FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Desisti do saque aniversário e fui demitido, posso ter o FGTS?

Desisti do saque aniversário e fui demitido, posso ter o FGTS?

Compartilhe esse post:

O saque aniversário é uma modalidade que concede ao trabalhador o direito de retirar parte do dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no mês de seu aniversário.

Uma dúvida comum entre os aderidos do saque aniversário, é se ao desistir da modalidade ainda é possível sacar o FGTS em caso de demissão.

A resposta é não, logo ao optar pelo saque aniversário o trabalhador perde o direito de receber o FGTS em caso de demissão. Podendo receber somente a multa indenizatória de 40%.

Desistindo do saque aniversário, o trabalhador só pode voltar à modalidade saque rescisão no primeiro dia útil do 25º mês seguinte ao da solicitação feita, o equivalente a 2 anos e 1 mês.

Ainda assim, não vai ser possível que o trabalhador saque o dinheiro que ficou na conta quando ele foi demitido do emprego. Isso acontece porque a o saque rescisão vai valer apenas para um novo contrato de trabalho.

Apesar disso, o dinheiro que ficou retido no fundo na modalidade saque aniversário vai poder ser sacado em outras ocasiões, como, por exemplo, para compra de casa própria.

Como saber se estou na fila do Auxílio Brasil?

Como funciona a antecipação do saque aniversário?

A antecipação do benefício pode ser contratada por aqueles que desejam antecipar as parcelas anuais do saque aniversário.

O trabalhador deve ir até uma instituição financeira e solicitar o empréstimo com juros. O pagamento é feito diretamente do FGTS, sem parcelas mensais.

Como contestar uma compra no cartão de crédito?

Existe prazo para sacar o benefício?

Sim, os aderidos do saque-aniversário tem até três meses para sacar os recursos da conta, ou seja, o mês de aniversário e os dois seguintes.

Vai ter o décimo terceiro do Auxílio Brasil?

Como faço para aderir ao saque aniversário?

Esta não é uma modalidade obrigatória, deste modo, aqueles que desejam aderir precisam realizar uma solicitação. O prazo máximo para fazer a solicitação é no último dia útil do mês de aniversário de cada um.

A solicitação pode ser feita pelo app do FGTS, por meio do portal da Caixa Econômica Federal e também indo até uma agência bancária.

O que preciso para solicitar o benefício?

Para poder solicitar o benefício, é necessário:

  • Ter 18 anos de idade ou mais;
  • Ter alguma conta na Caixa;
  • Optar pelo saque-aniversário e dar autorização ao banco para que ele consulte o seu saldo no FGTS;
  • Ter o CPF regularizado;
  • Não ter quaisquer dívidas na Caixa.

Quem tem direito ao Auxílio Brasil de 600 reais?

Tem mais alguma dúvida sobre se é possível sacar o FGTS em caso de demissão ao desistir do saque aniversário ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como é feito o pagamento do cartão de crédito Consignado?

O cartão de crédito consignado é um cartão destinado a beneficiários de consignável do INSS, servidores públicos, estaduais e municipais e f

Ler artigo completo

0 respostas para “Desisti do saque aniversário e fui demitido, posso ter o FGTS?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo