FinanzeroBlogMercado

China: acordo comercial pode influenciar a economia nacional?

China: acordo comercial pode influenciar a economia nacional?

Compartilhe esse post:

China avança com lentidão em metas de acordo comercial com EUA e isso pode acabar afetando país emergentes como o Brasil

A China reduziu o ritmo de compras de produtos que sai dos Estados Unidos em agosto. Que mostra lento avanço no cumprimento das metas de seu acordo comercial com a maior economia do mundo.

O valor dos produtos americanos comprados pela China diminuiu em relação ao mês anterior devido à desaceleração nos produtos de energia. De acordo com cálculos da Bloomberg com base em dados da Administração Aduaneira.

O que significa no final de agosto, a China havia comprado cerca de 32,8% da meta anual de mais de US$ 170 bilhões. Então, que deve adquirir cerca de US$ 115 bilhões em mercadorias nos quatro meses restantes do ano para cumprir o acordo determinado no mês de janeiro de 2020.

Veja também – Exportação do milho cresce. O preço subirá como o do arroz?

Queda das compras da China

As compras de produtos de energia caíram 24% em agosto em relação ao mês anterior, e agora corresponderiam a cerca de 14% da meta para o ano inteiro. Embora as importações de petróleo dos EUA pela China tenham caído muito em relação a uma máxima em julho, é provável que aumentem nos próximos meses, pois as compras de petróleo americano subiram antes da revisão do acordo comercial em agosto.

EUA e China reafirmaram seu compromisso com a primeira fase do acordo comercial em agosto, demonstrando disposição para cooperar, mesmo com a escalda das tensões em torno de uma série de assuntos.

Veja também – Índice Geral de Preços tem alta de 4,34% em setembro. O que significa?

Mudanças

A China reduziu as importações de carne suína dos EUA em quase 40% em agosto em relação ao mês anterior. Mas aumentou as compras de cereais, segundo os dados. As importações de soja, um dos principais produtos no acordo comercial, aumentaram quase 300% em relação ao mês anterior e devem apresentar tendência de alta com o avanço da colheita nos EUA.

Os dados de agosto têm como base os dados revisados mais recentes.

Leia também – PIB: melhora na previsão pode ajudar a economia?

Como o acordo comercial da China afeta o Brasil?

Retaliações mútuas entre os dois gigantes econômicos tendem a frear o comércio internacional e prejudicar especialmente países emergentes, como o Brasil.

A economia brasileira está fragilizada e terá que resistir a mais um grande impacto neste ano. A guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.

A tensão entre as duas potências mundiais está mais inflamada, após o país asiático parar de comprar produtos dos EUA.

Antevendo o impacto negativo na economia global, as bolsas de valores em todo o mundo caíram, assim como o Ibovespa. O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3). E esse é o principal impacto econômico.

Encontre agora as condições ideais de taxas de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal online!

Ficou com mais alguma dúvida sobre China: acordo comercial pode influenciar a economia nacional? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como economizar na Black Friday? Veja 5 passos

Em 27 de novembro, o Brasil terá a edição 2020 desta data; saiba como comprar sem cair na chamada Black Fraude ou comprar “pelo dobro

Ler artigo completo

0 respostas para “China: acordo comercial pode influenciar a economia nacional?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo