FinanzeroBlogMercado

Dia das Crianças: vendas caem 4,8%, mas apontam recuperação

Dia das Crianças: vendas caem 4,8%, mas apontam recuperação

Compartilhe esse post:

Número de vendas no Dia das Crianças indica recuperação lenta do varejo em relação ao Dia das Mães e dos Namorados

Dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC) apontam queda de 4,8% nas vendas de Dia das Crianças. O comparativo é em relação a 2019.

Em relação a outras datas comemorativas, contudo, este foi o menor recuo em faturamento do ano: o Dia das Mães teve queda de 40%, enquanto Dia dos Namorados registraram diminuição em 13%.

As quedas são, em resumo, resultado da crise econômica gerada pelo coronavírus. Nem o auxílio emergencial foi capaz de aplacar a queda no rendimento dos brasileiros, apontam os dados.

Além disso, o fechamento dos comércios também por causa da covid-19 impactou nas vendas, especialmente em maio, mês considerado pico da pandemia.

Por outro lado, a partir de junho, as vendas online cresceram 110,52%, amenizando parcialmente os resultados negativos. Afinal, trata-se de um meio seguro de consumo, sem contato direto.

Veja também: Quem recebe BPC pode fazer empréstimo?

Tendência de queda deve melhorar

Apesar do recuo no Dia das Crianças, varejistas têm expectativa positiva para a Black Friday. Segundo a CNC, ainda que o ano esteja marcado pela crise, a sexta feira de descontos deve alcançar o mesmo patamar de 2019.

A menos que haja uma grande virada, a expectativa tem motivo: as buscas pelo termo “Black Friday” já superam o ano passado.

Na edição anterior, o varejo online faturou cerca de R$ 3,2 bilhões. Resta acompanhar para entender se o aumento nas buscas também significarão crescimento do faturamento.

Encontre agora as condições ideais de taxas de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal online!

Dia das Crianças com mais vendas online

Ainda a ser fechado, a CNC indica que o Dia das Crianças registrou faturamento de R$ 6,2 milhões. Dados da OLX Brasil apontam, como resultado, um aumento de 46% nas vendas online de artigos infantis.

Os números finais em relação a vendas presenciais e online ainda não foram consolidados; no entanto, devem confirmar essa expectativa. P

Leia mais: Como economizar na Black Friday? Veja 5 passos

E você, está sentindo algum reflexo por causa da pandemia de coronavírus? Comente!

Siga a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Caixa Tem: nova função para pagamento nas casas lotéricas

Agora, usuários do Caixa TEM podem realizar pagamentos nas lotéricas sem o uso de um […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Dia das Crianças: vendas caem 4,8%, mas apontam recuperação”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEI
Solicite seu empréstimo