Idosos aposentados ganham, em média, um salário mínimo no Brasil e 30% estão endividados; conheça o empréstimo consignado

No dia do idoso, compilamos alguns dados sobre a situação financeira de aposentados no Brasil:

  • Segundo dados de 2019 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), há 30,7 milhões de aposentados no Brasil.
  • Embora essa seja a maior proporção histórica da categoria no país, a média salarial dos aposentados ainda é considerada baixa – a maioria ganha um salário mínimo, R$ 1045.
  • Além disso, pesquisa da SPB Brasil indica um dado preocupante: 3 a cada 10 idosos brasileiros, aqueles entre 65 e 84 anos, estão endividados.
  • Segundo levantamento do Expatistan, o custo de vida médio no Brasil, para uma única pessoa, é de R$ 4.404

Apesar de nosso país ser o terceiro mais barato para se viver na América Latina, já deu para perceber que a conta não fecha muito bem para idosos brasileiros, não é?

Leia mais: Como economizar na Black Friday? Veja 5 passos

Empréstimo consignado: o que é?

Uma maneira de se colocar as finanças em ordem é por meio de um crédito pessoal. Melhor ainda se ele tiver juros baixos, compatíveis com a sua realidade financeira.

Para idosos aposentados, a melhor opção é o empréstimo consignado. Você sabe o que é isso?

Descontada diretamente da folha de pagamento, essa forma de crédito pessoal é vantajosa para aposentados por ter juros menores do que outras modalidades de empréstimo.

Por isso, o empréstimo consignado pode ser a solução para complementar a renda em momentos de emergência ou de reestruturação das economias.

No dia do idoso, encontre o empréstimo consignado ideal para você!

Como pedir empréstimo sendo idoso e aposentado?

Aqui na FinanZero, basta usar o simulador e, ao preencher os campos de dados pessoais, incluir a informação sobre aposentadoria. Será necessário, para obter mais opções de parceiros, incluir documentos que comprovam a aposentadoria e a renda.

Você irá receber algumas propostas de nossos parceiros, que contemplarão taxas específicas para idosos aposentados. A partir daí, basta selecionar o parceiro que mais se adequa à sua realidade financeira e assinar o contrato.

Setembro amarelo: o que é burnout, a síndrome do trabalho

Nunca pague empréstimo de forma antecipada

Lembre-se: nem a FinanZero nem nossos parceiros pedem pagamento de boleto com antecedência ou transferência bancária antecipada!

Você só deve começar a pagar seu empréstimo depois de receber integralmente o valor contratado.

Leia mais: Exportações do agronegócio paulista aumentam 10,7%

E você, sabe tudo sobre empréstimo consignado? Comente suas dúvidas e suas dicas!

Siga a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.