;
FinanzeroBlogSem categoria

Eleições: TSE testará sistema de votação pela internet

Eleições: TSE testará sistema de votação pela internet

Compartilhe esse post:

Sistema online de votação poderia deixar a eleição mais barata e ágil, segundo o TSE

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou, nesta terça (23), que testará ainda este ano um sistema de votação pela internet.

O recurso não estará disponível para as Eleições 2020 nem tem relação com a pandemia do novo coronavírus, de acordo com o Tribunal.

O pleito deste ano, portanto, continuará sendo obrigatório e presencial.

Encontre agora as condições ideais de taxas de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal online!

Por que usar um sistema online?

Segundo o TSE, um sistema de votação pela internet permitiria baratear e agilizar as eleições, já que demandaria menos mesários e menos logística para distribuição das urnas eletrônicas.

Ainda não há uma empresa licitada para implantar este recurso. O edital, divulgado ontem, indica que companhias de tecnologia precisam indicar interesse em participar do teste entre 28 de setembro e 1 de outubro.

Para participar, as empresas precisam apresentar um sistema online que permita votação via internet banda larga e 3G ou 4G, além de recursos de segurança digital e possibilidade de auditoria.

“Empresas interessadas poderão demonstrar gratuitamente sua proposta no dia 15 de novembro – data do primeiro turno das Eleições Municipais de 2020 -, nas cidades de Curitiba, Valparaíso de Goiás (GO) e São Paulo”, afirmou o TSE, em nota.

Veja mais em: Balança Comercial: 3ª semana de setembro registra superávit. O que isso significa?

‘Eleições do Futuro’

O sistema online é chamado de “Eleições do Futuro”, e tem como intuito complementar o sistema atual, baseado em urnas eletrônicas.

Portanto, a ideia é que as empresas apresentem um sistema de votação online que possa ser usado em smartphones e computadores, mais uma solução de integração com as urnas usadas atualmente.

Sistema de votação online sem acesso à internet?

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indicam que um a cada quatro brasileiros não tem acesso à internet.

A estatística é ainda mais preocupante nas zonas rurais, onde 53,5% de brasileiros seguem sem conexão de internet.

Esse é um dos desafios do novo sistema: manter democrático o acesso às eleições, ao mesmo tempo em que aumenta as chances de participação daqueles que hoje não votam por causa do deslocamento.

Leia mais: Dia do Contador: o que faz esse profissional?

E aí, quer saber mais sobre as Eleições 2020? Comente!

Ah, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Dia do Contador: o que faz esse profissional?

A homenagem é para esses profissionais que desburocratizam a vida do contribuinte e fazem a ponte entre o cidadão e o fisco

Ler artigo completo

0 respostas para “Eleições: TSE testará sistema de votação pela internet”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo