Índice de conteúdo
“Bug” do aplicativo Caixa TEM pode apresentar a mensagem de conta não localizada; veja como solucionar
Diversos internautas estão apresentando queixas no Twitter sobre o aparecimento da mensagem “Conta não localizada” no aplicativo Caixa TEM nesta terça-feira (28). O app para smartphones é o meio de acesso à Poupança Social Digital, conta sem taxas e tarifas que o governo utiliza para fazer pagamentos em meio à pandemia do coronavírus.
Dentre os pagamentos realizados estão o auxílio emergencial, o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda e o saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
“Conta não localizada”
A mensagem da conta não localizada aparece após o usuário informar seu CPF no app, seguida de “Não identificamos Poupança Social Digital aberta para você”.
Entretanto, esta mensagem significa que a conta foi criada sim, pois o texto que aparece para quem ainda não possui a poupança criada é “Verifique sua solicitação”.
Atualização do aplicativo Caixa TEM
A primeira recomendação para quem for notificado que a conta não foi localizada é atualizar o app. Isto pode ser feito desinstalando e instalando o Caixa TEM no dispositivo, ou apertando o botão “Atualizar” se estiver disponível:
- na Google PlayStore no caso de smartphones Android;
- na Apple Store no caso de celulares iOS;
A última atualização do aplicativo disponibilizada pela Caixa Econômica Federal (CEF) até a publicação deste post havia sido feita em 24 de julho de 2020.
Empréstimo Pessoal com parcelamento em até 24 meses. Peça já!
Limpeza de cache e de dados do Caixa TEM
Também vale a pena limpar o cache e os dados da aplicação no dispositivo smartphone. Basicamente, isto força a atualização da comunicação entre o aparelho e o sistema provedor da Caixa. Veja como fazer a limpeza:
- Acessar as configurações do app;
- Selecionar “Aplicativos” ou “Gerenciar aplicativos”;
- Encontrar e tocar no Caixa TEM;
- Selecionar “Armazenamento”;
- Tocar em “Limpar cache” e em seguida em “Limpar dados”;
Veja também – FGTS emergencial sumiu do saldo e não entrou no Caixa TEM. O que fazer?
Permissões do Caixa TEM no celular
Caso a mensagem ainda apareça, também é possível checar se o aplicativo Caixa TEM está com as permissões ativadas no aparelho. Para fazer esta checagem basta:
- Acessar as configurações do app;
- Selecionar “Aplicativos” ou “Gerenciar aplicativos”;
- Encontrar e tocar no Caixa TEM;
- Tocar em “Permissões”;
- Dar permissão para o app a todas as funções do celular;
Forçar a parada do app Caixa TEM
Por fim, a última dica é forçar a parada do aplicativo Caixa TEM. O passo-a-passo desta função é similar ao tópico anterior, confira abaixo:
- Acessar as configurações do app;
- Selecionar “Aplicativos” ou “Gerenciar aplicativos”;
- Encontrar e tocar no Caixa TEM;
- Tocar em “Forçar a parada”;
- Confirmar na tela seguinte;
Veja também – Como resolver o “sistema modificado” no Caixa TEM?
Ativação da Poupança Social Digital do Caixa TEM para receber o FGTS emergencial
Um ponto a destacar é que a Poupança Social Digital só fica disponível para acesso após a aprovação do benefício emergencial ou do auxílio emergencial para quem recebe algum destes pagamentos do governo.
Contudo, no caso de quem recebe o FGTS emergencial e não recebeu outro benefício pelo Caixa TEM, a ativação da Poupança Social Digital deve ser feita. Este processo se dá pelo aplicativo “FGTS”, que também é da Caixa:
Após o cadastro do usuário e a entrada no app, haverá uma área intitulada “Saque emergencial do FGTS”. É nesta área que o usuário, que não recebeu o auxílio emergencial ou o BEm, poderá dar a permissão para a criação de sua Poupança Social Digital no app Caixa TEM. Quem recebeu ou foi aprovado para receber o benefício emergencial ou o auxílio não precisa fazer essa ativação.
A última atualização do app “FGTS”, do dia 18 de julho de 2020, conta com a confirmação e a inclusão do número de um celular smartphone para aumentar a segurança virtual.
Isto, pois o número de golpes e fraudes financeiras entorno dos benefícios aumentou consideravelmente na quarentena e na pandemia do coronavírus. É essencial que todos os beneficiários do FGTS emergencial façam o cadastro do número do seu celular no app para evitar estelionatos.
Ficou com mais alguma dúvida sobre o Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Me ajudou muito
Agradeço
Eu quero saber o que tá acontecendo com meu caixa tem eu entro no caixa tem e não tá encontrando a minha conta digital
Meu app caixa tem tbm mostra conta nao localizada como faço para resolver
A minha tbm tá dando não localizada oq eu fasso
Já desinstalei instalei i nada de aparece limpei cachê os dados i nada tbm , oque faço ?
A minha tmb só dar conta ñ localizada,ñ sei mais oq fazer,falaram que iriam depoaitar o auxilio la agora e ñ consigo entrar.Na verdade nunca consegui oq fazer?
Boa tarde! Recebi o auxílio do ano passado pelo caixa tem, agora tentei entrar na conta novamente para atualizar o cadastro e depois que dígito o CPF vai pra página “verifique sua solicitação” fiquei sem entender pois eu tinha a conta
Excelente artigo e poucos conseguem ter essa informação
correta e relevante. Obrigado e vou compartilhar no meu
facebook.
No aplicativo não aparece atualizar cadastro 🤔não tem nem um ícone pra apertar referente ao cadastro
O da minha irmã tbm.esta assim.Ela me perguntou se eu sei pq eu disse a ela que não faço idéia
Jesus minha conta no caixa tem está dano não localizada o que fazer será que e preciso ir na caixa
Boa noite. Eu tbm recebia meu bolsa família pelo caixa, mais agora ta caindo na conta do caixa tem e ja abrir o aplicativos milhares de vezes e só aparece “conta não localizada”
Eu recebia meu bolsa família pela conta da caixa agora estão depositando caixa tem abri a conta digital mas quando vou entra da conta não localizada oq devo fazer
O da minha mãe tambem está assim você conseguiu resolver o problema?
Nao consigo acessar meu caixa tem diz conta nao localizada estou com minha parcelas presas o que fazer?
Abaxei o App caixa tem para receber o renda básica mas a minha conta ficar Dando conta não localizada já fiz todos os procedimentos nada resolvido o que devo fazer.
Boa noite meu auxílio foi aprovado mas não recebi nenhuma parcela,desde quando fiz pedido pelo site caixa auxílio demorou um tempo até ser aprovado,mas dai eu tô entrando e tá dando conta não localizada mesmo eu desistalando e instalando tá dando mesma coisa,destaque foi mesmo criado conta pra mim será que tem algo disponível já Como faço.
Olá Maria, nós recomendamos que você procure uma agência da Caixa ou ligue para o telefone 111. Porque, de acordo com o governo federal, as últimas parcelas já foram pagas
Tentei fazer todos os passo mais ainda continua mostrando”conta não localizada” o que eu posso fazer
Olá, Nayara. Caso o aplicativo Caixa Tem continue dando problema mesmo após tentar todas as opções, sugiro que aguarde que a Caixa disponibilize uma nova versão do aplicativo. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂
Quando entro no caixa tem aparece “conta não localizada “,o q devo fazer?
Sou nascido em maio e até agora não consegui receber o fgts emergencial por falta de abertura da poupança digital , já fui inúmeras vezes na agência caixa , sempre pedem pra aguardar que logo sera aberta , mas nada fazem , vai acabar o ano de 2020 e não vou ter conseguido receber
Olá Tânia, ligue para o 111, opção 2 para FGTS, e guarde seu protocolo.
Ainda n recebi nunhuma parcela eu ainda tenho chance de receber e fui aprovada mais ta dando conta n localizada
Olá, Mikaah 🙂
No seu caso, aconselhamos a senhora ir para agência mais próxima de sua residência, lá eles conseguem gerar um código para o saque dos valores disponíveis.
Referente ao FGTS emergencial já fez um mês que solicitei a abertura da conta emergencial através do appfgts mais não consegui sacar o meu FGTS o que fazer
Olá, Elisângela 🙂
No seu caso, A Caixa Econômica Federal alega que o problema é inconsistência no cadastro no FGTS. Quem passou por essa situação, deve acessar o aplicativo FGTS (disponível para android e iOS) ou pelo site do Fundo, ingressar com o seu cadastro e verificar a situação da inscrição.
Minha conta hoje deu conta não localizada, meu auxílio era para cair ontem, dia 15 de novembro, mas até hoje nada. Também está sempre aparecendo liberar acesso, sendo que já fiz isso na própria agência. O que eu devo fazer caso não caia o auxílio essa semana?
Olá, Pedro 🙂
A sua conta e o seu benefício permanecem disponíveis e a mensagem é apenas um bug (erro) no aplicativo devido a sobrecarga de acessos. Recomendamos, atualizar o aplicativo ou reinstalar. Caso o erro persista, indo á uma agência mais próxima, eles conseguem gerar um código para o saque dos valores disponíveis.
Meu auxílio era para ter caído dia 15 deste mês, mas olhei e hoje ainda não caiu, sempre pedindo para liberar o primeiro acesso, e fiz isso na própria agência da caixa e nada até agora. Hoje ainda apareceu uma mensagem falando conta não localizada, o que devo fazer?
Fiz todos esses procedimentos,e continuou conta não localizada,
Fui aprovada pela contestação depois de ser 2 vezes negada , e fui aprovada pelo whatsapp da caixa mandei meus documentos todos , e ate hoje nao recebi nem a 1 parcela e ainda ta “conta nao localizada, ligo pra caixa e fala que tem que esperar o sistema da caixa liberar , tem 4 meses .
Olá, Thainara 🙂
No seu caso, o auxílio já está aprovado. A senhora pode ir á uma agência CAIXA mais próxima de sua residência, lá eles irão disponibilizar um código para o saque dos valores disponíveis.
Não consigo entrar no Caixa tem o que fazer 😕
Olá, Paulo 🙂
No seu caso é necessário, procurar uma agência Caixa, de acordo com o seu calendário de recebimento”, nas datas previstas portando um documento de identidade com foto para desbloquear a conta.
Eu consegui abrir a minha conta digital mais agora está dando conta não localizada o que devo fazer?
Olá Elaine 🙂
Caso ocorra o erro de conta poupança não localizada para você, não se desespere. A sua conta e o seu benefício permanecem disponíveis e a mensagem é apenas um bug (erro) no aplicativo devido a sobrecarga de acessos. Portanto, não é necessário tentar se cadastrar novamente, pois o sistema irá indicar CPF existente. O correto nesse caso, é atualizar o aplicativo ou desinstalar e instalar novamente.