FinanzeroBlogCrédito

Empréstimo para negativado existe?

Empréstimo para negativado existe?

Compartilhe esse post:

As principais opções de empréstimo para negativado são as modalidades que contam com garantia de pagamento, já que diminuem o risco de inadimplência e a taxa de juros.

De acordo com o Mapa de Inadimplência, da Serasa, o mês de abril fechou com 71,44 milhões de pessoas inadimplentes, aumento de 732 mil novos cadastros, quando comparado ao mês anterior.

Já o levantamento do Índice FinanZero de Empréstimo (IFE) deste mesmo período mostrou que o número de pedidos de empréstimo pessoal por consumidores inadimplentes registrou o maior percentual dos últimos três meses. Portanto, das solicitações feitas na plataforma FinanZero, 51,5% foram realizadas por consumidores com restrição no nome.

Existe empréstimo para negativado?

Não existe um tipo de empréstimo voltado especificamente para consumidores negativados, na prática, o que ocorre é que há modalidades de crédito de mais fácil aprovação para esse grupo. Isso significa que pessoas com restrição no nome podem solicitar empréstimo, mas a recomendação é buscar por opções que contam com algum tipo de garantia, pois as taxas de juros tendem a ser mais baixas quando comparadas às modalidades que não oferecem garantia, como é o caso do crédito pessoal.

Está com restrição no CPF ou com score baixo? Encontre ofertas de empréstimo para negativado sem burocracia!

Quais as melhores opções de empréstimo para negativado?

Conforme mencionado no tópico anterior, as melhores opções de empréstimo para negativado são as que contam com algum tipo de garantia de pagamento, pois esses tipos de modalidades diminuem o risco de inadimplência, logo, as instituições tendem a oferecer valores mais altos, com taxas de juros mais atrativas.

A seguir, mostramos três opções de empréstimo para negativado e quais as principais características de cada uma.

Empréstimo consignado

Direcionado para trabalhadores em regime de contratação CLT, servidores públicos e aposentados e pensionistas do INSS, o empréstimo consignado conta com desconto direto do salário ou benefício, por isso, a quantia concedida varia de acordo com a margem consignável, que estabelece que o consumidor pode comprometer, no máximo, até 30% da renda mensal com o pagamento de parcelas de crédito.

Além disso, o consignado é indicado para quem precisa de valores baixos ou médios, já que a concessão considera o rendimento mensal do solicitante. Dentre as principais vantagens, estão:

  • exigência de pouca documentação;
  • taxa de juros mais baixa, com média de 2,15% ao mês, de acordo com o Banco Central do Brasil.

A desvantagem, contudo, é que a modalidade é restrita somente aos consumidores que têm vínculo empregatício ou recebem algum tipo de benefício permanente.

Empréstimo com garantia

Também conhecido como refinanciamento, o empréstimo com garantia permite a utilização do imóvel ou veículo no pedido de empréstimo. Dessa forma, o contrato de crédito funciona a partir da alienação fiduciária, logo, em caso de inadimplência, a credora pode obter a posse do bem, a fim de quitar a dívida. Inclusive, essa é a principal desvantagem da modalidade.

Por outro lado, o empréstimo com garantia apresenta diversas vantagens, como:

  • uma das melhores taxas de juros do mercado, que começam em 0,79% ao mês, pois o bem utilizado possui valor elevado;
  • prazo de pagamento estendido, podendo chegar a 48 meses;
  • concessão de maiores quantias, permitindo o uso do dinheiro para variadas finalidades.

Antecipação do Saque-Aniversário

A Antecipação do Saque-Aniversário, como o próprio nome indica, é um empréstimo que permite receber de forma antecipada até 7 parcelas do Saque-Aniversário, que são pagas anualmente. Desse modo, o solicitante utiliza o saldo disponível na conta FGTS como garantia de pagamento, no qual são descontadas as parcelas.

A modalidade, contudo, está disponível somente para os optantes do Saque-Aniversário, e após a concessão do crédito, a quantia obtida ficará bloqueada, portanto, não é possível movimentar o valor correspondente à dívida, até que seja integralmente quitada. Dentre as principais características da opção, estão:

  • possibilidade de movimentar o saldo disponível em conta de forma mais rápida;
  • taxa de juros a partir de 1,89% ao mês.

Veja mais – Como identificar golpes do empréstimo na internet?

Quais os principais requisitos para pedir um empréstimo com nome sujo?

Os requisitos para solicitação de um empréstimo por quem está negativado são os mesmos dos demais consumidores, dessa forma, é preciso:

  • ter 18 anos de idade completos;
  • possuir conta bancária, exceto conta salário;
  • ter um veículo ou imóvel em seu nome, se optar pelo empréstimo com garantia;
  • comprovar renda através de extratos bancários, holerites, contrato de trabalho e afins.

A taxa de juros para negativado é mais alta?

Depende das regras da instituição financeira e da modalidade de crédito. Portanto, se o consumidor que está negativado, obtiver aprovação no pedido de crédito pessoal, por exemplo, a taxa de juros dessa opção tenderá a ser mais alta, quando comparada aos solicitantes que não possuem restrições. Por outro lado, se tratar de modalidades com garantia, como as citadas anteriormente, a taxa de juros poderá ser similar à praticada com os demais consumidores.

5 dicas de vendas para lucrar na festa junina

Quem está negativado precisa pagar algo para conseguir aprovação no empréstimo?

Não, quem está negativado não deve pagar nenhum valor para aprovação no pedido de empréstimo. É importante destacar que a prática de cobranças antecipadas é considerada crime pelo Banco Central do Brasil, desse modo, as instituições não estão autorizadas a praticar esse tipo de ação.

Além disso, o que determina a aprovação ou recusa no pedido é a análise de crédito, que avalia renda mensal, histórico de pagamento e consumo do solicitante.

Vale a pena pedir empréstimo estando negativado?

Ao realizar a simulação de crédito, o solicitante deve considerar o Custo Efetivo Total (CET) da operação, isso é, o valor final da dívida, já incluídos os juros e outros valores que podem ser cobrados. Da mesma forma, é de suma importância avaliar o valor da parcela, para que caiba no orçamento de forma confortável junto às demais despesas fixas e variáveis, como contas de consumo, mensalidades e aluguel.

Outro ponto que deve ser levantado pelo consumidor é o motivo de solicitação do empréstimo, portanto, qual será a finalidade do dinheiro. Quando contratado para quitar dívidas à vista, o crédito pode ser uma opção vantajosa, já que as credoras costumam oferecer descontos para quitação do débito.

Assim, a recomendação é ponderar o propósito e quanto será necessário comprometer do orçamento para arcar com o contrato de crédito. Importante ressaltar que o pagamento das parcelas em dia, contribui positivamente no score, aumentando as chances de aprovação em outros serviços financeiros posteriormente, como abertura de contas, aumento de limite no cartão de crédito e outros.

Posso sair do imóvel antes do fim do contrato de aluguel?

3 dicas para pedir um empréstimo para negativado?

Quem está negativado e pretende solicitar alguma modalidade de crédito, cabe considerar os três pontos que listamos a seguir.

Compare os juros e o valor final do contrato

Conforme já mencionado, é importante verificar o valor total da operação, já que em qualquer concessão de crédito haverá a incidência de juros. Além dessa análise, recomenda-se, também, realizar a simulação em mais de uma instituição e comparar o valor do crédito oferecido e o “preço” final do contrato, a fim de encontrar a melhor opção.

Na FinanZero, inclusive, é possível realizar a simulação com apenas um cadastro e, em alguns minutos, receber até 10 ofertas de crédito pré-aprovadas, de diferentes instituições financeiras. Depois, é só escolher a melhor opção.

Não comprometa mais do que 30% da renda

A margem consignável é aplicada, principalmente no crédito consignado. Contudo, ainda que o consumidor opte por outra modalidade, a dica é não comprometer mais do 30% da renda mensal com o pagamento da parcela. Se houver mais de um contrato de crédito vigente, a soma de todas as parcelas mensais também não deve ultrapassar esse percentual.

Isso porque, é preciso considerar que todo mês haverá despesas fixas e variáveis a serem pagas, logo, ao comprometer uma fatia elevada do orçamento, os demais gastos poderão ser comprometidos e ficarem atrasados, gerando outra dívida.

Pesquise sobre as instituições financeiras

A última dica é voltada ao aspecto de segurança, pois é sabido que atualmente há diversas pessoas má intencionadas na internet aplicando golpes. Por isso, é importante sempre pesquisar sobre as instituições que realizam alguma oferta de crédito, seja banco digital ou tradicional. Para isso, busque pelo CNPJ da empresa, que deve estar registrada no Bacen, e realize pesquisas sobre a mesma no site do Procon e ReclameAqui, assim, é possível conferir a veracidade e qualidade do serviço prestado.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários! Ah, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

IPVA e IPTU: como pagar os impostos sem aperto

Começo de ano é bom quando não temos que ficar pensando nos impostos, não é verdade? Veja como pagar o IPTU e IPVA.

Ler artigo completo

0 respostas para “Empréstimo para negativado existe?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo