FinanzeroBlogFinanças Pessoais

5 dicas para arrasar nas compras da semana do consumidor

5 dicas para arrasar nas compras da semana do consumidor

Compartilhe esse post:

Semana do consumidor: saiba como comprar sem fugir do orçamento

No próximo dia 15 de março é comemorado no Brasil o Dia do Consumidor. Para muitos, essa é uma semana boa para fazer compras, uma vez que é uma época com muitos descontos e preços mais baratos.

É possível aproveitar as promoções sem entrar em dívidas. Nesse post vamos ar algumas dicas de como aproveitar a semana do consumidor de forma consciente.

O que é crédito verde e como obter?

O que é o Dia do Consumidor?

Como já citamos, o Dia do Consumidor é comemorado no dia 15 de março. A comemoração teve início após um discurso do ex-presidente dos Estados Unidos, John Kennedy. Nele, o até então mandatário falou sobre os interesses dos consumidores.

A semana do consumidor é o período que abrange o dia 15 e os dias anteriores ou subsequentes. Nessa ocasião, diversos estabelecimentos físicos e online fazem promoções com descontos. Em alguns casos é possível que essas ofertas perdurem até o fim do mês.

Alguns dias antes da data, muitas lojas online começam a divulgar produtos com preços mais baixas. Por essa razão é importante ficar de olhos para não deixar passar boas oportunidades.

Como solicitar o informe de rendimento das maquininhas de cartão de crédito?

Semana do consumidor

Nesse período de ofertas é possível encontrar estabelecimentos que comemorem apenas o Dia do Consumidor, sem esticar as promoções para os demais dias.

Em compensação, algumas lojas conseguem oferecer descontos pela semana toda, que fica conhecida como “semana do consumidor”. Em casos mais raros, é possível encontrar empresas com ofertas por todo o mês de março.

Dicas para aproveitar a semana do consumidor com segurança

Assim como na Black Friday, a semana do consumidor é a época ideal para encontrar produtos com preços mais baixos. Mas é essencial que as compras sejam feitas com muito cuidado para não estourar o orçamento. Pensando nisso, veja algumas dicas que podem te ajudar:

Analise as formas de pagamento

Antes de sair comprando é importante saber quais são as formas de pagamento disponíveis pela loja. Isso é importante porque – em muitos casos – é possível conseguir mais descontos em pagamentos à vista ou via PIX.

Não compre por impulso

Mesmo que você veja uma superoferta, pare e analise se você realmente precisa daquele produto em questão.

É muito comum que as pessoas resolvam adquirir um produto ou um serviço apenas porque seu preço está mais baixo que o normal. Essa ação é chamada de compra por impulso e deve ser evitada ao máximo se você quer evitar problemas com o orçamento.

Pesquise bastante

Pesquisar é essencial para conseguir o melhor preço. Muita gente acredita que isso só é necessário se a compra for feita em datas comuns, mas na semana do consumidor também é essencial ter esse tipo de atitude.

Defina o que você precisa comprar e faça a pesquisa de forma minuciosa. Em caso de compras online, não esqueça de somar o valor do frete ao seu gasto.

Lista de compras

Essa é uma dica que vale, principalmente, se você for fazer comprar em um supermercado. Afinal de contas, ter em mente tudo o que você precisa adquirir, facilita na hora de economizar e evitar comprar o que é supérfluo.

Anote todos os itens e as quantidades necessárias, isso ajuda a economizar tempo e dinheiro.

Acompanhe os horários das promoções

Esse é um detalhe muito importante, especialmente no caso das compras online. Muitos e-commerces costumam informar o horário em que as promoções começam a ter validade.

Em muitas lojas são colocados cronômetros que mostram quando o desconto de um determinado produto termina. Por essa razão, é imprescindível acompanhar os horários para não perder nenhuma oferta.

Orçamento para a semana do consumidor

A última dica é uma das mais importantes: defina seu orçamento.

Ter um valor pré-determinado para a semana do consumidor é essencial para que você compre o que realmente precisa e o que vale a pena. Isso evita também grandes gastos com o cartão de crédito.

A FinanZero é segura?

Afinal de contas, vale a pena comprar na semana do consumidor?

Essa é uma pergunta muito pertinente e que a resposta vai depender de uma série de fatores.

Para que as compras na semana do consumidor sejam boas, é muito importante que os clientes fiquem de olho em promoções que sejam boas de verdade.

É preciso estar atento porque algumas lojas aumentam o preço de um produto alguns dias antes e abaixam novamente na semana do consumidor. Esse é um truque para causar a impressão de preço mais baixo.

Se você seguir as dicas acima fica mais fácil aproveitar o período de ofertas sem exagerar nos gastos.

Você tem mais alguma dúvida sobre como arrasar nas compras da semana do consumidor ? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Perguntas frequentes sobre a FinanZero

A FinanZero cobra algum depósito antecipado?

A FinanZero não cobra nenhum depósito antecipado, seguindo a norma estabelecida pelo Banco Central (BC). De acordo com tal norma, quaisquer taxas cobradas pelos nossos parceiros já estão inclusas no parcelamento do empréstimo solicitado.

A FinanZero atua como correspondente bancário no Brasil, tendo um marketplace que conecta clientes às instituições financeiras. Para os clientes, o nosso serviço é 100% gratuito, não havendo qualquer tipo de cobrança ou pedido de depósito antecipado por qualquer integrante do nosso time em todo o processo de contratação do empréstimo.

Alertamos ainda para que os clientes fiquem atentos a possíveis estelionatários, os “golpistas”, que utilizam termos como estes abaixo para solicitar cobranças indevidas e que caracterizam crime, conforme o artigo 171 do Código Penal:

  1. “Taxa de avalista”;
  2. “Tarifa pelo score baixo”;
  3. “Taxa antecipada de contratação do seguro do crédito”;
  4. “Depósito de liberação”;
  5. “Depósito antecipado”;
  6. “Juros antecipados.

Para mais informações, confira o post do blog “Como identificar golpes do empréstimo?”. Além disso, fique atento às comunicações oficiais da FinanZero:

  1. Selo de verificação nas redes sociais: nossas contas no Instagram e no Facebook são verificadas pelas redes sociais;
  2. E-mails da empresa possuem domínio próprio: a comunicação oficial da FinanZero por e-mail parte de contas com a terminação @finanzero.com.br;

Portanto, caso alguém solicite a você um depósito antecipado para liberação de empréstimo, fique atento! E lembre-se que nós não realizamos esse tipo de cobrança. Uma dica extra que deixamos para os nossos clientes é consultar o CNPJ da empresa na Receita Federal antes de fechar qualquer negociação de cunho financeiro.

Como desbloquear a câmera do celular?

Na hora de solicitar uma selfie (foto do rosto) para validar o contrato de empréstimo uma mensagem com seguinte frase irá aparecer na tela do celular:

“Finanzero.com.br quer usar a sua câmera”.

Para prosseguir é necessário que o usuário clique em “permitir”. Dessa forma, o celular poderá enviar uma imagem* tirada no mesmo momento para o site da FinanZero, validando os dados do cliente.

*Essa imagem só será utilizada para o cadastro do cliente.

Como excluir meus dados do sistema da FinanZero?

Para excluir os dados de forma permanente do nosso sistema, o cliente deve seguir o passo a passo logo abaixo:

  1. Clique aqui e faça o login com e-mail ou CPF;
  2. Mandamos a senha de acesso – válida por 30 minutos – para o e-mail do cliente;
  3. Em seguida, dentro do nosso site busque pela opção “meus dados” e clique nela;
  4. O cliente será redirecionado para uma nova tela e no canto inferior, irá aparecer um botão vermelho escrito “Quero apagar meus dados”. Será necessário clicar neste botão;
  5. Por fim, uma confirmação da confirmação de dados deverá ser feita. Subimos um alerta na tela do cliente para que ele saiba as consequências da exclusão dos dados, e se ainda sim desejar prosseguir, basta clicar novamente na opção “Quero apagar meus dados”;
  6. Feito! Todos os dados foram excluídos de forma permanente do nosso sistema e o cliente não receberá mais notificações da FinanZero.

Além disso, vale ressaltar que a FinanZero trabalha com um sistema de arquivamento dos dados. Portanto, após 10 dias sem contato efetivo com o cliente, o cadastro é arquivado em nosso sistema por questões de segurança e o cliente não precisa se preocupar com a proteção de seus dados. A FinanZero atua mediante a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Próximo artigo

O que é crédito verde e como obter?

Crédito verde: o que é essa modalidade de crédito, quem pode solicitar e como funciona. Veja suas vantagens e desvantagens.

Ler artigo completo

0 respostas para “5 dicas para arrasar nas compras da semana do consumidor”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosCredistar: Empréstimo Pessoal OnlineWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal Online
Solicite seu empréstimo