Atenção: Não exigimos nenhum depósito ou pagamento para análise ou liberação de crédito.
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Dá para recuperar dinheiro após depositar em uma conta?

Dá para recuperar dinheiro após depositar em uma conta?

Compartilhe esse post:
Recuperar dinheiro após depositar

O banco não é obrigado a te ajudar a recuperar dinheiro após depositar; no entanto, veja o passo a passo para pedir isso

Tem muita coisa que pode nos fazer querer recuperar recuperar dinheiro após depositar:

  • Ter mandado o valor para a conta errada ;(
  • Enviar o valor errado – especialmente se for a mais, né?
  • Ou, então, puro arrependimento.

E aí fica a dúvida: dá para recuperar dinheiro após depositar?

A resposta é: sim, mas nem sempre isso é praxe nos bancos.

Enfim, bora entender.

O que fazer se me arrependi do depósito?

Em primeiro lugar, entre em contato com o seu banco. Explique o seu caso e, então, pergunte sobre um possível cancelamento do depósito.

Há um ponto relevante nisso: quanto mais rápido você avisar a instituição, maiores as chances de conseguir recuperar dinheiro após depositar.

Portanto, contate o banco o mais cedo possível, com dados como:

  • Seu número de CPF;
  • O valor desse depósito;
  • Para qual conta enviou;
  • De que conta saiu o dinheiro;
  • O horário da transação; e,
  • Por fim, por qual meio ela foi feita.

Assim, o banco fica ciente do caso de forma completa e entende, então, como seguir.

Isenção de IPTU: descubra quem tem direito

Dá para recuperar dinheiro após PIX?

Aí a situação fica mais difícil. Afinal, o dinheiro do PIX cai, em média, em dez segundos após você completar a transação.

Por isso, é fundamental que você se atente aos dados e ao valor do depósito. Além disso, se suspeitar de golpe, opte por entender melhor o cenário antes de fazer um PIX.

Isso pode evitar que você perca dinheiro.

Como funciona o PIX, a evolução do TED e DOC

Por que quero recuperar dinheiro após depositar?

Esse é outro dado importante: o motivo. Se for por um erro na conta de destino ou no valor, o banco toma um tipo de atitude.

A instituição pode, por exemplo, cancelar a transferência ou entrar em contato com o dono da conta que a recebeu para confirmar informações.

Não se aflija: em geral, isso não tem custo para você e é fácil de resolver.

Agora, se você se arrependeu por razões como golpe do empréstimo, a ação do banco será outra. Você, primeiro, precisará de um boletim de ocorrência e, enfim, de todas as conversas que teve com o golpista.

Ou seja, tenha em mãos documentos como:

  • Seu número de CPF;
  • O valor desse depósito;
  • Para qual conta enviou;
  • De que conta saiu o dinheiro;
  • O horário da transação;
  • Prints ou comprovantes da conversa; e
  • Enfim, um Boletim de Ocorrência.

Precisa de dinheiro para quitar as dívidas? Solicite um empréstimo pessoal online.

O banco pode pedir informações a mais, mas isso deve ficar a critério de cada instituição.

De novo, em ambos os casos, o tempo é um fator importante: quanto mais rápido, melhor. No entanto, no caso do golpe, isso é ainda mais marcante.

Portanto, se notar que foi vítima de uma fraude, contate o banco na mesma hora. Além disso, pode ser benéfico para você contatar também o banco ao qual você enviou o dinheiro, avisando do golpe com os mesmos dados.

Quer saber mais sobre isso? Falamos aqui.

O banco pode se recusar a me estornar?

Sim. Por lei, de acordo com o Banco Central, um banco não é obrigado a te estornar. Isso porque pode entender que há má fé no seu pedido.

Entretanto, não se desespere antes de tentar. Afinal, a instituição te atende e conhece o seu histórico. Portanto, provavelmente vai investigar o seu caso e entender exatamente o que aconteceu.

Por isso é tão importante que você tenha todos os dados que comprovem um erro ou um golpe: porque isso permite avaliar a sua posição no caso.

Fase Vermelha em SP: o que funciona com as novas restrições de fim de ano?

O banco não me estornou. E agora?

Como dissemos, o banco não é obrigado a te dar aquele valor de volta, nem mesmo em caso de golpe. Por isso, não há muito a fazer além de negociar.

Contudo, caso você sinta que não foi ouvido, pode entrar com um processo na Justiça. Vale o alerta de que pode ser caro e demorado. Além disso, pode não ter um resultado favorável para você.

Agora, se estamos falando de um depósito errado que o banco não estornou, você pode entrar em contato com o banco para o qual enviou o valor ou até com quem é dono da conta para a qual o dinheiro foi enviado.

Mais uma vez, você depende da boa vontade desse outro. Mas não há muito mais o que fazer.

Empréstimo pelo WhatsApp. É golpe?

Por fim, ficou com mais alguma dúvida sobre como recuperar dinheiro após depositar? Então, deixe nos comentários.

E, enfim, siga a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Fase Vermelha em SP: o que funciona com as novas restrições de fim de ano?

Durante festas de fim de ano, estado de São Paulo estará classificado na fase vermelha […]

Ler artigo completo

4 respostas para “Dá para recuperar dinheiro após depositar em uma conta?”:

  1. REINALDO DIAS TRETI disse:

    Eu trasferi 300 reais no banco da caixa economica mais mais tava desativada a conta sera que volta para minha conta de novo

    • Tais disse:

      Fiz um deposito imediato ao qual batia os dados da conta com o destinatario na tela do banco mas no comprovante saiu outro destinatário com conta com o mesmo número, no casa 2 contas com o mesmo número de conta so que em estados diferentes sou de São paulo a conta ao qual foi enviada o valor em ilhéus neste caso tem como comprovar fraude e receber o valor de volta ? Fiz deposito imediato e conto com as câmeras do banco posso pedir para serem avaliadas

      • Rodrigo disse:

        Fui vítima de golpe de aluguel adiantado sem ver o imóvel é possível recuperar o pix e por a pessoa na cadeia cancela o CPF dela

        • Naira Fátima Rossetto disse:

          Caso me informaram a conta errada e por equívoco eu confirmei sem ver o nome do favorecido, liguei para o banco para bloquear o valor, a fim de evitar enriquecimento ilícito de terceiro, mas o banco não adotou nenhuma medida e a pessoa se recusa a devolver meu dinheiro. Fiz Bo, informei o BB na hora, ele poderia ter feito algo para me ajudar?

          Deixe um comentário

          O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

          Navegue por:

          Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
          PáginasSimule seu empréstimoMais ValorViaCerta – BankingSuhai – seu veículo protegidoMinuto Seguros – protegendo o seu autoKlubi – Consórcio OnlineKoin – Pague parcelado as suas comprasGalleria Bank – Empréstimo com garantia de imóvelFlow – Empréstimo com garantia de imóvelRegularizzando – Refinanciamento de ImóvelZapay – Refinanciamento de Veículo OnlineSmpCred – Empréstimo Pessoal OnlineCP Assessoria – Refinanciamento de Imóvel OnlineConsiga EmpréstimosCompare em Casa – SegurosZili Cred – Refinanciamento de Imóvel OnlineC6 Bank – Empréstimo Consignado e Cartão de créditoFacio – Empréstimo Pessoal OnlineTermos e condições de usoTermos e condições de usoTermos e condições de usoTermos e condições de usoEmpréstimo Pessoal OnlineMy Place Office_heMy Place Office_refinMy Place OfficeTermos e condições de usoRevenda de ConsórciosZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúde
          Solicite seu empréstimo