FinanzeroBlogCrédito

Empréstimo Nubank vale a pena?

Empréstimo Nubank vale a pena?

Compartilhe esse post:

O empréstimo Nubank não é algo tão novo, acompanhe como funciona e as condições

Desde fevereiro de 2019 o Nubank oferece empréstimo pessoal para seus clientes, mas a liberação será gradual. De acordo com o banco os clientes com cartão de crédito ou Nuconta devem ter o crédito pré-aprovado disponível.

A fintech iniciou seus serviços só com cartão de crédito e a promessa de um atendimento de qualidade e 100% online. Logo após, o banco digital apresentou um novo serviço: a Nuconta.

Essa conta tem rendimento de 100% do CDI todos os dias úteis, muito mais que a poupança. A conta poupança rende cerca de 1,4% ao ano, enquanto a conta do Nubank rende em torno de 1,9% ao ano.

Após apresentar a conta que rende mais que a poupança, o banco digital apresentou o serviço de crédito pessoal, que vamos explicar como funciona, como pedir e como pagar.

Como pedir crédito emprestado na Vivo?

Como funciona o empréstimo do Nubank?

Se acaso você tiver direito ao empréstimo do Nubank, você encontrará ao entrar no app, para Android ou iOS. Você pode fazer uma simulação e logo após confirmar, o valor fica disponível em sua conta.

Após isso você pode sacar o dinheiro em caixas 24 horas, transferir para outras contas ou pagar boletos usando o app do banco. O pagamento das parcelas desse crédito pode acontecer em até 24 meses, começando em até 90 dias após a contratação.

Os juros do empréstimo Nubank variavam entre 1,95% e 5% ao mês, inicialmente, mas podem variar de acordo com o número de parcelas e perfil do cliente também. As taxas praticadas pelo Nubank estão abaixo do praticado no mercado. De acordo com o Banco Central os juros médios para esse tipo de crédito eram de 6,3% ao final de 2018. Além dos juros, o valor máximo disponível também muda de acordo com o perfil do cliente.

O pagamento das mensalidades acontece por débito automático na Nuconta, se não houver saldo suficiente você recebe uma notificação por e-mail e no app e nenhum valor é debitado.

Você também pode adiantar parcelas pelo app, na parte de Nuconta, lá você escolhe quantas quer na opção “Empréstimo a pagar”. Além disso você pode acompanhar o avanço dos pagamentos por lá, com quanto você já pagou e quanto ainda falta. Você também pode encontrar no site um resumo do contrato do empréstimo do Nubank.

Veja: Fase Vermelha em SP: o que funciona com as novas restrições de fim de ano?

Como pedir o empréstimo do Nubank?

Para simular e, talvez, solicitar o empréstimo Nubank você deve seguir esse passo-a-passo:

  • Antes de tudo, você deve abrir seu app, lá você encontrará a opção empréstimo;
  • Logo após abrir essa opção no botão simular, você deve escolher o objetivo do empréstimo;
  • Em seguida você terá a opção de empréstimo pessoal ou com portabilidade de salário, escolha a melhor opção para você;
  • Por fim você irá para uma página com as condições, com juros mensais e anuais, além do valor total pago ao final;
  • Após isso você pode ir na opção contratar empréstimo ou não

Como consultar o IPVA 2021 no Detran?

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

Empréstimo Nubank com portabilidade de salário

Uma nova opção de empréstimo está disponível, a com portabilidade de salário. Nessa opção os juros são reduzidos, ao fazer uma simulação encontramos:

  • Ao simular empréstimos em todas as categorias, os juros caem de 1,95% para 1,46% ao mês;
  • Mas é importante lembrar que os juros mínimos são de 1,95%, podendo ser maiores de acordo com seu perfil;
  • Além disso, em nossa simulação, os juros não mudaram com o número de parcelas, oque, mais uma vez, pode mudar de cliente para cliente

O empréstimo com ou sem portabilidade do salário é do tipo pessoal, sendo assim você deve realizar o pagamento por transferência todo mês. Logo a opção com transferência de salário não deve ser confundida com empréstimo consignado.

Leia: Como renegociar meu empréstimo?

Então, ficou com alguma dúvida? Pergunte nos comentários.

E, por fim, não esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram; FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que é Plano Gerador de Benefício Livre?

Entenda como funciona a previdência privada, e quais são as vantagens e os custos do PGBL.

Ler artigo completo

0 respostas para “Empréstimo Nubank vale a pena?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo