;
FinanzeroBlogSem categoria

Dia do bancário: o que faz e qual sua importância?

Dia do bancário: o que faz e qual sua importância?

Compartilhe esse post:

No Dia do Bancário, contamos mais sobre essa profissão importante para tantas transações financeiras

Pagamento de salários, recebimento de boletos, emissão de comprovantes, pagamentos de auxílios, como o abono salarial e o auxílio emergencial, por exemplo.

Todas essas transações financeiras fazem parte do dia a dia de um bancário, profissionais que são celebrados nesta sexta (28), quando se comemora o Dia do Bancário.

Para quem acha que ser bancário é um trabalho simples está muito enganado!

O bancário é extremamente importante para que o mercado financeiro flua – desde nossos boletos e salários até grandes ações.

Veja também – Casa Verde e Amarela: o que é, como funciona e quem tem direito?

O que faz um bancário?

Esse conceito vem mudando muito ao longo dos anos, especialmente em função da tecnologia.

De forma básica, um bancário é responsável pelas rotinas de pagamentos, saques, abertura e fechamentos de contas, aconselhamento financeiro e venda de produtos como planos de capitalização, investimentos, seguros e consórcios.

Hoje, uma parte deste trabalho pode ser feito digitalmente – via aplicativo de bancos, por exemplo.

Mas, ainda assim, por trás dessas transações on-line ainda há um profissional administrativo, como os bancários.

Leia também – LGPD: como a tecnologia ajuda a FinanZero a proteger seus dados

Qual a importância dessa profissão?

Além do atendimento aos clientes, os bancários também cumprem funções administrativas que complementam o expediente.

Algumas são virtuais, como baixas em sistema de cadastro e fechamento de caixas, e outras são físicas, como contagem de dinheiro nas transações feitas no dia.

Quem pode ser bancário?

Para aqueles que querem ser bancários em bancos públicos, como a Caixa, é preciso fazer concurso. Em geral, os editais pedem Ensino Médio completo.

Em instituições privadas, no entanto, é preciso se candidatar às vagas. O mais comum é começar carreira via programas de trainee e estágio. Nesses casos, os perfis mais próximos são os de pessoas cursando Administração de Empresas, Direito, Marketing, Tecnologia da Informação, Contabilidade e algumas Engenharias.

Leia: Cadastro do SUS: até quando pode ser atualizado?

E empréstimo?

Durante muito tempo, os bancários eram também os únicos responsáveis por análise e concessão de empréstimos e outros tipos de créditos.

Hoje, porém, há empresas digitais que atuam neste mercado. Seja na forma de análise de crédito ou como buscadores de empréstimos – como a gente, aqui na FinanZero.

E os bancos continuam sendo importantes nesses processos!

Muitos bancos, por exemplo, trabalham como nossos parceiros, fazendo parte da nossa carteira de instituições disponíveis quando você simula um empréstimo.

Esse cenário garante que você tenha em mãos todas as opções para decidir qual o melhor empréstimo para você.

Gostou do conteúdo? Comente! E feliz dia do bancário para todos os profissionais da área <3

Não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Ipea: auxílio emergencial melhorou renda média dos brasileiros em julho

Domicílios brasileiros sobrevivem apenas por causa do auxílio emergencial, corte do benefício pode mudar isso […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Dia do bancário: o que faz e qual sua importância?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo