Índice de conteúdo
Além de vender o Mercado Livre também oferece crédito pelo empréstimo Mercado Pago
O empréstimo do Mercado Pago iniciou em 2017, e no início era voltado principalmente para o vendedor que usava o site para suas vendas.
Até pouco tempo atrás somente 3 milhões de clientes com crédito pré-aprovado podiam pedir o crédito. Mas hoje, todos os usuários ativos do site, cerca de 52 milhões de pessoas, podem usar o crédito.
O empréstimo do Mercado Pago começou sendo um serviço só para os vendedores. Então, se esse for seu caso, existem duas opções de pagamento:
A taxa de juros pode variar dependendo do perfil de usuário. Se você for um usuário, mas não vendedor, quando você tiver uma oferta disponível ela estará em “Mercado Crédito”. Além disso, você também é notificado por e-mail se tiver algum crédito disponível.
Se acaso você é um vendedor a opção de empréstimo tem requisitos claros:
Quando seu crédito fica disponível, você pode usá-lo pelo aplicativo do Mercado Pago (iOS e Android) ou pelo cartão Mercado Pago. Na primeira opção você pode:
Diferente do aplicativo, com o cartão você pode comprar em lojas físicas, além das virtuais. E, a principal vantagem, você também pode sacar o dinheiro em caixas 24 horas.
Mas, se nenhuma dessas opções é boa para você, também é possível transferir o dinheiro para sua conta por R$ 3. O prazo para a transferência é de um dia útil.
Todas as parcelas estarão disponíveis no menu “Mercado Crédito”, no site do Mercado Livre, ou no aplicativo Mercado Pago. Lá você encontra as seguintes opções de pagamento:
Por fim, se você atrasar, custos adicionais são cobrados, se você tiver dinheiro em sua conta do Mercado Pago ele é debitado até quitar sua dívida.
Enquanto sua dívida estiver atrasada você:
Por que meu empréstimo não foi aprovado?
Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!
O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, recebeu esse mês (novembro) a autorização do Banco Central para atuar como uma financeira. A confirmação veio agora, mas já estava em Diário Oficial desde o dia 15 de outubro.
Com a licença de instituição financeira a empresa quer aumentar o foco em expandir operações de crédito. De acordo com o vice-presidente do Mercado Pago, eles fizeram mais de dez milhões de transações desde 2017.
No final de setembro a empresa anunciou que recebeu um investimento de R$ 400 milhões para ampliar o serviço de crédito. Com a autorização de financeira, o Mercado Pago pode ter acesso a outras fontes de financiamento, aumentando ainda mais o negócio.
Cartão de loja: compensa ter um?
Quer saber mais? Ficou com alguma dúvida? Se precisar, é só perguntar.
Por fim, não esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram; FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Muito bom