;
FinanzeroBlogCrédito

Dia Nacional do Turismo: como um empréstimo pessoal pode ajudar você a conhecer o Brasil

Dia Nacional do Turismo: como um empréstimo pessoal pode ajudar você a conhecer o Brasil

Compartilhe esse post:

Veja como aproveitar um empréstimo no Dia Nacional Do Turismo para conhecer novos destinos

Na hora de planejar uma viagem, o dinheiro é um dos pontos mais importantes. Afinal de contas, é ele o responsável por facilitar todas as etapas do passeio, como hospedagem, destino, entre outros.

Muitas instituições financeiras têm oferecido crédito para quem quer viajar, mas está sem dinheiro. Pensando nisso, vamos mostrar como funciona essa modalidade de empréstimo e dar dicas de como aproveitar para conhecer belos lugares pelo Brasil. Acompanhe:

7 dicas de como equilibrar o orçamento no dia das mães: presentes, almoços e mais!

Como funciona o empréstimo para viajar?

O empréstimo pessoal é uma alternativa para quem quer comemorar o Dia Nacional do Turismo, mas está sem condições financeiras. Esse crédito tem o intuito de facilitar o pagamento de viagens, pagando passagem, passeios, hospedagem etc.

É preciso ressaltar que existem diversas modalidades de crédito que podem ser utilizadas por quem quer viajar. Dentre elas estão: empréstimo pessoal, consignado e com garantia. Mas falaremos sobre eles mais à frente.

Além dos empréstimos chamados “tradicionais”, algumas instituições financeiras oferecem uma espécie de financiamento para viagens. Nesse caso, o valor é liberado, mas não pode ser usado para todos os gastos com o passeio. Ele só pode ser utilizado para cobrir gastos relacionados à viagem.

Como evitar que seu celular seja clonado e 6 dicas para proteger seus aplicativos financeiros

Tipos de empréstimo para aproveitar o Dia Nacional do Turismo

Agora que você já sabe que é possível aproveitar um empréstimo pessoal para viajar e comemorar o Dia Nacional do Turismo, saiba quais são as demais possibilidades:

Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é uma das linhas de crédito mais conhecidas pelos consumidores. Ela é dedicada à pessoa física e o valor é liberado de acordo com o perfil do solicitante.

Para ser aprovado, o tomador passa por uma análise de crédito, que servirá para definir as condições do empréstimo, como a taxa de juros e o prazo para pagamento.

Vale ressaltar que essa modalidade tem juros mais altos, pois os bancos não têm nenhuma garantia de que o valor será pago integralmente pelo consumidor. Assim, o risco de inadimplência é maior, se comparado a outros tipos de empréstimo.

O que vender no Dia das Mães? 10 dicas de produtos de sucesso

Empréstimo com garantia

Essa modalidade é outra opção para quem quer comemorar o Dia Nacional do Turismo por meio de uma viagem.

O empréstimo com garantia consiste em solicitar um valor emprestado e oferecer um bem como garantia de que o valor será quitado. As instituições financeiras costumam oferecer esse crédito em troca de imóveis, veículos, joias e até mesmo aparelhos celulares.

O valor do crédito depende do bem oferecido pelo mutuário. Já as condições são as melhores do mercado, uma vez que a garantia reduz o risco de inadimplência. Assim, os bancos conseguem ofertar empréstimos com taxas de juros mais baixas e prazos mais extensos para pagamento.

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado também conta com melhores condições no mercado. Isso faz com que seja um dos tipos de crédito mais atrativos do mercado.

Essa modalidade não está livre para todos os públicos, afinal, as parcelas são descontadas diretamente de uma renda fixa que o tomador tenha. Sendo assim, o consignado é direcionado à servidores públicos, aposentados, pensionistas, militares e trabalhadores com carteira assinada.

Como citamos, este crédito tem taxas de juros mais baixas e o consumidor tem mais tempo para pagá-lo. Além disso, o Custo Efetivo Total (CET) acaba sendo menor, se comparado ao empréstimo pessoal.

Como funciona o empréstimo para CLT: requisitos e documentação necessária

Como conseguir um empréstimo pessoal e comemorar o Dia Nacional do Turismo?

O primeiro passo para ter acesso a um empréstimo pessoal é pesquisar as opções disponíveis. Isso pode ser feito por meio de um simulador, encontrado nos sites das instituições financeiras ou em um buscador de crédito, como a FinanZero, por exemplo.

De qualquer forma, ao simular o valor do empréstimo, o consumidor consegue ver com clareza quais são as melhores alternativas.

Depois de pesquisar, entre em contato com o banco escolhido e entenda quais são as condições e os requisitos necessários.

Por fim, apresente os documentos e aguarde a análise de crédito, que vai definir se você terá o empréstimo aprovado ou não.

Vale ressaltar que, além do empréstimo pessoal, outras opções podem ser utilizadas para viajar pelo país. Como mostramos, o crédito com garantia e o consignado podem ser boas alternativas para quem está sem dinheiro.

Você tem mais alguma dúvida sobre o Dia Nacional do Turismo e empréstimo pessoal para viajar? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como funciona o empréstimo para CLT: requisitos e documentação necessária

Empréstimo para CLT: saiba como funciona essa modalidade de crédito e o que é preciso para ter acesso a ela. Veja os documentos necessários.

Ler artigo completo

0 respostas para “Dia Nacional do Turismo: como um empréstimo pessoal pode ajudar você a conhecer o Brasil”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo