;
FinanzeroBlogCrédito

Empréstimo com desconto em folha: por que escolher?

Empréstimo com desconto em folha: por que escolher?

Compartilhe esse post:

Você pode pagar seu empréstimo com desconto direto na folha de pagamento! Entenda o empréstimo com desconto em folha em nosso blog!

Segundo os dados divulgados no Índice de Empréstimo FinanZero (IFE) de março deste ano, as buscas por empréstimo no Google tiveram um aumento de 30% em relação ao mês anterior. Ainda de acordo com o índice, as pesquisas no buscador online sobre crédito seguem aumentando de forma mensal.

As informações mencionadas podem indicar que a população está cada vez mais interessada em empréstimo. Contudo, existem muitas modalidade de crédito e que podem ainda gerar dúvidas sobre quem deseja contratar o serviço. A seguir estarão listadas as principais questões que envolvem o empréstimo com desconto em folha, visando sanar as dúvidas sobre o tema.

Empréstimo pessoal com taxas a partir de 1,49% a.m é na FinanZero, simule agora!

O que é empréstimo com desconto em folha?

O empréstimo com desconto e folha é uma modalidade de crédito também chamada de empréstimo consignado. Com essa opção, o indivíduo paga pelo valor das parelas com o seu salário ou benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com dados da fintech Ahfin 4 em cada 10 brasileiros já pediram empréstimo consignado e por isso o tema pode ser de interesse de parte da população. O consignado faz parte da modalidade de empréstimo com garantia, que apresenta melhores condições aos solicitantes.

Como funciona o empréstimo com desconto em folha?

O empréstimo consignado tem o seu funcionamento com base nos descontos automáticos da parcela do crédito. Então, ao adquirir a modalidade o indivíduo passa a ter o valor mensal descontado de seu salário ou benefício INSS.

Para solicitar o consignado é preciso que o cidadão faça parte do público que pode solicitá-lo. Além de receber mensalmente um determinado valor que possa ser descontado pelo banco para o pagamento do crédito.

Como funciona o empréstimo consignado pelo INSS?

Quem pode solicitar o empréstimo com desconto em folha?

O empréstimo com desconto em folha, conhecido como crédito consignado é destinado ao público que atende aos seguintes pré-requisitos:

  • Funcionários Públicos;
  • Militares;
  • Cidadãos com a carteira de trabalho assinada;
  • Aposentados ou pensionistas do INSS;

Além disso, para solicitar o empréstimo com desconto em folha o indivíduo deve solicitar um valor de crédito que possa pagar. Isso porque, no empréstim consignado não é possível comprometer mais do que 30% da renda para o pagamento das parcelas, então o valor recebido deve ser sulficiente para o pagamento do empréstimo e ainda para a manutenção da renda básica.

Quais são as vantagens do empréstimo com desconto em folha?

Como mencionado, o empréstimo com desconto em folha tem o seu funcionamento baseado no desconto automático das parcelas. Essa característica garente ao banco um aumento das chances do pagamento total do crédito concecido.

Com isso, algumas questões do empréstimo podem ser mais vantajosas. A seguir estão listadas as principais vantageus da modalidade:

Precisando quitar suas dívidas? Peça agora um empréstimo FGTS sem sair de casa!

Juros menores

As taxas de juros são cobradas em todas as opções de empréstimo, já que se referem ao valor e ao tempo que foi emprestado. No consignado então, o valor das taxas de juros podem ser menores, pela garantia de pagamento obtida ao banco pela modalidade.

Além das taxas de juros, o consignado também pode apresentar outras vantagens como valores mais altos e mais tempo para pagar o empréstimo. Tudo isso está relacionado com a modalidade e a sua forma de pagamento.

Organização nas finanças

O empréstimo com desconto em folha é uma opção de crédito que não exige que o indivíduo pague por um boleto ou cheque todos os meses. Dessa maneira, o esquecimento ou gastos inesperados não serão um problema, já que as parcelas serão descontadas automáticamente pelo banco.

Além disso, o indivíduo que já sabe o quanto receberá no mês pelo empréstimo, pode se organizar financeiramente. O valor do consignado será pago pelo dinheiro já existente na conta do indivíduo, que foi depositado também de forma automática e ainda será possível controlar mais os gastos.

Quem trabalha em empresa privada pode fazer empréstimo consignado?

Fácil e organizado

Para solicitar essa modalidade é simples, já que por não exigir um bem como garantia as análises de crédito são mais rápidas. Quem trabalha em empresa privada consegue essa opção com algum banco parceiro, o que também facilita o processo de escolha. E sua forma de pagamento garante que o empréstimo será devidamente pago, deixaindo-o mais organizado.

Além de todas essas vantagens, é possível fazer a solicitação deste empréstimo consignado online.

E se a pessoa for demitida, quais os direcionamentos?

Se o solicitante do empréstimo com desconto em folha for demitido, o banco e ele precisarão entrar em um acordo sobre o pagamento do crédito. É possível que a instituição financeira desconte as parcelas do valor de rescisão do indivíduo.

Além disso, existe também a possibilidade do pagamento ser feito por meio de um novo contrato, da maneira que o indivíduo e o banco concordarem. Portanto, mesmo em casos de demissão o crédito ainda poderá ser pago.

Qual o melhor banco para fazer empréstimo para aposentado?

Os negativados também podem solicitar?

Estar com o nome sujo não impede a aquisição do empréstimo com desconto em folha, desde que o indivíduo possa pagar pelo crédito. Ainda que a instituição conceda o consignado para quem está negativado, existem outras questões que precisam ser analisadas.

Toda operação financeira, como os empréstimos, precisam avaliar o cliente para definirem as taxas de juros, valor que será emprestado e entre outras questões. O negativado pode encontrar condições menos favoráveis pela condição financeira e por isso o recomendado é que analise as ofertas em bancos distintos para escolher a que apresenta as melhores condições.

Existe um valor máximo para empréstimo com desconto em folha?

O empréstimo com desconto em folha pode ter o seu valor variado de acordo com os solicitantes. Isso porque, os bancos definem as condições do empréstimo, como a quantia emprestada, por meio de análises. Cada cliente receberá uma oferta, que também varia de instituição para instituição.

Existe um critério chamado margem consignável que define que o solicitante do empréstimo consignado não pode comprometer mais do que 30% de sua renda. Então, esse valor limite a quantia que poderá ser emprestada pelo banco, já que as parcelas pagas mensalmente não podem ultrapassar a porcentagem mencionada.

Precisando de dinheiro rápido? Simule, confira as ofertas e peça o seu empréstimo pessoal sem burocracia!

E então, restou mais alguma dúvida sobre o empréstimo com desconto em folha? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como utilizar o FGTS para quitar parcelas de financiamento imobiliário?

Veja como utilizar o FGTS para quitar parcelas do financiamento imobiliário, os documentos necessários e critérios de elegibilidade.

Ler artigo completo

3 respostas para “Empréstimo com desconto em folha: por que escolher?”:

  1. Pedro disse:

    Gostaria de saber se a empresa empregadora,tem que autorizar o empréstimo consignado?

    • Katia disse:

      Tenho interesse no empréstimo na folha de pagamento

      • Ildete Paula de Almeida disse:

        Eu quero saber como funciona o empréstimo com desconto em folha

        Deixe um comentário

        O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Navegue por:

        Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
        PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
        Solicite seu empréstimo