;
FinanzeroBlogCrédito

Empréstimo para motorista de aplicativo: como fazer?

Empréstimo para motorista de aplicativo: como fazer?

Compartilhe esse post:

Sabemos que os autônomos têm mais dificuldade na hora de pedir o empréstimo. Por isso, se você é motorista de aplicativo e quer um empréstimo, esse post é para você!

Em virtude da crise gerada pela pandemia, diversos modelos de negócio foram impactados de forma negativa e muitos brasileiros perderam boa parte de suas rendas.

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por exemplo, levantou um estudo que revelou os impactos do covid-19 na rotina dos motoristas de aplicativo.

Em suma, na fase mais restritiva, 36% dos trabalhadores foram afastados de suas atividades. Ou seja, mais de um terço dos motoristas perderam sua fonte de renda. 

Como conseguir um empréstimo com os melhores juros?

Calma! A gente pode lhe ajudar!

E não só os motoristas de aplicativo, mas como quaisquer outras profissões que se encaixem na categoria de autônomo.

Através do nosso site você consegue fazer seu pedido de empréstimo e obter até 10 ofertas pré-aprovadas.

Nesse sentido, liberdade de escolha é o nosso negócio. Portanto, a gente busca e você escolhe o que fica melhor para o seu bolso.

Além disso, tudo é feito 100% online. Ou seja, você não precisa sair de casa para enfrentar fila de bancos e negociar questões burocráticas.

BNB amplia prazo para início de pagamentos do Crediamigo

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

Tipos de empréstimo para motorista de aplicativo

Os motoristas de aplicativo podem se enquadrar em duas situações: autônomo ou MEI. Isso porque não existe uma regra que os obrigue a se formalizar, mas essa é uma saída encontrada por muitos para ter acesso a alguns benefícios

Veja quais são os tipos de empréstimo liberados para motoristas de aplicativo:

Empréstimo pessoal

Este é um empréstimo que pode ser pedido por diversos públicos, desde que haja comprovação de renda. Afinal de contas, basta que o solicitante apresenta os documentos solicitados e aguarde a análise de crédito ser realizada.

Nesse caso, as taxas de juros costumam ser as mais altas do mercado, pois não existe nenhuma garantia de pagamento oferecida aos bancos.

Vale lembrar que no empréstimo pessoal não há necessidade de comprovar onde o dinheiro será utilizado.

Empréstimo com garantia de imóvel

Outra possibilidade de empréstimo para motorista de aplicativo é aquele em que o consumidor oferece seu imóvel como garantia de pagamento. Essa modalidade pode ser chamada também de refinanciamento de imóvel.

Nessa linha de crédito, as condições são as melhores do mercado, uma vez que as taxas de juros são mais baixas e os prazos para pagamento mais extensos.

Empréstimo com garantia de veículo

O refinanciamento de veículo é uma opção muito interessante para quem trabalha como motorista de aplicativos, como Uber e 99. Isso porque, mesmo oferecendo um automóvel como garantia, o consumidor pode continuar utilizando mesmo sem terminar de pagar as parcelas.

Mas é importante estar atento, pois a falta de pagamento pode acarretar juros e até mesmo a perda do veículo.

Essa modalidade é semelhante ao refinanciamento de imóvel, mas os valores liberados são menores, podendo ser entre 50% e 90% o valor do veículo na tabela FIPE.

Empréstimo com garantia de celular

Nesse caso, o empréstimo com garantia de celular é ideal para quem precisa de valores menores. Aqui, o valor liberado fica entre R$ 300 e R$ 2.500 e depende do modelo do aparelho celular.

O cliente oferece um smartphone como garantia de pagamento. Ao fazer a contratação, o indivíduo precisa instalar um app que bloqueia o celular em caso de inadimplência.

Empréstimo com os aplicativos de transporte

Outra possibilidade de empréstimo para motorista de aplicativo é aquele que é feito diretamente com estas empresas de transporte. Atualmente, tanto a Uber quanto a 99 oferecem esse tipo de crédito.

Em ambos os casos, o valor das parcelas é descontado diretamente dos ganhos dos trabalhadores.

Já as condições são variáveis e precisam ser vistas diretamente com as empresas.

Como contratar o empréstimo para motorista de aplicativo?

A forma de contratação vai depender do tipo de empréstimo escolhido pelo consumidor.

Caso o motorista resolva solicitar o empréstimo diretamente com as empresas de transporte, o ideal é olhar quais são as condições de cada uma. Assim fica mais fácil identificar qual delas se encaixa no seu bolso.

No caso do empréstimo pessoal e do empréstimo com garantia, o ideal é fazer uma simulação para descobrir as melhores ofertas. Utilize um buscador, como a FinanZero, que pode mostrar diversas ofertas dentro do que você busca.

Depois de escolher a melhor alternativa, entre em contato e faça o envio dos documentos, conforme solicitado.

Vale lembrar que toda linha de crédito precisa passar por uma análise de crédito, que vai definir os valores finais e demais condições.

Ao ser aprovado, lembre-se de conferir o valor final do empréstimo, também conhecido como CET (Custo Efetivo Total). Isso é importante para você saber exatamente o valor que deverá pagar ao fim do contrato.

Depois de assinar o contrato, o dinheiro é depositado em horas ou em poucos dias.

Empréstimo para motoristas na FinanZero

Sabemos que mesmo com maior flexibilidade para fazer o empréstimo pessoal conosco, a taxa de juros pode sair fora do planejado, né?

Por isso, trabalhamos com uma modalidade específica onde o veículo pode ser usado como garantia para o empréstimo. É o chamado refinanciamento de veículo.

As vantagens? Veja só:

  • Taxas de juros a partir de 1,39%;
  • Valores pré-aprovados mais altos, de até 70% do valor do veículo;
  • Parcelamento em mais meses: até 48x.

Ah! Vale a pena te lembrar que mesmo sendo negativado você pode fazer a tentativa, viu?

Temos parceiros que analisam as possibilidades mesmo com restrições.

E claro, lembre-se que, seguimos a Resolução nº 3.954, do Banco Central do Brasil e NÃO cobramos nenhum tipo de valor antecipado.

Refinanciamento de veículos pesados: saiba tudo o que você precisa

E aí, ficou com mais dúvidas sobre o empréstimo para motorista de aplicativo?

Então, comente. Afinal, estamos sempre à disposição para tudo o que você precisar 😉

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como não cair em fraudes na hora de abrir uma MEI

Os casos de fraudes na abertura de MEI têm tido um grande aumento, lhe explicaremos […]

Ler artigo completo

1 resposta para “Empréstimo para motorista de aplicativo: como fazer?”:

  1. Mário Samuel Rocha Carvalho disse:

    Gostaria de Saber mais informações sobre empréstimos para motorista de Aplicativo

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo