparece atualizar cadastro 🤔não tem nem um ícone pra apertar referente ao cadastro
O da minha irmã tbm.esta assim.Ela me perguntou se eu sei pq eu disse a ela que não faço idéia