;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Entenda o lançamento do novo portal FGTS digital

Entenda o lançamento do novo portal FGTS digital

Compartilhe esse post:

No dia 04/05, quarta-feira, o Ministério do Trabalho e Previdência lançou o novo portal digital de informações do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Este novo portal FGTS digital, que é um conjunto de sistemas integrados, surgiu com o objetivo de desburocratizar e aperfeiçoar o recolhimento dos recursos devidos ao fundo, além de assegurar a prestação de serviços digitais aos empregadores e trabalhadores.

Por meio do portal, é possível consultar os principais benefícios e facilidades do FGTS digital, como por exemplo, emissão de guias e pagamentos via pix. Ademais, no portal também há um espaço que contempla notícias recentes sobre o FGTS, perguntas e respostas frequentes e canais de contato e legislação aplicada ao tema.

A intenção é que, quando este sistema estiver em operação, o tempo gasto pelas empresas no recolhimento do FGTS diminua. Para isso, o portal deve utilizar a base de dados do eSocial, deste modo, os débitos serão individualizados desde a origem, ao utilizar o CPF como um dos elementos essenciais de identificação do trabalhador.

Para os empregados, o portal oferece a garantia de que os valores recolhidos vão ser efetivamente depositados em suas contas vinculadas, reforçando a transparência e os direitos dos trabalhadores.

Como vai funcionar o saque duplo do FGTS?

Pagamentos do FGTS via pix

O método de pagamento pix, foi selecionado para ser a ferramenta de pagamento do FGTS e promete agilizar e facilitar o processo.

No portal digital, as guias de pagamentos do FGTS vã poder ser emitidas e ainda vão ser criados sistemas próprios que irão gerenciar e automatizar os procedimentos de restituição ou compensação de valores pagos de maneira indevida, o que facilitará o processo para que o trabalhador recupere estes valores.

Como aumentar o limite do cartão de crédito do Santander?

Quais as facilidades do FGTS digital?

Segundo o Ministério do Trabalho e da Previdência, as facilidades que este novo portal oferece são:

  • Emissão de guias rápidas e/ou personalizadas;
  • Consulta de extratos de pagamentos realizados;
  • Individualização dos extratos de pagamento;
  • Verificação de débitos em aberto;
  • Pagamento da multa indenizatória a partir das remunerações devidas de todo o período trabalhado.

FGTS vai poder ser usado para pagar creches. Veja mais

Quem tem direito a acessar o portal FGTS digital?

Todos os trabalhadores brasileiros que têm contrato de trabalho formal, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e também, trabalhadores domésticos, rurais, temporários, intermitentes, avulsos, safreiros, operários rurais que trabalham somente no período da colheita e atletas profissionais, têm direito ao portal FGTS digital.

Perdi a data de saque do FGTS extraordinário, o que fazer?

Ficou com mais alguma dúvida sobre o lançamento do novo portal FGTS digital ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como simular um financiamento de imóvel pela Caixa?

Veja como fazer uma simulação do financiamento de imóvel na Caixa. Saiba também como ele […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Entenda o lançamento do novo portal FGTS digital”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo