FinanzeroBlogCrédito

Empréstimo para autônomo com score baixo: onde fazer?

Empréstimo para autônomo com score baixo: onde fazer?

Compartilhe esse post:

Procurando “empréstimo para negativado autônomo com score baixo” que libere o crédito na hora na internet? Conheça já a FinanZero, o seu buscador de empréstimo online

No trimestre encerrado em julho de 2021, o número de trabalhadores autônomos atingiu o patamar de 25,2 milhões, recorde na série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em paralelo, dados da FinanZero mostram um aumento da busca dos autônomos por empréstimo online. Além de que a FinanZero também observou o crescimento em 250% da busca por termos relacionados à “empréstimo” e “negativado” em setembro de 2021, ante o mesmo período do ano anterior.

Em um cenário de incerteza econômica mundial, com a desaceleração econômica chinesa afetando o mercado nacional e estimulando a queda do Ibovespa, o otimismo econômico brasileiro ainda encontra-se no longo prazo. No curto, o cidadão lida com a alta dos preços que já se reflete no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Na última segunda-feira, 1º de novembro, o Boletim Focus elevou a projeção de fechamento do IPCA em 2019 de 8,96% para 9,17%. Essa alta, refletida no bolso do brasileiro principalmente no preço da gasolina e dos alimentos, somada aos reflexos da pandemia que ainda não chegou ao fim, impulsionam o trabalhador brasileiro a buscar empréstimo.

Mas como funciona o empréstimo pessoal para negativado autônomo com score baixo?

O profissional autônomo pode pedir empréstimo?

Sim, desde que possua uma forma de comprovar a sua renda. Afinal, a comprovação da renda é um pré-requisito em solicitações de crédito com instituições financeiras confiáveis e regulamentadas. Atenção! Caso a “empresa” diga que não é necessário comprovar a renda caso o cliente pague uma “taxa”, são altas as chances da “empresa” em questão ser um estelionatário tentando aplicar um golpe financeiro.

Veja abaixo os comprovantes de renda aceitos pelos parceiros da FinanZero:

  • Holerite;
  • Extrato bancário;
  • Pró-labore;
  • Declaração do Imposto de Renda;

Será que estou negativado?

Estar endividado é diferente de estar negativado: no primeiro caso, significa que a data de vencimento de algum boleto ou fatura já venceu e a pessoa endividada não fez o pagamento a tempo. Já a pessoa negativada está com a dívida em aberto há alguns meses, tendo sido identificada por um órgão de proteção ao crédito. Assim, seu nome encontra-se em uma “lista” de devedores.

O que é score?

O score é uma pontuação calculada por bureaus de crédito, os “birôs”. Essas empresas especializadas em proteção ao crédito possuem acesso ao Cadastro Positivo do Governo Federal. Assim, recebem os dados de compras e pagamentos dos cidadãos cadastrados, e, com base nesses dados, calculam uma nota de 0 a 1000 para cada cidadão:

Nome sujo: aprenda a consultar gratuitamente

  • sendo 0 a nota do consumidor com perfil de “mau pagador”;
  • e 1000 a nota do consumidor com perfil de “bom pagador”;

Pagar as contas em dia e não ter dívidas no nome auxiliam a pontuação do score a ser mais alta. Por outro lado, pagar as contas com atraso ou não pagá-las faz com que a pontuação do score diminua. Se o seu nome for negativado, ou seja, você tiver uma restrição de crédito no CPF por conta do nome sujo, a pontuação tende a cair drasticamente.

Autônomo: qual o melhor tipo de negócio para abrir em tempos de crise?

Quando o score é considerado baixo?

Em linhas gerais, o score é considerado baixo quando ele encontra-se abaixo de 300 pontos. Mas isso varia de empresa para empresa, tanto os birôs de crédito que calculam a pontuação do score, como as instituições financeiras que analisam o score em seus serviços.

FinanZero: empréstimo pessoal no carnê ou boleto?

Como conseguir empréstimo para autônomo com score baixo?

Apesar de ser mais difícil conseguir empréstimo estando com o nome sujo, não é impossível. Inclusive no caso de profissionais autônomos. Algumas empresas se especializam nesse tipo de empréstimo, e, algumas delas são parceiras da FinanZero e estão cadastradas em nossa plataforma.

Como conseguir um empréstimo sendo negativado e assalariado?

Como fazer um empréstimo para autônomo com score baixo?

Para fazer um pedido no site da FinanZero, basta:

  1. Acessar o site;
  2. Escolher a quantidade de parcelas;
  3. Escolher o valor desejado;
  4. Clicar em avançar e preencher os dados solicitados;

Ficou com alguma dúvida sobre empréstimo para autônomo com score baixo? Deixe nos comentários! Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como pedir um cartão de crédito?

Veja quatro dicas que vão te ajudar na hora de escolher um cartão de crédito e o que pode gerar recusa no pedido.

Ler artigo completo

0 respostas para “Empréstimo para autônomo com score baixo: onde fazer?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo