;
FinanzeroBlogCrédito

Dia do Idoso: como um empréstimo consignado pode te ajudar

Dia do Idoso: como um empréstimo consignado pode te ajudar

Compartilhe esse post:

Idosos aposentados ganham, em média, um salário mínimo no Brasil e 30% estão endividados; conheça o empréstimo consignado

No dia do idoso, compilamos alguns dados sobre a situação financeira de aposentados no Brasil:

  • Segundo dados de 2019 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), há 30,7 milhões de aposentados no Brasil.
  • Embora essa seja a maior proporção histórica da categoria no país, a média salarial dos aposentados ainda é considerada baixa – a maioria ganha um salário mínimo, R$ 1045.
  • Além disso, pesquisa da SPB Brasil indica um dado preocupante: 3 a cada 10 idosos brasileiros, aqueles entre 65 e 84 anos, estão endividados.
  • Segundo levantamento do Expatistan, o custo de vida médio no Brasil, para uma única pessoa, é de R$ 4.404

Apesar de nosso país ser o terceiro mais barato para se viver na América Latina, já deu para perceber que a conta não fecha muito bem para idosos brasileiros, não é?

Leia mais: Como economizar na Black Friday? Veja 5 passos

Empréstimo consignado: o que é?

Uma maneira de se colocar as finanças em ordem é por meio de um crédito pessoal. Melhor ainda se ele tiver juros baixos, compatíveis com a sua realidade financeira.

Para idosos aposentados, a melhor opção é o empréstimo consignado. Você sabe o que é isso?

Descontada diretamente da folha de pagamento, essa forma de crédito pessoal é vantajosa para aposentados por ter juros menores do que outras modalidades de empréstimo.

Por isso, o empréstimo consignado pode ser a solução para complementar a renda em momentos de emergência ou de reestruturação das economias.

No dia do idoso, encontre o empréstimo consignado ideal para você!

Como pedir empréstimo sendo idoso e aposentado?

Aqui na FinanZero, basta usar o simulador e, ao preencher os campos de dados pessoais, incluir a informação sobre aposentadoria. Será necessário, para obter mais opções de parceiros, incluir documentos que comprovam a aposentadoria e a renda.

Você irá receber algumas propostas de nossos parceiros, que contemplarão taxas específicas para idosos aposentados. A partir daí, basta selecionar o parceiro que mais se adequa à sua realidade financeira e assinar o contrato.

Encontre agora as condições ideais de taxas de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal online!

Nunca pague empréstimo de forma antecipada

Lembre-se: nem a FinanZero nem nossos parceiros pedem pagamento de boleto com antecedência ou transferência bancária antecipada!

Você só deve começar a pagar seu empréstimo depois de receber integralmente o valor contratado.

Leia mais: Exportações do agronegócio paulista aumentam 10,7%

E você, sabe tudo sobre empréstimo consignado? Comente suas dúvidas e suas dicas!

Siga a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

China: acordo comercial pode influenciar a economia nacional?

China avança com lentidão em metas com EUA e isso pode acabar afetando país emergentes como o Brasil. Veja mais sobre!

Ler artigo completo

0 respostas para “Dia do Idoso: como um empréstimo consignado pode te ajudar”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo